sábado, 2 de abril de 2016

Dona Carola, A Peça no próximo domingo até 8 de maio no Teatro Operon na Ilha do Governador

O grupo "Os Carolas" apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro a peça “Dona Carola”. A peça do dramaturgo, compositor de samba-enredo e analista de carnaval Aloisio Villar, conta a história de um jovem que divide apartamento com amigo e tem sua vida transformada com a chegada da mãe.
O grupo é formado por artistas da Ilha do Governador e marcará a reabertura do tradicional "Teatro Operon" transformando-se em uma retomada do cenário cultural da Ilha do Governador. O bairro sofreu nos últimos anos com falta de espaços culturais e perdas como o fechamento da "Casa da Tia Elbe" e fica nessa reabertura a esperança de dias melhores para a cultura da Ilha.
Sobre a ideia da obra, Aloisio explica: “Escrevi em 2014 e a peça vem sendo encenada desde então por vários grupos de teatro do Brasil e até exterior. Mas essas apresentações são especiais por serem na Ilha, reabrindo um lugar tão importante como o Operon e encenada por um grupo que vi nascer e tem um talento extraordinário.". O autor finaliza dizendo que considera "Dona Carola" uma peça "anárquica, debochada e politicamente incorreta como a vida às vezes precisa ser".
A peça terá sua estreia no domingo, dia 10 de abril, às 19h, no Teatro Operon, na Ilha do Governador, ficando em cartaz no local todos os domingos até dia 8 de maio (dia das mães) e depois viajará por outros teatros do Rio de Janeiro. A entrada custará R$ 20,00. A classificação é 16 anos.



Serviço:
Peça: Dona Carola com a cia de teatro "Os Carolas"
Local: Teatro Operon
Dias: Domingos, de 10 de abril a 8 de maio
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Sargento João Lopes 315, Jardim Carioca, Ilha do Governador.
Ingresso: 20 reais
Classificação: 16 anos