segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Projeto ECO, de Ivo Senra e Lúcio Vieira, no Bar Semente nas quintas-feiras de março


Os músicos Ivo Senra (sintetizador, bass synths e vocal) e Lúcio Vieira (bateria e bateria eletrônica) formam o projeto ECO Music Project, proposta de fusão de linguagens que transita pelos caminhos da música brasileira ao jazz, da música eletrônica erudita até a que se ouve nas pistas tocadas pelos DJ’s. O show desta dupla poderá ser conferido nas quintas de março no Bar Semente, na Lapa, sempre com convidado especial a cada apresentação - estão na lista os músicos Donatinho, Marcos Suzano, Marcela Mangabeira, Carlos Malta, Pandeiro Repique Duo, André Vasconcellos, Thiago Amud e Luis Leite. Será uma prévia do disco que será lançado em breve.

Este primeiro disco gravado em Nova York em 2015, que duo levará para o palco do Semente, foi produzido com sintetizadores, computadores, bateria acústica e pequenos aparelhos eletrônicos. O formato tem na sua essência uma combinação única de experimentalismo e comunicabilidade com o público. Ritmos brasileiros e universais são subvertidos e reinventados, numa estrutura em que se justapõe texturas sonoras, improvisação, contrastes súbitos de intensidades -- das levadas frenéticas às sugestões e ambiências -- numa montanha russa musical que abre novas portas e propõe novos caminhos para o instrumental brasileiro.
Ivo Senra, vencedor do "Prêmio da Música Brasileira" de 2012 como produtor musical, na categoria música eletrônica, vem sendo elogiado por veículos da imprensa internacional, como o New York Times (que saúda seus arranjos como "quebra-cabeças com múltiplas soluções") e o NPR.org, que o compara a George Martin, o "quinto Beatle", por sua atuação como produtor musical.

Lucio Vieira, vem se consolidando como um dos principais instrumentistas brasileiros, tendo tocado e gravado com artistas que vão do guitarrista virtuose do jazz fusion Frank Gambale a Dominguinhos, de Gilberto Gil a Leny Andrade, de Larry Coryel a Leila Pinheiro.

Aqui um trecho do duo em ação: https://www.youtube.com/watch?v=3TJa3hr02GQ


Ivo Senra e Lúcio Vieira, no Bar Semente (divulgação)


Serviço
Temporada de pré-lançamento do disco do ECO + convidados
Local: Bar Semente
Data: De 3 a 31 de março , às quintas-feiras
0 3/03 - Show Ivo Senra Sintetizador Solo com participacão de Donatinho
10/03 - Show Eco e convidados Marco Suzano e Marcela Mangabeira
17/03 - Eco e convidados Carlos Malta, Pandeiro Repique Duo  e Andre Vasconcellos
24/03 - Eco e convidado Thiago Amud
31/03 - Eco e convidados Luis Leite  e Donatinho
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30
Endereço: R. Evaristo da Veiga, 149 - Centro, Rio de Janeiro
Telefone:2507-5188 e 99781-2451
Capacidade: 150 lugares
Classificação etária: 18 anos.