segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

‘ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade’ neste final de semana em Uberlândia

Falar de grandes homens, contar suas trajetórias e ilustrar suas etapas é fundamental para a cultura das sociedades. O teatro tem essa grande missão e responsabilidade, muito bem conduzida pela produção do maior espetáculo teatral já realizado sobre a vida do mestre do espiritismo, Allan Kardec, que aporta em Uberlândia nesta semana.
O educador, escritor e tradutor francês, Hippolyte León DenizardRivail, no século XIX conhecido como Kardec, edificou um dos maiores monumentos de sabedoria da Humanidade, desvendando grandes mistérios da vida, através da compreensão racional e científica das múltiplas existências. Sua observação dos fenômenos espirituais o colocou na galeria dos grandes missionários e benfeitores da história e seu trabalho instituiu os limites do homem com o universo. 
“Nosso objetivo é contar ao público, através da dramaturgia, a vida de Allan Kardec, de forma lúdica e biográfica, desde seu nascimento até sua morte, sem veneração religiosa ou intenção doutrinária. Retratar o pensamento do cientista, seu lado cético inicial e acontecimentos que o levaram a interagir no envolvente mundo dos espíritos. Buscamos traçar um perfil do homem que, através da ciência, desvendou uma nova doutrina e criou uma nova maneira de acreditar na vida. E nos mistérios além dela”, explica Rogério Fabiano, ator que interpreta o protagonista da história, e produz o espetáculo juntamente com a atriz, Érica Collares, que em cena vive a médium, Gertrudes Laforgue.
Na direção desse trabalho de enorme sucesso, que vem apresentando uma belíssima turnê com casas lotadas por onde passa (já foram mais de 500 apresentações e mais de 150 mil espectadores), está Ana Rosa, uma das mais brilhantes atrizes brasileiras, a qual, desde 1997, figura no Guiness Book como recordista mundial em atuações em telenovelas. 
“Resolvi aceitar esse desafio, principalmente, por tratar-se de um texto delicado, de uma enorme sensibilidade e muito bem elaborado por Paulo Afonso de Lima; pela tranquilidade de contar com a segurança de um elenco de alto nível artístico; e por se tratar da vida de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. Não por acaso, felizmente, sou espírita praticante há mais de trinta anos. Portanto, estudante das obras básicas, os cinco primeiros livros de Kardec. Nada mais justo então, que buscasse no próprio Kardec inspiração para alcançar esse objetivo”, assinala Rosa.


‘ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade’ (divulgação)


Serviço:
O quê: ‘ALLAN KARDEC – Um Olhar para a Eternidade’
Quando: sábado (20/02) às 18h30 e às 20h30 e domingo (21/02) às 18h30
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517 - Centro – Uberlândia (MG)
Ingressos em www.megabilheteria.com e no teatro das 10h às 18h de segunda a sábado
Preços: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)