quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Arranco apresenta seu Samba de Enredo Hino 2016 em sua Feijoada da Vitória no Engenho de Dentro


Até 1816, os nobres brasileiros tinham como prato principal o cozido português. Já por volta de 1830, viajantes que escreveram relatos sobre o Brasil, inclusive o pintor francês Jean-Baptiste Debret, informavam que o cozido havia se tornado a segunda opção do cardápio, pois ricos e pobres passavam a se deliciar mesmo com feijão, carne seca e toicinho todos os dias.
O sucesso do feijão foi mantido, ganhando outros ingredientes como a costela, a linguiça e o lombinho, sem falar na laranja e na couve que, vale lembrar, ajudam na digestão. Em Engenho de Dentro, a feijoada, preparada pela equipe de cozinha do Arranco, pode ser apreciada no próximo domingo, na quadra do Arranco do Engenho de Dentro. Em casa de samba, porém, não pode faltar o batuque. 
Neste Domingo, dia 22, muitas atrações animarão, a partir das 14h, Feijoada do Arranco.
O grupo Boteco Samba Clube é o responsável por comandar a Grande Roda de Samba que, desta vez, receberá grandes convidados especiais do Mundo do Samba, a abertura fica por conta do Grupo Diminuta e os intervalos com o Dj Rafael.
A Grande Festa contará com uma linda Homenagem a Moisés Santiago e a comemoração do aniversário do 1º Destaque da Escola, Jully Jully.
Como Domingo é dia de Samba, a apresentação dos segmentos da Escola sob o comando do Intérprete Oficial Anderson Bala, da Bateria do Mestre Paulinho Esteves e do Primeiro Casal Paula Campos e Pedro Figueiredo, fazendo as honras do Pavilhão.é incorporada ao evento. Este mês a Feijoada ainda conta com a apresentação do samba de enredo escolhido para ser o Hino do Arranco para o Carnaval de 2016 !
A escola do bairro do Engenho de Dentro levará para avenida o enredo: “PELO ENGENHO DE DENTRO, DE AMORES EU ME ARRANCO !”, do carnavalesco Julio Cesar Farias.




Serviço:
Feijoada do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro 
com o Grupo Boteco Samba Clube.
Abertura Grupo Diminuta.
Data: 22 de Novembro (Domingo).
Horário: 14h.
Ingresso antecipado sendo vendido na secretaria da escola a 25 reais, com direito a Abadá e a Feijoada, que será SERVIDA de 14h às 17h.
Local: Quadra do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro, localizada na Rua Adolfo Bergamini, 196 - Engenho de Dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário