quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Poeta niteroiense lança primeiro livo de poesias na Sala Carlos Couto


Viagem do Desterro à Plataforma do Abismo Hereditário é o nome do primeiro livro de poesias do jovem autor Diego Braz, que será lançado no dia 13 de novembro na Sala Carlos Couto (anexo ao Teatro Municipal de Niterói). A publicação é uma coletânea de poemas a partir da interpretação poética do autor para o cotidiano, ao observar e tentar interpretar o amor, as relações, a coletividade e a vida. 
Quem assina o prefácio o escritor André Diniz. O livro tem projeto gráfico de Vanessa Braga, revisão de Joyce Rodrigues e ilustrações de Raiza Gabriel.



O lançamento será às 20h. A Sala Carlos Couto fica na Rua XV de Novembro, 35, centro de Niterói.

Pianista Mirian Esteves lança CD "Sem Barreiras" no Teatro Municipal de Niterói

 
Na terça-feira, 18 de novembro de 2014, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói recebe a pianista Mirian Esteves para um recital de lançamento do CD "Sem Barreiras". A pianista que nasceu sem o braço esquerdo, e aos seis anos de idade desenvolveu uma técnica própria ajustando os acordes da mão esquerda para a mão direita, mostra que é possível realizar os seus sonhos. No programa obras de Bach, Ernesto Nazareth e Andrae Crouch. Em algumas músicas a pianista estará acompanhada da cantora lírica Magda Belloti.
Sobre a pianista
Bacharel em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, atual FABAT e participante ativa do Projeto Very Special Art Brazil (Artes Sem Barreiras) desde 2001 - Funarte – RJ. Apresentou-se em diversas Salas Culturais do Brasil.
Mirian iniciou seus estudos aos seis anos de idade e mesmo tendo nascido sem o braço e a mão esquerda, desenvolveu uma técnica própria ajustando os acordes da mão esquerda para a mão direita e completando com o baixo, feito com a ponta do braço esquerdo.
Aos 12 anos começou a tocar na igreja e aos 22 anos ingressou na faculdade de Música Sacra. Foi Ministra de Música em várias igrejas batistas e em 2001 iniciou sua carreira artística no Projeto Arte Sem Barreiras. Em 2004 tocou para o ex Presidente Lula na abertura do ano ibero americano da pessoa portadora de deficiência em Brasília e em 2007 tocou junto com o Maestro João Carlos Martins no Festival de Inverno, na UNB - Teatro do Choro.
Mirian trabalhou como profª de música em Casimiro de Abreu - RJ, algumas entidades religiosas no RJ e em Niterói, Anchieta e Guarapari no ES.
Niteroiense, mora atualmente em Guarapari - ES e trabalha na CESAN - Serra - ES, como Assistente em Saneamento e Gestão. Participa do Coral da Cesan e do Coral Clássico de Guarapari – ES.
Em 2012 ganhou o Prêmio Arte Inclusiva Albertina Brasil para gravar seu 1º Cd “Sem Barreiras".


                            Pianista Mirian Esteves no Municipal (divulgação)


Serviço: 
Recital de Piano – Mirian Esteves
Data: 18 de novembro
Horário:  19h
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60 min
Valor: R$ 20
Bilheteria: funcionamento de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h; no dia do espetáculo, a venda é até o horário do evento.
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Venda online: www.ingresso.com
Capacidade: 400 lugares
Acesso para deficientes físicos: sim
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança.
 Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro / Niterói.
Tel: 2620-1624