quarta-feira, 3 de setembro de 2014

'BELEZUCA' app gratuito que ajuda a encontrar promoções


Belezuca é um aplicativo para quem tem uma vida muito corrida, pois permite que a pessoa encontre as melhores promoções das lojas físicas que estão mais próximas a ela, e com isso otimize tempo e  economize dinheiro na hora de fazer suas compras na rua, shoppings, etc. O aplicativo é gratuito.


BELEZUCA

Criado em 2013, o Belezuca é o único aplicativo brasileiro de fidelização de clientes que premia o consumidor em todos os usos. Ele estimula o relacionamento com lojas, marcas e produtos que o usuário normalmente já consome, oferecendo uma bonificação em troca. A novidade vai de encontro à enxurrada de programas de fidelidade existentes no mercado que atuam numa via de mão única, ao levar mais benefícios aos estabelecimentos do que ao consumidor. A ideia do Belezuca, dizem os sócios, é oferecer uma experiência de satisfação mútua.
Através do aplicativo, o consumidor tem acesso a informações, promoções e novidades que acontecem próximas a ele num raio de até 7 quilômetros e ainda acumula Belezucas, que podem ser trocadas posteriormente por ingressos de cinema, vale-presente de diversas lojas, recargas de celular, entre outras outras recompensas. O aplicativo está disponível para download gratuitamente nas lojas App Store ou Google Play.
“Outros tipos de interatividade estão sendo desenvolvidos e prometem trazer ainda mais proximidade e vantagens para o usuário. Esperamos ter no próximo trimestre uma média de 30 mil downloads por mês”, diz o responsável pela equipe de marketing do projeto, Carlos Matos.
A proposta é inédita no Brasil. Matos explica que os desenvolvedores se inspiraram no similar americano Shopkick. Criado em 2009, o Shopkick conta com mais de seis milhões de usuários, o que o tornou um dos quatro aplicativos de compra mais importantes do mundo, segundo a consultoria Nielsen, dividindo o ranking com gigantes como eBay e Amazon.
Segundo o estudo The Leaders in Loyalty: Feeling the Love from the Loyalty Club, da CMO Council,  38% dos consumidores não gostam dos programas de fidelidade quando encontram muitas condições e restrições e 37% deles mostram descontentamento com programas que oferecem prêmios que não têm valor real. Para preencher estas lacunas, os criadores do Belezuca apostam na personalização das ofertas para o público e na facilidade para se trocar os créditos.

Outro ponto forte do aplicativo é oferecer uma experiência diferenciada de navegabilidade. “Notamos que um dos maiores gargalos neste mercado é a navegabilidade. O Belezuca busca proporcionar uma navegação prazerosa e de qualidade ao usuário”, afirma Carlos Matos.






COMO FUNCIONA PARA O USUÁRIO

O usuário pode acumular suas Belezucas de quatro maneiras:

Entrou Ganhou - O usuário já ganha Belezucas assim que entra com o aplicativo aberto nos estabelecimentos credenciados. Normalmente, as lojas possuem uma sinalização que indica a parceria. Como esta moeda virtual é cumulativa, o usuário pode ganhar Belezucas ao entrar em um shopping center parceiro e continuar ganhando ao visitar lojas desse mesmo shopping que também sejam parceiras.

Achou Ganhou - No Belezuca, os parceiros publicam catálogos de produtos, promoções e ofertas que estão em destaque. Ao folheá-los, o usuário fica por dentro de todas as novidades das marcas e ainda podem encontrar uma Estrela. Clicando nela, ele acumula mais Belezucas.

Escaneou Ganhou - Escanear o código de barras de produtos indicados pelas lojas e marcas parceiras também é uma forma de ganhar Belezucas. Basta ir até às lojas que oferecem esta interatividade e procurar pelos produtos em destaque.

Comprou Ganhou - Esta é a interação que mais oferece Belezucas para o usuário. Basta ele comprar um produto em uma loja parceira. O próprio aplicativo vai informá-lo se na loja em que ele entrou tem a opção Comprou Ganhou e explicar o que deve ser feito para ele completar o processo.

SOBRE A DOT LEGEND

A Dot Legend é uma empresa especializada em desenvolvimento de softwares e aplicativos de mobile shopping. Além do Belezuca, desenvolveu o BoaLista, reconhecido como um dos destaques de 2012 tanto na Apple Store quanto no Google Play (categoria Aplicativos de Compra). Ele funciona como um assistente mobile que permite criar e gerenciar listas de compras, comparar preços, descobrir novos produtos e encontrar as melhores ofertas em lojas físicas e online.

A empresa também conta com um conselho formado por representantes conhecidos dos setores de varejo, mercado financeiro e grandes consultorias, que contribuem com sua expertise para o desenvolvimento estratégico do negócio, como O CEO e cofundador da rede de restaurantes Quasi Pronti, Hugo Bethlem, Pedro Eberle e Frederico Cunha.

Laila Nassan apresenta o projeto "SAMBATUCAIA - uma homenagem à história do samba" no Teatro Municipal de Niterói no Projeto Palco Aberto

A cantora e compositora Laila Nassan apresenta o show “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”, na quinta-feira 11 de setembro, no Projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói. Com 24 músicas cantadas em forma cronológica, SAMBATUCAIA tem o objetivo homenagear, instruir e difundir a história do samba, patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O repertório do show foi cuidadosamente montado pela cantora Laila Nassan e pelos diretores do show Gabriela DiMello e Adriano DiCarvalho após uma longa pesquisa, e propõe um passeio por sambas que marcaram época desde a década de 1930 até os anos 2000. Em aproximadamente 24 canções, Laila fará uma homenagem a alguns dos maiores compositores da música popular brasileira como Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Cartola, Gonzaguinha, Chico Buarque, entre outros.
Sobre Laila Nassan
Nascida e criada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense iniciou sua jornada na música, quando ganhou seu primeiro violão aos nove anos de idade. Ao longo de oito anos cantou em corais e festivais estudantis, e tornou-se profissional pouco antes de completar dezoito anos. A cantora e compositora, é também autodidata e multi-instrumentista (além de violão, toca cavaquinho e percussão). Laila inspirou-se em grandes vozes e compositores como Elis Regina, Chico Buarque, Clara Nunes, Paulinho da Viola e Marisa Monte, e com quase dez anos de carreira profissional reúne um vasto número de canções autorais.
 Ao longo de quatro anos à frente da banda Madá, Laila se apresentou em palcos do Rio de Janeiro como: Circo Voador, Solar de Botafogo, Teatro Odisséia, Centro de Referência da Música Carioca, Espaço Sérgio Porto, entre outros. Teve o prazer de compartilhar o palco com artistas como Preta Gil, Maria Gadú e Barão Vermelho, lançou um CD independente e passou com o show “Sincretismo” por estados como São Paulo e Minas Gerais.
 Ao longo de 2013 idealizou o projeto “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”, apresentado em casas como Teatro Rival Petrobras, Semente, La Esquina, Barzin e SESC Engenho de Dentro. Em março de 2014 Laila participou do projeto Jovens Tardes da Rede Globo, em Copacabana.


   Laila Nassan – “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba” (divulgação)



Serviço:
Laila Nassan – “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”
Data: 11 de setembro
Horário: 19 horas
Classificação etária: livre
Duração: 90 min
Valor: R$ 20 (inteira) 
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro / Niterói
Tel: 2620-1624
Bilheteria: funcionamento de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h; no dia do espetáculo, a venda é até o horário do evento.
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Venda online: www.ingresso.com
Capacidade: 400 lugares
Acesso para deficientes físicos: sim
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança.