sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sergio Gonçalves Galeria apresenta a mostra Outros Olhares



A Sergio Gonçalves Galeria, no Centro, apresenta a mostra de fotografias Outros Olhares a partir do dia 9 de agosto, das 14h às 18h. Serão expostas 23 obras de seis artistas com diferentes pontos de vista: Carlos Vergara, Carmo Dalla Vecchia, EneGoes, Fabio Cançado, Renan Cepeda e Valdir Cruz.

Carmo Dalla Vecchia vai apresentar fotos de suas andanças em que retrata tanto o lixo deixado pelos cariocas nas praias quanto o simpático e solitário sitiante na janela de sua casa no interior do país. Já Carlos Vergara vai expor três obras dos anos 1970 retratando o Cacique de Ramos em seu auge, em pleno Carnaval carioca, que fizeram parte da sala especial dedicada ao artista na Bienal de São Paulo em 2010. Renan Cepeda apresentará a inédita série feita pelo artista este ano em viagem pela Toscana, na Itália. O olhar particular da natureza de Valdir Cruz, radicado em Nova York, traz três trabalhos que retratam a exuberância de nossas paisagens. Já o fotógrafo paulista EneGóes, em sua primeira exposição no Rio de Janeiro, mostra sua visão do cotidiano em que cada momento se torna especial sob as lentes do artista, além do mineiro Fábio Cançado e seus elementos velados que estabelecem um diálogo misterioso com o espectador. A exposição vai até o dia 30 de agosto.


              Sombras (Fábio Cançado)


SERVIÇO:
Exposição: ‘Outros Olhares’
Artistas: Carmo Dalla Vecchia, Carlos Vergara, EneGóes, Fábio Cançado, Renan Cepeda e Valdir Cruz
Local: Sérgio Gonçalves Galeria
Endereço: Rua do Rosário 38 – Centro
Telefone: (21) 2263-7353
Abertura: 9 de agosto de 2014
Encerramento: 30 de agosto de 2014
Horário: de terça a sexta, das 11h às 19h e sábados das 11h às 18h
 

Leo Gandelman e Eduardo Farias em "Música de Fronteira no Teatro Municipal de Niterói

Leo Gandelman e Eduardo Farias se apresentam no dia 09 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, no show os músicos vão trabalhar na fronteira entre o erudito e o popular mostrando um repertório variado com temas de Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Baden Powell, Paulo Cesar Pinheiro, Pixinguinha e Waldir Azevedo, além do próprio Leo Gandelman. 
Um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, Leo Gandelm associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara. Eleito por quinze anos consecutivos como "melhor instrumentista" pelo concurso "Diretas Na Música" do Jornal do Brasil,
Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre clássico e popular a bordo da qualidade de seu saxofone, conferindo um grau avançado de apelo e emoção pop às peças de concerto e, por outro lado, exercitando o talento na interpretação, na pureza e na precisão do som na musica popular e instrumental. 
Eduardo Farias é um jovem pianista, multi-instrumentista, considerado uma revelação da nova safra da música brasileira. É um dos mais requisitados instrumentistas atualmente. Atua também como professor, produtor musical, arranjador e orquestrador, além de tocar baixo, bateria, saxofone, flauta, clarinete, acordeom, violão e guitarra. Recentemente acompanhou o guitarrista Frank Gambale (ChickCorea) e fez arranjos para a "Moscow Symphony Orchestra".

Desde as últimas décadas do século XIX, a partir do surgimento do choro e de autores como Ernesto Nazareth, um território musical começou a ser demarcado entre o popular e o erudito, na fronteira entre esses mundos, reunindo o que havia de mais interessante em cada um deles. Variedade rítmica e virtuosismo, comunicabilidade e refinamento, improviso e rigor formal. Não por acaso, grandes compositores do século XX ocuparam esse rico território. 



"Música de Fronteira" inventaria esse acervo através de dois músicos de gerações diferentes, mas que trazem em comum a disposição de colocar sensibilidade e virtuosismo a serviço da obra desses autores, com uma abordagem musical aberta, capaz de refletir a liberdade com que os pioneiros desse território atuaram rompendo preconceitos. O encontro da experiência de Leo Gandeman, com a jovem vitalidade do piano de Eduardo Farias, evidencia a riqueza do repertório e cria uma unidade atemporal entre os autores abordados.

O próprio conceito de "fronteira" é expandido, buscando-se novas janelas de improvisação e tratando tesouros do passado como algo vivo e de possibilidades ainda não exploradas.


Serviço 

Leo Gandelman e Eduardo Farias em "Música de Fronteira" 

Data:
09 de agosto de 2014
Horário: 20h
Duração mínima: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Entrada: R$ 40
Bilheteria: funcionamento de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h; no dia do espetáculo, a venda é até o horário do evento
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Venda online: www.ingresso.com
Capacidade: 400 lugares
Classificação etária: livre
Acesso para deficientes físicos: sim
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança

Últimos dias das inscrições para o Curso Cozinha Brasil

CCR ViaLagos e SESI oferecem o Curso nos dias 12, 13 e 14 de agosto na sede da Concessionária, em Rio Bonito


 
Encerra nesta segunda-feira (11/08) as inscrições para o Curso Cozinha Brasil, promovido pela Concessionária CCR ViaLagos, em parceria com o SESI. O curso oferece dicas para uma alimentação balanceada e de baixo custo, por meio do aproveitamento integral dos alimentos, como caule, cascas e talos, que na maioria das vezes são dispensados. Ainda são abordadas técnicas de higienização e lavagem dos produtos, além de orientações sobre a prevenção de doenças crônicas crônicas (diabetes, anemia, doenças cardiovasculares etc.) por meio de uma alimentação saudável e nutritiva.

O Cozinha Brasil é gratuito, mas as vagas são limitadas. As aulas serão nos dias 12, 13 e 14 de agosto, entre 8h e 11h30 ou de 12h30 e 16h,  na sede da CCR ViaLagos, em Rio Bonito (praça de pedágio - km 22). Para se inscrever basta escolher um dos horários e ligar para o Disque CCR ViaLagos: 0800 702 0124, ou enviar e-mail para vialagos@grupoccr.com.br. O curso oferece certificado de participação e um livro de receitas.