sexta-feira, 20 de abril de 2012

ESCUTATÓRIA sucesso de público em Uberlândia

Com direito à fila de espera nas quatro sessões de estreia, o espetáculo ESCUTATÓRIA, do grupo EMCANTAR, contagiou e emocionou cerca de 1500 pessoas no último fim de semana em Uberlândia.
Nos três dias em que esteve em cartaz na cidade, o que se viu foi muita emoção ao término de cada apresentação.
Singelo e forte ao mesmo tempo, ESCUTATÓRIA convida o público a olhar a beleza no pequeno das coisas. No palco, um Cirandeiro,personagem interpretado por Marco Aurélio Querubim, conduz com magia e encanto o elenco do EMCANTAR, que atua, canta, dança e interage com o público de forma excepcional.

ESCUTATÓRIA um sucesso em Uberlândia (divulgação)

Após a estreia em Uberlândia, o grupo que completa 15 anos de atuação, segue em turnê pelas cidades de Uberaba (19/04), Patos de Minas (01/05), Araguari (05/05), Araxá (07/05) e Franca (12 e 13/05), onde realiza tambémoficinas gratuitas para educadores sobre a sua mais nova Tecnologia Educacional ESCUTATÓRIA.
Além de dar nome ao espetáculo e ao novo álbum, composto por 14 canções e um conto, chamado Vagamento Pensalume, ESCUTATÓRIA é também uma tecnologia educacional, que está disponível no site do EMCANTAR, para download. Para conhecer, acesse: www.emcantar.org
O álbum está à venda nosespetáculos de lançamento e no site por R$ 30.
O produto e o espetáculo são apresentados pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Governo de Minas Gerais.

Molejo realiza show de graça em Padre Miguel no feriado de São Jorge

Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril é dia São Jorge, é feriado no Estado do Rio de Janeiro.  E para que todos os cariocas e devotos do Santo Guerreio possam aproveitar este dia com muita paz, harmonia é fé, os organizadores da 7ª festa em homenagem a São Jorge, prometem que será repleto de festividades no Ponto Chic, em Padre Miguel.
O evento terá início às 05 horas da manhã com a tradicional Alvorada com uma grande queima de fogos. Às 07 horas será celebrada a primeira missa do dia em homenagem ao Santo Guerreiro. Ás 9h terá uma apresentação da Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Ás 10 horas, a segunda missa a São Jorge. Às 12 horas, o evento começará com rodas de sambas com vários artistas da zona oeste e uma grande homenagem a Mestre André,  com a participação da bateria BN10 - Discípulos do ritmo. Quem irá receber a homenagem será o filho de mestre André, de Andrezinho da Mocidade. Ás 18 horas será celebrada uma Missa em Ação de Graças em homenagem a São Jorge. As 20 horas acontecerá o show com o Grupo Molejo que vai incendiar o Ponto Chic. O grupo surgiu em 1993, formado por Anderson Leonardo (vocal e cavaco), William Araújo (violão e vocal), Andrezinho (surdo e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal) e Jimmy Batera (bateria).
Depois de fazerem enorme sucesso na década de 90, os integrantes do Molejo resolveram dar um tempo. Anos depois, eles retornaram com a seguinte formação: Anderson Leonardo (vocal e cavaquinho), Lúcio Nascimento (repique e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal) Robson Calazans (percussão e vocal), Marquinhos Pato (reco-reco e vocal) e Jimmy Batera (bateria).
Ao todo, este grupo de pagode já lançou dez álbuns, sendo Grupo Molejo (1994) o primeiro e Voltei (2010) seu trabalho mais recente. Dança da Vassoura, Brincadeira de Criança, Cilada, Caçamba, Paparico, Samba Rock do Molejão, Samba Diferente, Clínica Geral e Ah Moleque são alguns de seus sambas mais conhecidos. Um evento imperdível !!
O palco estará montado em frente a estatua de Zumbi dos Palmares na Rua Figueiredo Camargo S/Nº, no Ponto Chic em Padre Miguel.  A entrada será  GRATUITA. Terá um altar de orações para os devotos do Santo Guerreiro para fazerem seus pedidos.
Moradores de Padre Miguel e adjacências convocam todos os devotos de São Jorge para participarem desta grande festa que tem a realização do CCDS (Centro de Capacitação e Desenvolvimento Social) e da Prefeitura do Rio de Janeiro.




Programação completa de São Jorge:

05 horas - Alvorada com grande queima de fogos
07 horas - Missa a São Jorge
09 horas - Apresentação da Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro
12 horas - Shows e homenagem a Mestre André da Mocidade
18 horas - Missa em Ação de Graças em homenagem a São Jorge
20 horas - Show com o Grupo Molejo

Violonista Paulo Viana no Bistrô MAC

Bistrô MAC receberá o violonista Paulo Viana para uma apresentação repleta de composições internacionais, neste sábado, a apartir das 21 horas. No repertório clássicos populares italianos, espanhois e brasileiros.
Paulo Viana é formado em Violão e Regencia pela UNI-Rio, com mestrado em Flamenco pela UFRJ (96), diversificando suas apresentações como músico, arranjador e compositor. Escreveu a trilha sonora da novela a Padroeira (TV Globo, 2001), gravando os temas relativos aos personagens espanhois. Apresentações como solista, acompanhando bailes flamencos, com diversos grupos (Aire Andaluz, La Lumbre, Trio Flamenco etc), com o cantaor Pêpe de Granada, divulgando a arte espanhola. Apresentou-se na Europa, EUA e Africa, representando o Brasil em eventos incluindo a música brasileira e espanhola.  

Violonista Paulo Viana no Bistrô MAC (divulgação)

Serviço:
Violonista Paulo Viana no Bistrô MAC
Dia: 21 de abril (sábado)
Horário: a partir das 21 horas
Reservas: 2629-1416/ 2719-9690
Serviço de manobrista: R$ 5
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n.
Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 18h. Sextas e sábados aberto para jantar, até o último cliente.
Não será cobrado couvert artístico.