quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com que sapato sambar neste Carnaval?

Dicas para não cair do salto no Carnaval 

A maioria das mulheres se sente mais atraente e sexy em cima de um salto alto. Por isso, o membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Dr. Carmo de Freitas, dá dicas preciosas para quem quer manter o ritmo nas alturas neste carnaval.
Segundo Dr. Carmo, a primeira dica será escolher um modelo confortável, adequado ao formato e ao tamanho do pé.“O ideal é optar por um calçado com plataforma ou solado alto na frente, tipo meia pata, que diminui a inclinação do pé e distribui melhor o peso do corpo. Os saltos mais grossos e as tiras mais largas, que não deixam dedinho saindo para o lado, dão mais estabilidade aos passos. O calçado deve acomodar o pé e ficar firme, de preferência, ter o calcanhar fechado”, explica.
Outra dica importante são as palmilhas de silicone, próprias para sandálias, que dão algum conforto e evitam que o pé fique escorregando. “O atrito pode causar bolhas, além de forçar a parte da frente da sola do pé, desenvolvendo calosidades”, acrescenta o reumatologista.


Salto alto no Carnaval (divulgação)

Além disso, o médico recomenda fazer alongamentos antes e depois de usar salto alto, procurando movimentar bem a musculatura que fica parada quando se anda de salto. “Movimente também os tornozelos em todas as direções possíveis, fazendo círculos no ar com os pés. Um exercício fácil é apoiar a ponta do pé no degrau da escada e forçar o calcanhar para baixo, permitindo que a musculatura da parte de trás da perna se estique bem”, ensina.
Já os foliões que não precisam de salto alto podem dar preferência ao tênis ou sapatilhas bem confortáveis.“Os chinelos, tão apreciados no calor do verão, deixam os pés desprotegidos demais. Depois da brincadeira, um escalda pé ajuda a musculatura a relaxar”, afirma.

Baile de Carnaval na Gafieira Estudantina com Tiãozinho da Mocidade nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, Tiãozinho da Mocidade fará Baile de Carnaval na Gafieira Estudantina para comemorar seus 40 aos de carreira e seguirá com homenagem iconográfica no Terreirão do Samba e documentário biográfico
Este carnaval não será igual para Tiãozinho da Mocidade. O cantor e compositor de sambas-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel será homenageado no Terreirão do Samba com sua imagem em painel, dedicadoaos bambas da Zona Oeste. Além disso, com 40 anos de carreira será tema dedocumentário. 
Para comemorar as conquistas, o sambista realizará Baile de Carnaval nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 22 horas na Estudantina e convida à todos para celebrar a boa fase na carreira, aos 62 anos.
Não faltarão sambas das principais Escolas do Rio de Janeiro, assim como, as antigas marchinhas de carnaval.  Os sambas de Tiãozinho na verde e branco de Padre Miguel, gravados no primeiro CD Mulekê Tião, também estão no repertório do Baile. Outros clássicos como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Baden Powell e Zé Katimba, Dida vão animar os foliões no salão da Praça Tiradentes.
Nascido na Vila Vintém, Neuzo Sebastião de Amorim Tavares é integrante da Velha Guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel.  O afilhado artístico da cantora Elza Soares já foi gravado por vários nomes da MPB:  Emilio Santiago com Vira Virou a Mocidade Chegou e Chuê Chuá as Aguas Vão Rolar (Tiãozinho, Jorginho Medeiros e Toco); Joyce, interpretando Ziriguidum2001 (Tiãozinho, Gigi e Arsênio); Mestre Marçal, em Como Era Verde o Meu Xingu (Tiãozinho, Dico da Viola, Adil e Paulinho); Fernando Pinto e Grupo Fundo de Quintal, com Estrela Mulher (Tiãozinho e Fernando Pinto) .

Gafieira Estudantia reviverá os tempos áureos dos seus Bailes de Máscaras


Os Bailes de Máscaras chamados de Bailes à Fantasia foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil. Em parceria com a produtora Pituka Nirobe a Gafieira Estudantina promoverá o seu Baile de Carnaval de 2012, animado por Tiãozinho da Mocidade e a banda Mulekê Tião.  Participação do Bloco Banguçando o Coreto. A intenção será reviver os bons tempos em que o salão da Estudantina era  só alegria com os famosos e tradicionais Bailes de Máscaras no tempo do Rio Antigo e até num século não tão distante.



Serviço: 
Baile de Carnaval com Tiãozinho da Mocidade com  participações da banda Mulekê Tião e do Bloco Banguçando
Dia: 17 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Estudantina Musical
Praça Tiradentes 79/81 – Centro - Rio de Janeiro
Tels: 2232-1149/  2232-0396. 
Ingresso R$ 20
Capacidade: 800 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Bistrô MAC em ritmo de Carnaval com shows de André Negrão e Denise Pinaud

Bistrô MAC terá uma programação pré-carnavalesca especial para esta sexta-feira, 17 de fevereiro, sexta-feira e sábado, 18 de fevereiro, a partir das 21 horas animando todos os tipos de foliões.
Na sexta-feira, 17 de fevereiro, o professor Andre Negrão fará uma exibição de samba no pé e também ensinará passos da dança para que os presentes possam “fazer bonito” nos dias de Carnaval. O DJ Rafael Tolezzano comandará os sambas da noite.
No sábado, 18 de fevereiro acontecerá o show de marchinhas, sambas antigos e muita Bossa com a banda Denise Pinaud.  No repertório: Adoniran Barbosa, Lupicínio Rodrigues, Braguinha, Chico Buarque, entre outros. A banda é formada por: Denise Pinaud (voz), Kuko Moura (arranjos e teclado), Juliano Candido (baixista) e Mac Willian (bateria).

André Negrão

André Negrão (divulgação)

Dançarino, coreógrafo e ator formado pela escola ETA de Artes Cênicas. Começou a dançar aos 14 anos de idadecom o surgimento da Lambada e mais tarde entrou para a Dança de Salão. Seus primeiros professores foram Bebeto e Bia Ribeiro. Devido a sua facilidade e destaque na Dança de Salão, aos 20 anos, foiconvidado a dar aulas, começando assim sua carreira como professor.
Mais tarde começou a ministrar cursos em diversas escolas e academias de dança, tais como: Estilo Danças (Cris Souza), Mov Dance (Adriane Chilelli), Magia da Dança (Neize Zied), Lúcia Helena Studio, Academia de Dança de Salão Jimmy de Oliveira e Solange Dantas até ter a oportunidade de abrir seu próprio“Studio de Dança de Salão” em Niterói, que existe há 10 anos.
A partir daí desenvolvendo trabalhos dentro e fora do Brasil, como professor, dançarino e coreógrafo.
Já fez shows com o Grupo de LambadaKaoma; com os cantores Sidney Magal, Flávio Venturini e Chico Batera; com o pianista Márvio Ciribelle; eventos em homenagem ao desenhista Ziraldo, Cloves Bornay; entre outros.
Teve a oportunidade de trabalhar com renomados profissionais da Dança de Salão, tais como: Carlinhos de Jesus, Marcelo Chocolate, Sheila Aquino, Jimmy de Oliveira. Hoje em dia, além de dar aulas trabalha, junto a sua Cia de dança, em diversos projetos, como: Eventos da Petrobrás, Projeto na Rede Record de Televisão, Congressos,Workshop, Palestras e shows em geral.

Denise Pinaud

Denise Pinaud (divulgação)

Tem formação clássica de Piano e Violino, lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos,“Cantora Revelação” no ano de1999.
Seu  primeiro CD, Primeira Audição, produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias -  Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.
Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Hime, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceram nascidades de Vitória da Conquista (BA); Salvador; Aracaju; Maceió; Recife; João Pessoa; Campina Grande (PB) e Fortaleza, foram sucesso de público e crítica.
Fez parte do corpo de solistas do Coral Cantomusarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense.
Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo Produtor Cultural Afonso Freitas. Participou de shows de Ivan Lins e Celso Viáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008. 
Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Showsrealizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de “Cantora Carismática”  pela imprensa Suiça.
Com seu segundo trabalho gravado “...e por falar em paixão”  trará leituras de Bossa Nova comnovos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka, Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Também terá um remix de Deixa composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.
Na gastronomia terá destaque para as sugestões de aniversário Bistrô MAC 5 anos que acompanham uma taça de espumante para celebrar!

Serviço:
Shows de Carnaval no Bistrô MAC
Dias: 17 e 18 de fevereiro (sexta-feira e sábado)
Hora: a partir das 21h
Não será cobrada entrada
Reservas e informações: 2629-1416
www.bistromac.com.br

Tortas na The Bakers em ritmo de ziriguidum

O ziriguidum começa mais cedo na The Bakers. Na confeitaria quem quiser comemorar os dias de folia, pode aproveitar a Torta Pandeiro (pão de ló branco com côco) e a Torta Confete e Serpentina (chocolate com brigadeiro). Cada uma serve seis fatias e custa R$ 34.       

Tortas em ritmo de Carnaval na The Bakers (divulgação)

Serviço:
The Bakers - Copacabana
Endereço: Rua Santa Clara, 86-B, Copacabana - Rio de Janeiro
Telefone: 3209-1212

Nova opção de baile e progamação especial de carnaval no Quality Hotel

Para aumentar a oferta de lugares para curtir o Carnaval, o Quality Hotel Niterói, pela primeira vez terá bailes de carnaval para crianças e adultos, aula de como samba direito e programação especial para quem quer curtir o reinado de Momo com mordomias, segurança, conforto e, claro, muita diversão. Haverá recreação o dia todo, tanto para adultos quanto para crianças, de sábado a terça-feira. Os bailes Tudo Junto e Misturado acontecerão nos salões e em torno da piscina.  Noite Carioca será o nome do pagode com petiscos na pérgola da piscina, onde será reproduzida a Lapa. Haverá gincana com direito a prêmios e concurso de caipirinha.

Carnaval no Quality Hotel em Camboinhas (divulgação)

A criançada terá direito à recreadores do grupo Allegra, em tempo integral, além de brincadeiras, caça ao tesouro, torneio de ping-pong e muito mais. Os pais poderão descansar ou aproveitar ao máximo. Diariamente a programação começará às 9h30 e só terminará às 22h. Para que ninguém perca os desfiles das grandes escolas cariocas serão instalados telões. Os funcionários da recepção do hotel irão trabalhar fantasiados, para entrar no clima.
Para quem não estiver hospedado no hotel (pacotes são de quatro ou cinco noites) haverá o sistema de Day Use, ou seja, taxa para aproveitar a grande área de lazer, com piscina, sauna, hidromassagem e a super academia TIO SAM, que fica ao lado. São R$ 220 por adulto e R$ 150, criança. A refeição no restaurante Petrus Sushi Club terá desconto de 10%. O restaurante é especializado em culinária do mediterrâneo, japonesa e chinesa.
Quality Hotel está localizado a 700 metros da charmosa praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. Com uma decoração moderna e requintada, motivos asiáticos e faz parte da rede Atlântica. Localizado na Rua Álvaro Caetano, 908. Informações: 21 2619-9500. As vagas são limitadas e será necessário fazer reserva antecipadamente.

Programação

Sábado: recreação com muito samba e aula de como sambar bonito (para homens e mulheres)
Domingo: 19h - Noite Carioca: pagode com petiscos
Segunda-feira: 21h - Baile de carnaval Tudo Junto e Misturado
                                  Bingo, gincana de cerveja com canudinho, copo, colher e no prato
Terça-feira: 19h - Concurso da caipirinha mais gostosa

Marcelo Serrado visitará Barracão da Porto da Pedra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10h30, o ator Marcelo Serrado, o Crô da novela Fina Estampa, da TV Globo irá ao Barracão da Unidos do Porto da Pedra conferir os últimos detalhes de sua fantasia para o desfile da escola. A convite da Danone, o ator desfilará no domingo, 19 de fevereiro, como o principal personagem do enredo: o comerciante espanhol Isaac Carasso, que viveu no século passado em Barcelona e foi responsável pela difusão do iogurte como alimento voltado para a saúde em todo o mundo. Serrado vem no sexto carro alegórico da escola, "A Fábrica das Delícias".


Marcelo Serrado na Porto da Pedra (divulgação)

O enredo da Porto da Pedra, Da seiva materna ao equilíbrio da vida, do carnavalesco Jaime Cezário, é dividido por sete setores, que totalizam 32 alas. São eles: O leite – “A força da vida” (setor 1); “O leite na mitologia” (setor 2); “A origem dos derivados do leite” (setor 3); “A expansão do iogurte” ( setor 4); “O iogurte seduzindo civilizações” (setor 5); “O iogurte conquista a Europa” (setor 6); “Iogurte, uma delicia conquistando o mundo” (setor 7); e “Iogurte – sabor, saúde e alegria” (setor 8).
Rua Rivadávia Correa nº 60, Barracão 06 – Porto da Pedra – Gamboa - Rio de Janeiro

WalPrint Gráfica e Editora promove o concurso cultural WalPrint no carnaval

O carnaval chegou! A WalPrint Gráfica e Editora começou na terça-feira, 14 de fevereiro às 15h30 o concurso cultural WalPrint no carnaval. Para participar, o candidato deve acessar o Twitter (www.twitter.com/walprint) e escrever uma frase contendo Carnaval e Impressão, sempre usando a Hashtag #WalPrint. As respostas só serão aceitas até sexta-feira, 02 de março às 23h59.

Prêmio do Concurso Cultural WalPrint (divulgação)

A apuração será realizada através de uma comissão julgadora formada por três profissionais do meio publicitário, usando os seguintes critérios de avaliação: uso correto da língua portuguesa, criatividade e originalidade. O prêmio do vencedor: Bloco da WalPrint, Ecobag da WalPrint e Caderno Agenda Space. Vale ressaltar que o prêmio será individual e intransferível, e não será convertido em dinheiro. O resultado do presente concurso cultural estará à disposição de todos no  site: www.walprint.com.br .
Para saber mais sobre o regulamento do concurso acesse: http://www.walprint.com.br/blog/regulamento-concurso-cultural-de-carnaval-181

Participante do reality Casa Bonita do canal Multi Show será a nova rainha do Carnaval do Cacique de Ramos

Nanda Guimarães, que estampou a capa da revista internacional FBB Magazine e ilustrou o Divas Extreme em ensaio sensual, neste carnaval irá desfilar sua beleza no Cacique de Ramos, como Rainha do bloco. A beldade terá a companhia das princesas Thaísa Dias e Lidiane Souza, no carro alegórico  do Cacique de Ramos, no domingo e na terça-feira de Carnaval, na Avenida Rio Branco. Mantendo a tradição em trazer belas mulheres em seus desfiles, o Cacique de Ramos ainda conta com a modelo Evellyn Alves sendo Rainha da Bateria e Flávia Moreira, Musa do bloco.

Nanda Guimarães (divulgação) 

Nanda Guimarães inciou sua carreira de modelo em 2009 quando participou do concurso Miss biquini, no Tijuca Tenis Club, logo em seguida convidada para fazer um ensaio para o site www.divasextreme.com.br sendo escolhida a primeira diva da campanha.
No currículo acumula inúmeros trabalhos:  desde  publicidade governamental a participações em filmes  e video clips. No carnaval sua primeira experiência foi em 2010, na Unidos de  Vila Isabel,  convidada por um dos organizadores do concurso RJ Copacabana, realizado no Hotel Ouro Verde". Em 2011 participou do concurso Musa da Zona Oeste na Mocidade Independente de Padre Miguel,  no mesmo ano foi convidada para ser capa da revista internacinal: FBBMagazine (www.fbbmag.com).  Fruto destes trabalhos, foi convidada a participar do reality show Casa Bonita, pelo canal  Multi Show  que estará no ar em meados de Abril desse ano. Atualmente Nanda, estará se dedicando as aulas de canto, para aperfeiçoar a voz e em breve iniciar carreira musical.