quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Denise Pinaud e Ricardo Gilly se apresentarão neste sábado em duo no Bistrô MAC



Os amigos e amantes da música Denise Pinaud e Ricardo Gilly se encontram, neste sábado, no Bistrô MAC para apresentar uma leitura muito pessoal da bossa nova e de outras bossas. A cantora e o violonista fazem show intimista com composições de Vinícius de Moraes, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Baden Powell e Luiz Bonfá, além das bossas de Djavan, Gonzaguinha, João Donato, Marcos Valle, Caetano Veloso, entre outros.
Ricardo Gilly é violonista, compositor e arranjador. Já editou mais de 80 songbooks pelas editoras Lumiar (Almir Chediak), Jobim Music e Acari Records. Entre os livros mais conhecidos estão o Cancioneiro Jobim –obras completas para piano, Cancioneiros Vinicius de Moraes, Moacir Santos e Chico Buarque, A música de Djavan (Luanda Records) e os Songbooks de Noel Rosa, Gilberto Gil e João Bosco.
Denise Pinaud tem formação clássica de Piano e Violino, lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos,“Cantora Revelação” no ano de1999.
Seu primeiro CD – “Primeira Audição” – produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias- Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.
Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Hime, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista (BA); Salvador; Aracaju; Maceió; Recife; João Pessoa; Campina Grande (PB) e Fortaleza, foram sucesso de público e crítica. Fez parte do corpo de solistas do Coral Cantomusarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense. Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo Produtor Cultural Afonso Freitas.
Pinaud participa de shows de Ivan Lins e Celso Viáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008.
Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Shows realizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de“Cantora Carismática” pela imprensa Suiça.
Com seu segundo trabalho gravado “...e por falar em paixão” traz leituras de Bossa Nova com novos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka , Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Traz também um remix de “Deixa” composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.

Ricardo Gilly e Denise Pinaud no Bistrô MAC (divulgação)

 Serviço:
Denise Pinaud em duo com Ricardo Gilly no MAC
Data: 24 de Novembro (sábado)
Horário: 21 horas
Bistrô MAC
Museu de Arte Contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n.
Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 18h. Sextas e sábados aberto para jantar, até o último cliente
Não será cobrado couvert artístico
Serviço de manobrista: R$ 5
Reservas: 2629-141
www.denisepinaud.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário