quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grande final da Web FestValda no Circo Voador


Após 13 anos, desde o último festival, Pastilhas Valda retoma o FestValda, festival de bandas universitárias que nasceu em 1992 e se estendeu até 1999. Neste ano, o festival ressurge direcionado à esfera da internet, sendo agora denominado Web FestValda.
O FestValda nasceu com o propósito de descobrir novos talentos musicais no meio universitário brasileiro. No início, a participação foi restrita apenas aos músicos dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com o sucesso crescente, o FestValda abriu as portas para bandas de todo o país a partir da sua 8ª edição, no ano de 1998.
De 1992 a 1999, o FestValda marcou uma geração dando oportunidade para mais de 5.000 músicos se apresentarem em palcos do RJ, SP, BH e RS, com divulgação em mídia nacional e promoção dentro das universidades, caracterizando-se como o vestibular da música, premiando os finalistas com a gravação de uma coletânea e prêmio em espécie para compra de instrumentos musicais para os primeiros lugares.
Em 2012, o Web FestValda ressurge interagindo com esse jovem e com seu cotidiano. A dinâmica do concurso acontecerá em ambiente digital, onde serão realizadas as inscrições e enviados os vídeos musicais dos concorrentes. O objetivo será retomar a proposta de descoberta de novos talentos universitários, expor esses talentos à mídia online e off-line, proporcionando a oportunidade para o verdadeiro talento aparecer.
As inscrições foram até o dia 30 de junho, através do site webfestvalda.com.br. Vinte e quatro bandas já estão prontas para tocar. Em cada dia, seis serão selecionadas para participar da grande final neste sábado, 18 de agosto, no Circo Voador, Rio de Janeiro.
A premiação será destinada as três primeiras bandas colocadas, que serão escolhidas através de júri especializado formado por músicos e produtores musicais.



O Web FestValda será aberto para bandas universitárias de todo o Brasil e acontecerá nos dias 16, 17 e 18, no Circo Voador. Quem abre o Festival é Tchello com o projeto 11:11, no segundo dia, Taísa Mannon, cantora que recentemente gravou com Marcelo D2. O encerramento será por conta do de Tico Santa Cruz tocando clássicos do rock com o projeto Rebu. O festival será aberto ao público com entrada gratuita. Para garantir o ingresso, através do site www.webfestvalda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário