quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cello Dance abrirá a programação do 18º Rio International Cello Encounter na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

A CAIXA Cultural do Rio de Janeiro apresentará de 08 a 19 de agosto (quarta a domingo) às 19 horas, a 6ª edição do Cello Dance, com apresentações que unirá dança e violoncelo, em diversos estilos musicais. Entre as atrações da mostra, destaque para o bailarino Bruno da Rocha, que integra a companhia holandesa Het Nationale Ballet; Cia Independente de SP, com coreografia de Edson Santos; os argentinos Blas Rivera Trio e Cecilia Gonzalez; os bailarinos, Renata Versiani; e grandes coreógrafos brasileiros como Clébio Oliveira, Paula Maracajá, Jhean Allex, Nina Botkay (também integrante da companhia holandesa), Paulo Caldas e Márcia Milhazes.
O Cello Dance é parte integrante do Rio International Cello Encounter, festival que já está na 18º edição, e reunirá grandes nomes da música e da dança mundial, com atrações variadas para os amantes da boa música. Está será a primeira vez que o Cello Dance fará a abertura oficial do festival que, este ano, homenageará os compositores brasileiros LuizGonzaga e Pixinguinha, o escritor inglês Charles Dickens, e os compositores Astor Piazzolla, da Argentina, e Debussy, da França. A curadoria do evento estáa cargo do violoncelista inglês radicado no Brasil há 31 anos, David Chew, que é o idealizador do festival.
A programação do festival contará com nomes de reconhecimento internacional, como o violoncelista canadense Pierre Michaud; a soprano norte-americana Marta Herr; o London Music Club; o violinista cipriota Haroutune Bedelian; o pianista norte-americano Gerald Robbins; o saxofonista argentino Blas Rivera; o violoncelista armeno ArmenKsajikian; o violinista e regente chileno Alvaro Gomez; a violinista letã Routa Kroumovitch; a violoncelista italiana Tilly Cernitori; o violoncelista chinêsXian Zhuo; o violonista argentino Andres Mariano Ortega; e a violoncelista sérvia Karmen Rencar.





Serviço:
6º Cello Dance Encounter
Período: de 8 a 19 de agosto de 2012 (quarta-feira a domingo)
Horário: 19 horas
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Avenida República do Chile, 230, Centro (Metrô: Próximo à estação Carioca)
Telefone: (21) 2262-8152
Programação: www.riocello.com
Entrada: Gratuita
Capacidade: 388 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação etária: Livre
Acessoa portadores de deficiência
Programação completa da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário