quarta-feira, 4 de julho de 2012

Samba da Alforria receberá neste domingo Reinaldo, 'O Príncipe do Pagode' no Grajaú Tênis Clube

O Samba da Alforria conhecida como a maior roda de samba do Rio de Janeiro, segundo os freqüentadores, trará mais uma grande atração que baterá o recorde de público e lotará o ginásio do Grajaú Tênis Clube de gente bonita neste domingo, 08 de julho, a partir das 15 horas.
O grande convidado desta semana será daqueles que por onde passa arrasta uma multidão de fãs que gostam de um bom samba de roda. Reinaldo, conhecido como príncipe do pagode, mostra as musicas do seu novo DVD Reinaldo e convidados.
Comemorando mais de 25 anos de carreira o cantor carioca, radicado em São Paulo carrega a experiência de ter contribuído para a popularização das rodas de samba e pagodes de quintal, do subúrbio do Rio de Janeiro, como o do Cacique de Ramos, Criolice, Quilombo de Irajá, Pagode do Trabalhador entre outros. Em sua carreira já teve o prazer de dividir palcos e idéias com grandes nomes do samba como Roberto Ribeiro, e Jamelão, seus homenageados nas músicas Nunca e Onde Não Existe Flor. O repertório do show trará sucessos como: Os Sertões, Retrato cantado de um amor, Pra Ser Minha Musa, Brilho no Olhar, Agora viu que perdeu e chora, e Espelhos.
Nascido na zona Norte do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves Zacarias cresceu na escola de samba Em cima da Hora. Sua história artística começa com a criação do grupo O Samba Nosso de Cada Dia, conjunto formado para alegrar festinhas familiares. Em 1982, com uma carreira promissora em um banco estrangeiro no Rio de Janeiro, Reinaldo jogou o emprego de bancário para o alto e se mudou para São Paulo, para se tornar o precursor das rodas de samba paulistas. Retrato cantado de um amor, título do primeiro álbum, levou-o ao reconhecimento nacional. Segundo ele, lançar o primeiro CD foi à maior emoção de sua vida. O apelido de Príncipe do Pagode só apareceu em 1987. “Tinha uma rádio FM que tinha um programa específico de samba naquela época e que o locutor dava título aos artistas e um dia ele anunciou: 'E agora Reinaldo, o Príncipe do Pagode’. Aí acabou ficando”, diverte-se ele.


Serviço:
Samba da Alforria receberá Reinaldo, “O príncipe do Pagode”
Data: 8 de Julho (Domingo)
Grajaú Tênis Clube
Avenida Engenheiro Richard, 83 – Grajaú - Rio de Janeiro
Início: 15 horas
Entrada:R$ 17 (antecipado) / R$ 20 (na hora)
Informações: 2577-2365 /7759-5873
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário