segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Filho do Homem na Casa de Cultura Elbe de Holanda na Ilha do Governador e no Sesc Niterói

No próximo sábado, 26 de maio, chegará ao Teatro do SESC - Niterói, no Rio de Janeiro, o espetáculo O Filho do Homem. Estrelado pelo ator e apresentador Flávio Nunes, o monólogo tem roteiro e direção de Rogério Garcia. O Filho do Homem narrará a vida de um indivíduo simples, que supostamente seria o Décimo Terceiro Apóstolo de Jesus Cristo.
Numa análise teológica, os apóstolos eram doze, porém, a peça cria essa reflexão. Em sua simplicidade extrema e sem grandes conhecimentos, o homem, busca soluções para os acontecimentos. "Será que Cristo teria o Décimo Terceiro Apóstolo? O personagem é um andarilho, que viveu um momento muito sublime na história da humanidade. Será que tudo que ele conta não é uma imaginação fértil de sua mente? Somente acompanhando, vivendo e se emocionando com a história desse ninguém." conta Flávio.
A parceria entre o diretor Rogério Garcia e o ator Flávio Nunes, tem 20 anos aproximadamente, os dois estavam sem trabalhar juntos a quase dez anos. "Conheci o Rogério Garcia na minha primeira turma de teatro no O Tablado, na direção da inesquecivel Maria Clara Machado. Rogério é um diretor gabaritado e sabe aproveitar bem as nossas qualidades. Foi uma surpresa ele ter me convidado para fazer O Filho do Homem é uma ousadia, voltar para o teatro com um monólogo. Espero que todos gostem do resultado." lembrou. 
O Filho do Homem é um espetáculo ecumênico, que abordará um tema bíblico, o monólogo não tem a religião como principal foco, e sim a cultura: "Como todos sabem o Filho do Homem é Jesus Cristo de Nazaré. Nós contamos a história de uma pessoa que por ventura viveu um fato da humanidade. Deus é um para todos. É uma peça aberta para todos os gostos voltada à cultura e não a religião. A peça foi desenvolvida para arrancar sorrisos e lágrimas. Um projeto realizado com amor, dedicação, profissionalismo e emoção." finaliza Flávio.

Serviço:
O Filho do Homem
Casa de Cultura  Elbe de Holanda
Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, 302 - Jardim Guanabara - Rio de Janeiro
Entrada: R$ 16 (inteira) / R$ 8 (meia)
Horários: 19 e 20 de maio (Sábado as 20h / Domingo as 19h)
                27 de maio (Domingo as 19h)
Telefones: (21) 2466-0661 / (21) 2466-0100

Teatro Sesc Niterói
O Filho do Homem
Dia: 26 de maio (Sábado)
Horário: 20 horas
Rua Padre Anchieta 56, Centro - Niterói
Tel (21) 2719-9119
Capacidade : 280 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário