quarta-feira, 21 de março de 2012

Entrega de kits pedagógicos a crianças na Legião da Boa Vontade em Maricá

Com alegria e gratidão de pais e alunos marcaram a cerimônia de entrega dos kits pedagógicos promovidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) através da campanha: Criança Nota 10 – Sem Educação não há Futuro!. A festa ocorrida no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Maricá, no Rio de Janeiro, contou com a presença de colaboradores, voluntários e parceiros da LBV na cidade.
Na unidade, a Instituição desenvolve o Programa: LBV – Criança: Futuro no Presente!, voltado a crianças de 6 anos a 11 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social considerando a história de vida e as singularidades delas. Por meio de atividades que despertem competências e habilidades, a LBV promove o protagonismo infantil, despertando a vivência de valores e de integração da família.
Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogo pedagógico.
Com essa ação, a LBV complementará o trabalho realizado em suas unidades de atendimento, onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas.

Entrega de kits pedagógicos na LBV-Maricá (divulgação)
Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 - Centro. Informações pelo telefone (21) 2634-2027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário