terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Marcelo Serrado, o Crô da novela Fina Estampa desfilará na Porto da Pedra

O ator Marcelo Serrado, o Crô da novela Fina Estampa desfilará na Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, na Sapucaí, no dia 19 de fevereiro, domingo, como o principal personagem do enredo: o comerciante espanhol Isaac Carasso, que viveu no século passado em Barcelona e foi responsável pela difusão do iogurte como alimento voltado para a saúde em todo o mundo. Serrado virá no sexto carro alegórico da escola, A Fábrica das Delícias.
Baseado em estudos de um medico que ganhara o Premio Nobel de Medicina em 1908, chamado Ilya Metchnikoff, Isaac Carasso decide produzir iogurte em uma pequena fábrica no quintal de sua casa e a vender o produto em pequenos potes de cerâmica nas farmácias de Barcelona. Com sua visão de comerciante, havia se interessado pelo tal "remédio", pouco conhecido no mundo ocidental, e que era usado por tribos na Bulgária cuja principal característica era a longevidade. Com a ajuda do Instituto Pasteur, da França, em 1919, S. Isaac monta a primeira fábrica de iogurte do mundo, em Barcelona, o que faria com que o produto fosse difundido dali em diante por todo o planeta.
Essa historia será parte do enredo da Porto da Pedra, Da seiva materna ao equilíbrio da vida, assinado pelo carnavalesco Jaime Cezário. O carro A Fábrica das Delícias irá homenagear Isaac Carasso, na historia do iogurte.

Marcelo Serrado na Porto da Pedra (divulgação)

O enredo da Porto da Pedra será dividido em sete setores, que totalizam 32 alas. São eles: O leite –  A força da vida (setor 1); O leite na mitologia (setor 2); A origem dos derivados do leite (setor 3); A expansão do iogurte (setor 4); O iogurte seduzindo civilizações (setor 5); O iogurte conquista a Europa (setor 6); Iogurte, uma delicia conquistando o mundo (setor 7); e  Iogurte – sabor, saúde e alegria (setor 8).
A Danone, é líder mundial de produtos lácteos frescos, e parceira da Porto da Pedra no carnaval de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário