quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Raça Negra no Arena Music em Realengo neste domingo

O pagode do Raça Negra tomar conta da Arena Music, em Realengo, neste domingo, 29 de Janeiro, a partir das 14 horas, com um feijão amigo liberado até às 16 horas. Os ingressos já estão à venda pelo preço popular de R$ 15. Mesas, Camarotes e Área Vip também já estão disponíveis pelos telefones: 21-7883-4053 / 7820-6655.
O grupo formado em São Paulo em 1983 foi um dos pioneiros no desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo, no país. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como Cigana, Doce Paixão e Cheia de Manias e deu início à era do pagode, o samba paulista, sucesso nas rádios populares no início dos anos 90.
Fazem parte da formação atual: Luiz Carlos (voz e violão), Fabinho César (violão e pandeiro), Fena (surdo), Fernando Monstrinho (tantan), Fininho (bateria) e Irupe (sax-tenor, flauta e arranjos). Com mais de 18 discos lançados, o Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 27 anos de carreira. A música É tarde demais está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo.
Outro recorde foi o fato de terem reunido 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.
Quem abrirá o show será o Grupo Batuk D’Gueto que foi escolhido o primeiro campeão do Festival Favela, em votação para o Brasil inteiro, no Programa da TV Globo, Domingão do Faustão, com a música “Favela” que teve 55% dos votos.
Foi num restaurante de Realengo, o Refúgio Carioca, que nasceu o Batuk d'Gueto, formado por três amigos, que vieram do extinto Chocolate Sensual, grupo que já conseguira certa fama. A música que inscreveram no Festival chama-se Favela, e ela própria, a comunidade, a musa inspiradora à qual se dirigem no decorrer da canção. “Foi ela/ que me viu nascer e despertar/ passo a passo a aprender/ os caminhos que andar”, diz a letra.
O grupo que foi formado ha cerca de um ano  e composto por Gugu, Cuco, ambos da percussão e Xande do Cavaco e Zezinho na harmonia. Nos intervalos tem o DJ Gasparzinho.


Raça Negra no Arena Music (divulgação)

Serviço
Grupo Raça Negra
Data: 29 de Janeiro (domingo)
Horário: A partir das 14 horas (Feijão Amigo liberado até às 16 horas)
Ingressos: R$ 15 / Mesas, Camarotes e Área Vip também já estão disponíveis pelos telefones: (21) 7883-4053 / (21) 7820-6655.
Arena Music
Rua Bernardo de Vasconcellos, 702 - Ao lado da Praça do Canhão - Realengo - Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário