segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BioSafe lança cursos para proporcionar ceias seguras

Não é só a redução de colesterol ou gorduras que se faz uma ceia saudável, o preparo, tempo de exposição e até o aproveitamento das chamadas “sobras” também influenciam na saúde à mesa. E para evitar incidentes de contaminação por germes e bactérias na comida, a BioSafe Segurança de Alimentos montou o curso“Garantindo a Segurança dos seus alimentos nas Festas de Fim de Ano”, que acontecem nos dias12 e 14 de dezembro, na Barra da Tijuca.
As aulas são desenvolvidas para atenderem a empreendedores, responsáveis pelos serviços de alimentação e até leigos (como pessoas que têm o hobby de cozinhar ou, ainda, que aproveitam essa época do ano para trabalhar com a encomendas de pratos das festas), serão ministradas pela veterinária especializada em bacteriologia e diretora-técnica da BioSafe Cynthia Rubião.
Segundo Cynthia, a ideia da criação do curso surgiu por conta de estatísticas do Ministério da Saúde, as quais mostram que, nem sempre, o perigo está em fazer refeições fora de casa:
-Todo ano, o maior número de pessoas que passaram mal por alimentação contaminada tiveram origem em comidas preparadas em casa. E, nessa época, como clima mais quente, ainda há mais chances de um incidente dessa natureza ocorrer”, explica.
Também de acordo com a especialista, os alunos aprenderão aprover maior segurança em várias etapas dos preparativos das festas, desde a compra dos produtos ao momento de aproveitar os alimentos que restaram para o almoço do dia posterior às ceias:
Reutilizar tudo o que sobrou das ceias, sem cuidado nenhum, é outro equívoco muito comum praticado pelas famílias brasileiras. Há produtos alimentícios que demandam menor tempo de exposição e até técnicas para que não se estrague ou se contamine por microorganismos”, alerta Cynthia.
A veterinária ainda detalha que nem sempre comer em demasia é a causado mal-estar: A origem da indisposição estomacal, por exemplo, pode não ser causada por excessos à mesa e, sim, por aquele arroz contaminado, que não foi servido na temperatura ideal. Nesse caso, o uso de um termômetro específico poderia dizer se a comida está ou não segura”, completa Cynthia.
 Em janeiro, os cursos Panorama Mundial da Segurança de Alimentos e Responsáveis por Serviços de Alimentação também serão realizados pela BioSafe. O objetivo será de preparar bares, restaurantes e profissionais da área de gastronomia para o verão, que além das altas temperaturas será época de grande movimentação do turismo, inclusive, de público internacional que costuma ter exigências até mais severas em relação à segurança alimentar.


As vagas dos cursos,incluindo os de dezembro, estão abertas e são limitadas. Para mais informações, acessem o site www.biosafelab.com.br ou telefone (21)3154-1137.
Calendário:
Garantindo a segurança dos seus alimentos nas festas de fim de ano nos dias 12 e 14 de dezembro
Panorama Mundial de segurança de alimentos - Janeiro
Responsáveisporserviços de alimentação - Janeiro

Presentes sofisticados para o Natal

A MP Tortas Boutique, especializada em doces, tortas e salgados finos, preparou surpresas para o Natal. Os apreciadores de cupcakes já podem experimentar os novos sabores feitos exclusivamente para a época natalina: as iguarias levam chocolate da marca francesa Valhrona, como Cacau com damasco (R$ 12,50) e Floresta Negra (R$ 12,50). Ótima sugestão de presente. 



Serviço:
MP Tortas Boutique
Avenida das Américas, 15000, Loja R - Recreio dos Bandeirantes
Telefones: (21) 3592.3330/ 3592.3331
Funcionamento: a loja, de segunda a sábado, das12h30 às 20h; o Chá da Tarde, de segunda a sábado, das14h30 às 19h.
Formas de pagamento: cartão de crédito (Mastercard, Visa, American Express), cartões de débito. www.mptortasboutique.com.br

Feijoada do Tigre agitou São gonçalo com a presença da Ellen Rocche

Em clima de festa, a Porto da Pedra realizou mais uma edição da sua tradicional feijoada no sábado, 10 de dezembro. O evento contou com a presença da rainha da bateria, a atriz Ellen Rocche e de segmentos da co-irmã Acadêmicos do Grande Rio, agitou a quadra da vermelha e branca com os shows dosconsagrados compositores e intérpretes Toninho Geraes e Marquinho Sathan.

Ellen Rocche na Feijoada do Tigre (divulgação)

Com um público estimado em três mil pessoas, a Feijoada do Tigre será motivo de orgulho para aagremiação. “É muito bonito ver nossa comunidade unida em um evento grandioso quanto a nossa feijoada. Hoje, somos referência gastronômica no segmento com o delicioso feijão da Dona Ângela. A Porto da Pedra vive umexcelente momento e isso certamente será refletido no desfile do próximo carnaval”, disse o presidente Francisco Marins. O encerramento ficou por conta da bateria Ritmo Feroz, sob o comando do mestre Thiago Diogo. A próxima edição da feijoada da Família Tigre estará marcada para o sábado, 07 de janeiro de 2012.

Nesta terça-feira festa Dutambor no Leviano com Ostaba e Rio Maracatu


É com grande satisfação que a OSTABA, composta pelos músicos Eduardo Pitta e Esdras Bedai, convida a todos para ouvir seu primeiro álbum autoral ‘Retrôpicalia’, nesta terça-feira, 13 de dezembro, no Leviano, na Lapa. Os convidados da noite serão Rio Maracatu e Reppolho, conhecido percussionista da banda de Gilberto Gil.
Com músicas escolhidas a dedo, Retrôpicalia vem mostrar um novo conceito para a música popular brasileira. “Sem contra indicação”, como diz Eduardo Pitta, as músicas refletem os relacionamentos e o cotidiano com bom humor e alto astral e pode ser apreciado por pessoas de todas as idades.
A música É difícil saber foi a primeira música a ganhar um registro em videoclipe. A gravação ocorreu na escadaria Selarón, na Lapa, e conta com a participação das atrizes Thais Muller e Renata Samek, além de uma bem humorada atuação de Dado Dolabella, amigo da banda, que também faz participações especiais em alguns shows da OSTABA pelo Brasil. A direção do videoclipe é de Marcelo Monegal e Carol D’Mor, que também assina o roteiro.
Link para o clipe: http://www.youtube.com/watch?v=Kkb82wh42JM

Ostaba no Leviano Bar na Lapa (divulgação)

Serviço:
Festa Dutambor com o show OSTABA e participações de Rio Maracatu & Reppolho
Dia: 13 de Dezembro (terça-feira)
Horário: 21 horas
Leviano Bar
Rua Men de Sá, 49 - Centro - Lapa - Rio de Janeiro
Reservas: (21) 25075907
E-mail: contato@levianobar.com.br