quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fafy Siqueira grava minisérie no Teatro Municipal de Niterói

O Teatro Municipal de Niterói foi palco das gravações da minissérie Dercy de Verdade. A produção criou uma passagem central entre as cadeiras de palhinha retráteis para movimentação da atriz Fafy Siqueira que incorpora Dercy em sua última fase da vida. A intenção era criar um corredor de imagens por onde o personagem passará enquanto imagens serão enxertadas através de computação gráfica mostrando através de uma visão poética a morte da comediante.
O artista plástico Clécio Régis criou para as cenas um painel de cinco metros de altura com uma foto de Dercy feita de tecido e coberto por milhares de paetês, a pedido do cenógrafo da TV Globo José Cláudio Ferreira. Essa imagem aparecerá, em breve, na telinha em chamadas da produção. O diretor Jorge Fernando comandou tudo e ele mesmo sugeriu o Teatro Municipal de Niterói como locação. O diretor e ator já fez várias temporadas do seu espetáculo Boom no TMN, do qual é fã confesso. Para a gravação, foram requisitados 250 figurantes, cem desses de Niterói. O ator Ricardo Tozzi, que fez sucesso na pele do personagem “Douglas” (famoso pelo bordão “bibi”), na última novela das 21 horas,  também gravou algumas cenas como um dos maridos de Dercy, o acrobata Vitor, que chamou atenção pelo visual com bigode e a roupa de cena justíssima.

Fafy Siqueira como Dercy Gonçalves (divulgação)

A minissérie estreiará, na terça-feira, 10 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil. O niteroiense Vinícius Pereira, 40 anos, um dos figurantes mais conhecidos da TV brasileira participou da gravações. Ele revelou que chegar a ganhar mais  de R$ 1 mil por mês com esse trabalho.

Ostaba fará show com Charles Teony no Santa Lapa

Será com grande orgulho que a Ostaba, composta pelos músicos Eduardo Pitta e Esdras Bedai  apresentará a todos o seu primeiro álbum autoral Retrôpicalia nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Santa Lapa, às 21 horas. O convidado especial da noite será Charles Teony.
Charles Teony é um jovem cantor e compositor pernambucano que já participou dos maiores festivais de música da Europa e dos EUA – como New Orleans Jazz Festival e o Festival de Montreux, na Suíça – e cantou ao lado de mestres como Alceu Valença e Lia de Itamaracá.
Com músicas escolhidas a dedo, Retrôpicalia vem mostrar um novo conceito para a música popular brasileira. Sem contra indicação, como diz Eduardo Pitta, as músicas refletem os relacionamentos e o cotidiano com bom humor e alto astral e pode ser apreciado por pessoas de todas as idades.
A banda Ostaba é ideia dos amigos Esdras Bedai, pernambucano, Eduardo Pitta, gaúcho. A diversidade e mistura da cultura nordestina e sulista, além de uma forte amizade, foram pontos fundamentais para apostar na parceria e formar o Ostaba no início de 2011. A amizade entre eles e a criatividade para compor foram pontos fundamentais para apostar na parceria e na gravação do álbum realizada no Rio de Janeiro, onde tornou as canções com características únicas que retratam muito bem a proposta da dupla.
A Ostaba é acompanhada por Sergio Gautche na bateria, Filipe Dias no teclado, Alexandre Seabra no contrabaixo, Rodrigo Pelot na guitarra e J. Júnior na percussão.
A música É difícil saber foi a primeira música a ganhar um registro em videoclipe. A gravação ocorreu na escadaria Selarón, na Lapa, e conta com a participação das atrizes Thais Muller e Renata Samek, além de uma bem humorada atuação de Dado Dolabella, amigo da banda, que também fará participações especiais em alguns shows da Ostaba pelo Brasil.A direção do videoclipe é de Marcelo Monegal e Carol D’Mor, que também assina o roteiro.
Link para o clipe: http://www.youtube.com/watch?v=Kkb82wh42JM
Ostaba no Santa Lapa (divulgação)

Charles Teony (divulgação)

Serviço:
Show Ostaba com convidado especial Charles Teony
Dia: 1º de dezembro (quinta-feira)
Hora: 21 horas
Santa Lapa
Rua Joaquim Silva, 130 (próximo aos Arcos) - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2221-4453
Ingresso: R$15
Ostaba:

Filme Cordabamba gravado em Niterói em busca de patrocinadores

Começou a ser rodado nesta semana, em Niterói, o filme Cordabamba . A maior parte das cenas será gravada em Camboinhas, mas haverá filmagens na Região Oceânica e em outros pontos turísticos da cidade.  “A ideia é mostrar as belezas de Niteroi, que vão muito além do MAC”, resume Calu Lobo, atriz que protagonizará a trama, ao lado de Miguel Nader, outro niteroiense da equipe.
A comédia romântica é uma produção independente, ou seja, mesmo sem patrocínio, já está com a agenda toda confirmada. “Vamos gravar com ou sem apoio, mas estamos buscando patrocínio para a edição e distribuição, as fases mais caras. Nosso objetivo é que ele depois seja exibido em todo o país”, completa Calu, que também é diretora de produção.
Com linguagem simples, objetiva e bem humorada, Cordabamba colocará em questão a valorização e a banalização do casamento. Um casal discute a relação de 10 anos.  E a necessidade, ou não, de apimentá-la com paixão. Parte da trama passará na cobiçada suíte nupcial do Quality Hotel. O 4 estrelas, em Camboinhas, é o principal apoiador da produção cinematográfica. Outros apoiadores são a loja AD (Itaipu Multicenter), os restaurantes Tempero, Pizzaria Torre de Pizza e Arte e Bom Buffet, Supermercado Real, Salão Amanda Studio Hair e Baces, além da produtora Elenco 5.
Este é o primeiro longametragem do diretor e ator Marcio Navarro, que atuou nas novelas Ribeirão do Tempo, Tempos Modernos, Vidas em Jogo, além dos seriados Cilada, A Grande Família, Faça Sua História, Jornal Sensacionalista, e filmes - Nosso Lar, Assalto ao Banco Central, Cilada.com, O Crime e o Burguês. Assinando assim o roteiro deste filme.
Compõem o elenco os atores Gladys Hypolito, Emanuel Risaint, Miguel Nader, Calu Lobo e Philipe Faria. Quem assina a trilha sonora é Tchello Drc, da banda Detonautas.  Toda a equipe é formada por profissionais experientes e dedicados, talentos da TV, cinema e teatro que abraçaram o projeto. Segundo Miguel Nader, “o grupo quer expandir o potencial do cinema nacional, com o propósito de reavaliar a utilização de recursos financeiros, mostrando que cinema pode ser realizado com baixo custo. Temos certeza de que o resultado será de excelente qualidade e poderemos levar Cordabamba a festivais de cinema no Brasil e exterior.” O filme será rodado em formato digital e terá aproximadamente 80 minutos.

Gravação do filme Cordabamba em Niterói (divulgação)


Ficha Técnica
Formato de filmagem: Full HD (Gravado com Canon 7D ou 5D)
Formato de exibição: Digital
Duração: 80 minutos (aproximadamente)

O Cacique de Ramos será homenageado pela Banda de Ipanema em 2012

Além da Estação Primeira de Mangueira, a Banda de Ipanema terá como homenageado no carnaval 2012, o Bloco Cinqüentenário Cacique de Ramos. Claudio Pinheiro, líder da banda, fez o convite à Bira Presidente (Grupo Fundo de Quintal), que ficou lisonjeado com mais esta homenagem a sua tribo. Colhendo os frutos desses cinqüenta anos, tal qual acontece todos os anos, no carnaval da Avenida Rio Branco, arrastando uma multidão, o Cacique de Ramos tem  reunido sua nação em inúmeros eventos, condecorações e homenagens, além das muitas participações em grandes espetáculos como o show de 80 anos do Cristo Redentor e o lançamento do CD da madrinha Beth Carvalho Nosso samba tá na Rua, brilhantemente representado pelas alas reunidas Guerreiros, Xavantes, Apaches, Tamoios e Carajás.




O Cacique de Ramos retribuirá em breve,  a mais está homenagem, em um de seus eventos, na sede do bloco, com a presença de toda nação caciqueana, para reverenciar a diretoria da Banda de Ipanema e festejar esse ano de glórias.