sábado, 12 de novembro de 2011

Porto da Pedra viaja para Barcelona para conhecer a primeira fábrica de iogurte

Buscar inspiração para conhecer a origem e  a essncia do iogurte. Com esse objetivo, a equipe de carnaval da Porto da Pedra embarcou ontem, 11 de novembro à caminho de Barcelona, na Espanha, para conhecer a primeira fábrica de iogurte do mundo, construída em 1919. Com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, uma parceria com a Danone, a vermelha e branca levará para a Sapucaí, em 2012, a importância da nutrição e da qualidade de vida através da história do iogurte.


Ellen Roche e Amauri de Oliveira (divulgação)

A comitiva, composta pelo carnavalesco Jaime Cezário, Amauri de Oliveira, diretor de carnaval do Tigre e a rainha da bateria Ellen Rocche conhecerão todo o processo do surgimento do alimento, desde o tempo em que era comercializado como produto farmacêutico. 
Segundo o carnavalesco do Tigre, esse será o enredo que dará samba: “O carnaval da Porto da Pedra será grandioso, com muito impacto visual e luxo. E para deixar nossas alegorias mais ricas e historicamente contextualizadas, vamos visitar a primeira fábrica e conhecer como tudo começou. Traremos da Espanha muitos elementos que nos ajudarão a construir um belíssimo carnaval. Esse enredo certamente dá samba”, disse, empolgado,  Jaime Cezário.


Para o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a viagem mostra um amadurecimento na gestão organizacional da Porto da Pedra. “O Tigre está preparado para o maior carnaval da escola. Organização é a palavra chave em nossa gestão. Levar nossa equipe para Europa será profissionalizar cada vez mais nossa metodologia de trabalho e gestão empresarial. Iremos conhecer os detalhes do enredo que levaremos para a avenida e brigar pelo sonhado título”, disse o diretor. Em 2012, a escola de samba será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de fevereiro.

Brigadeiro em forma de presente para o Natal

Com a chegada da época de Natal, é importante pensar nos presentes da família e colegas de trabalho. Uma boa ideia são brigadeiros goumert, a nova sensação gastronômica do momento. A Petite Sucrerie, especializada na iguaria, tem várias opções de sabores e caixas para presentear os entes queridos. A que faz mais sucesso é a caixa de tecido com bolinhas (R$45 – 9 unidades).


Serviço:
Petite Sucrerie
Avenida das Américas, nº 32, 1° piso – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3418-0226
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h
Forma de pagamento: cartões de crédito e cartões de débito (todos)
 www.petitesucrerie.com.br

Banda de Rap Homens do Pântano gravam clipe no Rio de Janeiro

Com direção do prestigiado cineasta carioca Cavi Borges, a banda de rap Homens do Pântano concluiu as gravações do seu videoclipe no Rio de Janeiro. A música escolhida para o clipe é O Começo do Fim do Mundo e faz parte do novo disco dos pantanosos chamado As Aventuras na Cidadela Oeste. Cavi Borges, autor do documentário L.A.P.A., sobre a cena do rap carioca, colocou os integrantes da banda interagindo com personagens clássicos no Largo da Carioca, cenário muito tradicional do centro do Rio de Janeiro. “Eu já tinha feito filmagens aqui no Largo da Carioca para outro projeto, por isso sabia que iríamos conseguir captar cenas iradas, foi isso que rolou. O clipe vai ficar bem bacana” contou Cavi.
Baixista da banda, Marcito Dub Monster comentou a gravação “Escolhemos o Cavi porque é um amigo de longa data e também por sua experiência como diretor de clipes. Ele teve ótimas idéias e o colocou o pessoal da banda para interagir com camelôs, pastores e o povo na rua, fazendo uns lances bem legais. Vamos editar agora e vai ficar nota dez. Iremos lançar junto com o nosso disco Aventuras na Cidadela Oeste.” Explicou Marcito.



Confira e baixe todos os sons dos Homens do Pântano em www.soundcloud.com/homensdopantano
Site: www.homensdopantano.wordpress.com
Twitter: www.twitter.com/homensdopantano
E-mail: homensdopantano@gmail.com







Música e boa gastronomia no Blu Restaurante

Música e gastronomia é mistura que dá certo. Um estudo feito nos Estados Unidos prova que a música pode deixar a comida mais gostosa. Na pesquisa, alguns estudantes jantaram em ambientes separados, cada sala tinha um som específico. Depois da refeição, todos deveriam preencher um questionário dizendo se tinha gostado do que comeu. A refeição foi avaliada como mais gostosa quando servida ao som de música (entre 62 e 67 decibéis).
A semana da música será comemorada nesta quarta-feira, 16 de novembro, no Blu Restaurante, na Barra, o som do piano é o ingrediente que deixa os pratos ainda mais saborosos. De segunda a domingo, os pianistas Roosevelt Tadeu e Rodrigo Braga tocam desde músicas clássicas, passando pelo jazz e MPB. As atrações são aprovadas pelos comensais.  
Fonte: Superinteressante / Blogs.  

(divulgação)

Blu Restaurante - Centro Empresarial Le Monde
Avenida das Américas, 3.500 – Barra de Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3282-5400
Funcionamento: segunda a quarta, das 12h às 00h; quinta  a  sábado,  das  12h  à 1h;  domingo,  das  12h  às  18h.
Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (todos)
Aceita tíquetes TR e Visa Vale
Capacidade: 180 pessoas
 www.blurestaurante.com.br.

Caruru do João: uma homenagem aos 70 anos do Nogueira

A nata do samba carioca se reunirá para comemorar o aniversário de setenta anos do compositor João Nogueira, no sábado, 12 de novembro, data do seu nascimento. Compositores (parceiros ou não), intérpretes, músicos e amigos de João estarão em torno de Ângela Nogueira e toda a família, no Centro Cultural Bola Preta, a partir das 12 horas.
A idéia será comemorar os 70 anos do jeitinho que ele gostaria e sempre fez nos seus aniversários: uma festa reunindo amigos e parceiros para comer o seu Caruru e ouvir que há de melhor no Samba.
A programação terá início com uma celebração realizada por Padre Max (antigo amigo de João), seguida da exibição do curta metragem Carioca, Suburbano, Mulato e Malandro, de Jom Tob Azulay.
Uma roda só com musicas de João será comandada por Marina Iris e Grupo Coisa e Tal, com participações especiais de Gisa Nogueira (irmã e parceira) e Didu Nogueira (sobrinho).
Após a roda de samba, a volta ao Tempo (“com licença!”). Um show reunirá, após 11 anos, a banda de João Nogueira, composta por seis músicos sob a direção musical de Marinho Boffa e Jorge Simas.
A banda acompanhará parceiros de João como Carlinhos Vergueiro, Claudio Jorge, Edil Pacheco, Gisa Nogueira, Ivor Lancelotti, Luiz Grande, Nonato Buzar e Paulo Cesar Feital – que já confirmaram presença. O encerramento será com a tradicional Bateria da sua Portela.
A Direção Geral é assinada pelo produtor cultural Didu Nogueira. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Loterj – Raspadinha do Rio.

 João Nogueira (divulgação)

Serviço
Caruru do João: uma homenagem aos 70 anos do Nogueira
Data; 12 de novembro (sábado)
Horário: a partir da 12 horas
Centro Cultural Bola Preta
Rua da Relação, n 03 - Centro - Rio de Janeiro
Ingressos: Convidados e Imprensa