sábado, 5 de novembro de 2011

Designer Paulista apresentará sua Coleção Verão 2012 em prol da ACHUAP no Bistrô Mac

O designer de sapatos Fernando Pires apresentará sua nova Coleção Verão 2012 em benefício da ACHUAP no Bistrô MAC.
O designer de sapatos Fernando Pires virá pela primeira vez a Niterói, nesta segunda-feira,7 de novembro, às 19 horas, para apresentar sua coleção verão 2012 num desfile no Bistrô MAC. A venda de convites será revertida integralmente para a Associação de Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap).
No evento será servido um coquetel assinado pelo Buffet Família Raposo. A iniciativa será da empresária Alessandra Martins, em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da multimarca AM Shoes, representante da grife Fernando Pires na cidade. O evento contará com apoio do salão de beleza DaJú, Flores de Maria decoração, NelTur ,Cais de Icaraí, Família Raposo e gráfica UFF.
Fernando Pires é paulista, formado em arquitetura  pela Faculdade de Santos. Iniciou sua trajetória no design de sapatos em 1982, criando sandálias para vender no litoral paulista. A partir de 1990, passou a se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de calçados com design arrojado, abusando dos saltos e plataformas. Conhecido como o arquiteto dos pés, Fernando Pires tem como inspiração a sedução. Teve suas criações usadas por nomes como: Hebe Camargo, Claudia Raia (sua madrinha), Beyonce, Claudia leite, entre outras celebridades.

Designer Fernando Pires (divulgação)


Serviço:
Dia:07 de Novembro (segunda-feira)
Hora: 19 horas
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo
Valor: R$ 90,00 (com coquetel incluído)
Convites:
AM Shoes: 2610-8474 Rua Cel. Moreira César, n° 211 - loja 142 Icaraí – Niterói 
Achuap: 2621-0526/ 2629-9391
Organizadora: Alessandra Martins 9784-2426

Almoço em Harmonia na Porto da Pedra neste domingo

Neste domingo, 06 de outubro, a partir das 13 horas, a Quadra da Porto da Pedra será palco para mais uma edição do Almoço em Harmonia. O evento será organizado pelo departamento de harmonia da agremiação, sendo uma forma de integrar o grupo para fortalecer cada vez mais o quesito no desfile oficial da Sapucaí.
A animação da festa ficará por conta da cantora Simone Santó. Durante o almoço, os interessados em desfilar na vermelha em branca poderão realizar suas inscrições nas alas de comunidade. O prazo para participar irá até o dia 23 de Novembro. Comandados pelos diretores Diego Marins e Aluízio Mendonça, o segmento tem mostrado união e muita técnica nos ensaios de comunidade. “Estamos trabalhando muito para ter uma harmonia bem forte, unida e com técnica para todas as possíveis situações dentro de um desfile oficial. O Almoço é uma forma de confraternizarnossas conquistas e os resultados do grupo, além de abrir a quadra para opúblico e integrar a festa ao calendário de atividades da Porto da Pedra.”– disse Diego Marins.



A quadra da Porto da Pedra fica localizada na Avenida Lúcio Tomé Feteira,290, Vila Laje - São Gonçalo e a entrada é franca.
Informações: 3707-1518

Serviço:
Entrada Franca
Show: Simone Santó
Prato (Angú) R$ 5
Horário: a partir das 13h

Crianças da LBV Niterói visitam Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro

Dentro das atividades comemorativas ao mês das crianças, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu um passeio cultural ao Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro para aos meninos e meninas atendidas pela Instituição no Programa LBV, Criança – Futuro no Presente!, no  Centro Comunitário de Assistência  Social de Niterói.
Chegando ao Museu, as crianças foram recebidas por instrutores que apresentaram um circuito de exposições. Sob olhares curiosos, os visitantes acompanharam as explicações e faziam perguntas e anotações.
De acordo com a assistente social da LBV, Maria de Fátima da Silva, o objetivo foi proporcionar um momento de promoção cultural, estimulando a observação, socialização das ideias e interação com todos. 
O local que preserva memórias apresentava a exibição das peças contemporâneas através de recursos de multimídias, auxiliou os pequenos a entenderem um pouco mais da história.
Durante o passeio elas conferiram também, exposições como: a reprodução da conversa pré-história do Parque Nacional da Serra da Capivara, a cultura indígena através das peças e utensílio usados e a exibição do pátio de canhões.
Para os pequenos observadores, o passeio proporcionou conhecimento: “gostei de tudo, dos canhões, dos índios e das estátuas. Aprendi muito com as explicações e o que vi aqui”, expressou Fábio Lurran, de 10 anos. “Isso aqui é muito especial, porque nos ensina muito sobre os índios”, disse Vinícius Nascimento Neri dos Santos, 10 anos.

Crianças da LBV no Museu Histórico Nacional (divulgação)

Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Alameda São Boaventura, 474 - Fonseca - Niterói.
Informações: (21) 3628-8660