sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Porto da Pedra lança 1º Concurso de Musa feito em uma rede social

 Em uma iniciativa pioneira, a Porto da Pedra lançou nesta quinta-feira, 29 de setembro, o primeiro concurso de musa de uma escola de samba feito em uma rede social. O concurso será uma parceria com a popstarbook.com uma rede de cultura, arte e entretenimento. As candidatas terão de ser acima de 18 anos, de qualquer lugar do Brasil e do mundo podem participar. Basta criar um perfil em Popstarbook e começar a fazer amigos/fãs na rede.
As 20 candidatas que mais tiverem amigos cadastrados em seus perfis até 9 de dezembro serão semifinalistas e ganharão um perfil exclusivo no hotsite do concurso. As 10 semifinalistas que tiverem mais acessos contabilizados em seus perfis até 20 de dezembro, participarão da grande final, na quadra do Tigre, em janeiro.
Esta é a primeira vez que um concurso de musa de uma escola de samba será feito em uma rede social. Segundo o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a iniciativa será uma forma de democratizar a participação do público. "Mulheres de todo o mundo poderão participar, sem distinção de aparência física. Nossas únicas exigências serão ter mais de 18 anos e ter o sonho de brilhar na Marquês de Sapucaí. Acreditamos que este será o maior concurso de musa da História do Carnaval, o que terá mais candidatas e demais diferentes lugares", disse Amauri.

Para participar, as candidatas devem criar um perfil com foto em www.popstarbook.com, acessar o banner do concurso, visível em todos os perfis da rede social, ler o regulamento e clicar em participar.

Arte Jovem Brasileira mostra exposição GRADES com shows de Sérgio Chiavazzoli e Marcelo Caldi no Espaço Convés em Niterói

O projeto Arte Jovem Brasileira (http://artejovem.org), que acontece desde 2002, no Espaço Convés em Niterói abrindo seu espaço para uma noite com exposição fotográfica diferenciada e música de primeira: exposição fotográfica “Grades” da fotógrafa e jornalista Márcia Romano, e no palco, Marcelo Caldi e Sérgio Chiavazzoli & Trio - dois músicos que já tocaram com várias estrelas da MPB. O evento acontecerá nesta segunda-feira, 03 de outubro  e será gratuito.

Exposição fotográfica "Grades" - Marcia Romano




Em sua exposição no Arte Jovem Brasileira, a jornalista Márcia Romano trás uma série de fotos onde se detém sobre a riqueza de detalhes da serralheria no Brasil, sob o tema “Grades”.
Márcia percorreu algumas cidades brasileiras como: Porto Alegre, Canela, São Paulo, Maceió, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí e Niterói. Márcia encontrou um verdadeiro mosaico de estilos arquitetônicos desde o art neveau ao modernista, somando mais de trezentas fotos. “Ao me deparar com as fotos da jornalista, relembrei o período arquitetônico entre o italiano Virgilio Virzi a Oscar Niemeyer, ao qual temos se tornam referencias de projetos até os dias de hoje.” (Fabiano Esposito, arquiteto)
Numa época em que o olhar se confunde entre o que está dentro 'querendo ser guardado' e o que se vê do lado de fora, notamos aqui o registro arquitetônico de formas belas e leves, que vêm se transformando, pouco a pouco, em linhas retas e objetivas. Segundo a jornalista, o registro do projeto Grades é documento vivo da história humana e arquitetônica brasileiras. "Estas fotografias vislumbram a vida social e a privada, além de se constituir num convite para que reflitamos sobre a direção que nossa sociedade está tomando", diz.

Shows com Sergio Chiavazzoli e Marcelo Caldi

Marcelo Caldi (divulgação)

Marcelo Caldi é compositor, sanfoneiro, pianista,arranjador, orquestrador e cantor brasileiro. Lançou os discos "Cantado" (2009, MPB), "Forró e Choro Vol. 1" (2009, Delira, parceria com Fábio Luna), indicado ao Prêmio de Música Brasileira 2009 na categoria instrumental, "Nesse Tempo" (2006, Delira), e "Intrometidos" (2003, parceria com o irmão, instrumentista e compositor Alexandre Caldi).


Sérgio Chiavazzoli (divulgação)


Sérgio Chiavazzoli é produtor musical, arranjador e compositor, iniciou a carreira aos 7 anos nabanda de baile formada pela família. Trabalhou com nomes como Oswaldo Montenegro, MPB-4, Quarteto em Cy, Maria Bethania, Milton Nascimento, Belchior e Moraes Moreira. Hoje acompanha o cantor Gilberto Gil como guitarrista e diretormusical, nesta parceria atuou como co-produtor do DVD Eu, Tu, Eles.
Chiavazzoli graduou-se em musicoterapia e montou com seus amigos Arthur Maia, Carlos Malta, Claudio Andrade e Jorginho Gomes o Grupo Gomanchi de música instrumental. Além de todos estes trabalhos, mantém a carreira solo de instrumentista. O seu CD Armando Todas faz uma homenagem ao bandolinista Armandinho.

Serviço;
Projeto Arte Jovem Brasileira
Exposição fotográfica "Grades" e shows de Marcelo Caldi e Sérgio Chiavazzoli
Dia: 03 de outubro (segunda-feira)
Espaço Convés
Rua Coronel Tamarindo 137, Gragoatá, Niterói
Horário 20 horas
Capacidade: 200 pessoas
Classificação : 18 anos
GRATUITO
Telefonel: 21 3026-6321

Você pede uma bebida e ganha outro no Leviano Bar na Lapa

É sempre bom estar com os amigos para compartilhar alegrias, conversas e muita descontração seja, no happy hour ou nos finais de semana. E nada melhor do que apreciar esse momento com uma boa bebida. Para proporcionar um encontro alto astral, mas que caiba no bolso de todos, o Leviano Bar oferece os shoots 2x1.
São 6 sabores para escolher e, ao pedir um, ganhe outro para dividir com seu amigo. Dentre as opções estão o Sexy Delícia com geleia de morango, licor de chocolate e espuma de coco (R$9,90) e o Petit composto por mix de frutas vermelhas, manjericão e Absolut Rasberry, acompanha guarnição de morangos flambados com açúcar (R$9,90).


Shoot Petit no Leviano Bar (divulgação)

Shoot Sexy Delícia no Leviano Bar (divulgação)



Serviço:
Leviano Bar
Rua Mem de Sá,47 – Lapa – Rio de Janeiro 
Telefones: (21) 2507-5779 e (21) 2507-5967
Funcionamento: Terça a Domingo das 18 horas ao último cliente 
Aceita cartões de crédito e débito
Capacidade: 80 pessoas no bar e 400 pessoas na pista.