domingo, 18 de setembro de 2011

Segundo Curso de Introdução ao Mundo do Vinho e à Arte da degustação com início nesta terça-feira no Bistrô Mac

Com início nesta terça-feira, 20 de setembro, o curso “Introdução ao Mundo do Vinho e à Arte da Degustação” ministrado pelo enófilo e gourmet Lauro Carvalho levará informação de forma descontraída e prazerosa ao público. O curso abordará diversos temas: a história da bebida, as características de produção do produto, a relação entre consumo de vinho e saúde, a harmonização com a comida, o Enoturismo, entre outros assuntos. Em todas as aulas são realizadas degustações de vinhos e do menu Bistrô MAC.
Para Lauro Carvalho o interessante é fazer com que as pessoas percebam que é possível aproveitar o melhor sabor da degustação de um vinho ou de um prato se a dupla estiver em harmonia. O importante, diz ele, “é sabermos aproveitar de forma prazerosa e descontraída o que a vida pode nos proporcionar”.
Sobre o Enófio e gourmet, Lauro Carvalho, tornou-se sócio da ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers) onde pôde se aperfeiçoar mais fortemente no mundo do vinho. Ainda na carreira associativa, foi diretor da SBAV- Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, em São Paulo, de 2002 a 2005. Fundou em junho de 2006 a SBAV- Rio, assumindo a sua presidência. Atualmente, trabalha como consultor em Restaurantes, Bares e Pousadas.



Serviço:
Segundo Curso Introdução ao Mundo do Vinho e à Arte da degustação
Dias: 20 e 27 de setembro e 04 de outubro
Horário: A partir das 20h (média de 2h30min de aula)
Inscrições até dia 18 de setembro (poderá ser feita no Bistrô MAC,  por telefone com cartão de crédito ou através de depósito bancário)
Preço: R$290,00 (inclui degustação de vinhos e do menu Bistrô MAC durante as aulas)
Bistrô MAC
Museu de Arte Contemporânea de Niterói, mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.
Informações e reservas: 2629-1416/ 2719-9690

Pianista francês Phillipe Cassar se apresentará nesta terça-feira no Teatro Municipal de Niterói


Phillipe Cassard, painista, jornalista e produtor se apresenta para um recital-conferência nesta terça-feira, 20 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O músico francês inovou ao apresentar, a partir de 1993, o ciclo integral da obra para piano de Debussy em uma jornada de quatro elogiados concertos. O premiado Cassard tem uma discografia de 25 títulos e durante o espetáculo comentará as obras com o público.
Philipe Cassard, pianista ímpar e igualmente jornalista e produtor, se apresenta para um recital-conferência exclusivo no Teatro Municipal de Niterói. O músico não somente tocará piano, mas também dissertará esplendidamente de sua arte e agraciará o seu público com uma apresentação única, durante a qual interpretará as obras e as comentará antes de apresentá-las.

Biografia

Formado por Dominique Merlet e Geneviève Joy-Dutilleux pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, ele obteve em 1982, os primeiros Prêmios de Piano e de Música de Câmara (1982) e o Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Piano de Dublin (1988).
Convidado pelas principais orquestras da Europa (London Philharmonic, City of Birmingham Symphony Orchestra, BBC Philharmonic, Orchestre National de France, Capitole de Toulouse, Philharmonie de Budapest, Orchestre de la Radio Danoise), ele tocou sob a direção de Jeffrey Tate, Marek Janowsky, Charles Dutoit, Pascal Tortelier, Thierry Fischer, Armin Jordan e Vladimir Fedosseijev.
Philippe Cassard inovou ao apresentar, a partir de 1993, o ciclo integral da obra para piano de Debussy em uma jornada de quatro concertos. Essa integral, gravada em disco na Universal, obteve o Grande Prêmio da Academia do Disco (1994). Philippe Cassard tem uma discografia de 25 títulos. Publicou um ensaio sobre Schubert e foi diretor artístico das Nuits Romantiques do Lago do Bourget.
Desde 2005, apresentou mais de 200 números de “Notes du Traducteur” na France Musique, um programa sobre o imaginário do intérprete que recebeu o Prêmio SCAM da “melhor obra sonora”.


Pianista francês no Teatro Municipal de Niterói (Divulgação)


Serviço:
PHILLIPE CASSARD em Concerto de Piano no Teatro Municipal de Niterói
Data: 20 de setembro (Terça-feira)
Horário: terça-feira, às 19 horas
Valor: R$ 10
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutosTeatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624




Ostaba no Festival da Nova Música Brasileira nesta segunda-feira no Lapa Na Pressão


A banda OSTABA é ideia dos amigos Esdras Bedai, pernambucano, Eduardo Pitta, gaúcho. E é essa diversidade que você vai poder conferir nesta segunda-feira, 19 de setembro, a partir das 20 horas, no Lapa Na Pressão - Avenida Mem de Sá 59, Lapa, no Rio de Janeiro, na etapa final do festival da Nova Música Brasileira. A banda que conquistou o público com seu primeiro CD 'Retrôpicália' que tem o suíngue e o saudosismo da Tropicalia com elementos de norte a sul do Brasil.
Esta será a 2ª edição do festival NMB que vem mostrar as novas tendências e influências da música brasileira, além de um espaço para quem quer apreciar a boa música.



Banda Ostaba no Lapa Na Pressão (divulgação)


Festival Nova Música Brasileira etapa final com a banda Ostaba
Dia: 19 de setembro
Horário: às 20 h
Lapa Na Pressão – Mem de Sá, 59
Telefone: 21 2507-058
E-mail: ostaba@strikeconcert.com
Sigam OSTABA:
www.oinovosom.com.br/ostaba
www.reverbnation.com/ostaba
www.twitter.com/ostaba
www.facebook.com/ostaba
--

Círculos de Biblioterapia no Espaço Glia no Ingá


Círculos de biblioterapia na Glia          
                     
 A Glia, centro de cultura, aprendizagem e saúde, no Ingá, promoverá nas segundas-feiras de setembro os círculos de biblioterapia,  às 17 horas. Sendo mediado pela psicóloga e biblioterapeuta Cristiana Seixas,  tem como principal objetivo compartilhar os prazeres e poderes da biblioterapia. Os temas dos próximos encontros serão infância e amor.
A biblioterapia utiliza a leitura com função terapêutica e pode funcionar como um importante instrumento no restabelecimento psíquico das pessoas.  Além disso, propõe práticas de leitura que proporcionem a interpretação do texto, orientadas por  psicólogos, psicoterapeutas, psiquiatras.




Serviço:
Círculos de Biblioterapia no Espaço Glia no Ingá
Dias: 19 e 26 de setembro (segundas-feiras)
Horário: às 17 horas.
Glia
Rua Doutor Nilo Peçanha 142 – Ingá - Niterói
Tel: 3601-2092
e-mail: glia1@globo.com

Grupo Afro-brasileiro Batacotô fará apresentação gratuita nesta terça-feira na Rádio Roquette-Pinto

O grupo afro-brasileiro Batacotô, considerado pela revista Billboard o melhor “World Black Músic, será a próxima atração do programa Agora no Ar, na Rádio Roquette-Pinto (94,1FM). O show acontecerá nesta terça-feira 20 de setembro, às 12h30. A entrada será gratuita. Os interessados devem obter senhas pelo telefone:  (21) 2333-2094.
O Batacatô (nome originado de um tambor nagô oriundo da Nigéria e do Benin) está em seu sétimo CD, pela gravadora Velas, e é formado por Téo Lima ( bateria ), Flavia Santana (percussão e vocal ), Amauri Machado (voz), Dudu Caribe ( violão e guitarra), Marco Brito (teclados) Nema Antunes (baixo ), Jaguary Machado ( percussão) e Alissom Lima( percussão). Eles apresentarão músicas do recente disco, além daquelas que o levaram a um lugar de destaque na música internacional.





Serviço:
Programa Agora no Ar apresentará o Gurpo Afro-brasileiro BATACOTÔ
Rádio Roquette-Pinto (94,1FM)
Avenida Erasmo Braga, 118, 11º andar, Centro - Rio de Janeiro
Horário: 12h30
Dia: 20 de setembro (terça-feira
Entrada gratuita (com distribuição de senhas)
Tel: (21) 2333-2094