domingo, 14 de agosto de 2011

Corujão da Poesia na Barra com muito Humor com o ator Breno Guimarães

Poesia e Arte no Corujão da Barra

Nesta segunda-feira, 15 de agosto acontecerá mais uma edição do evento Corujão da Poesia na Barra, que reunirá  diversos artistas, poetas e amantes da literatura quinzenalmente na livraria Nobel, na Barra da Tijuca.
O evento possui curadoria de João do Corujão, curadoria musical do músico Marcio Bragança e foi criado pela Universidade Salgado de Oliveira, junto com apoiadores, como um projeto de fomento à leitura e espaço de livre manifestação artística.
Nessa edição, dentre outras atrações, o ator Breno Guimarães apresentará a esquete teatral de humor ‘Bão, O Lutador’. A esquete é uma paródia bem-humorada ao universo dos lutadores de campeonatos de vale tudo “Acho o Corujão da poesia um projeto incrível e extremamente democrático, realmente é uma honra poder participar.”, revela Breno.
Quem também se apresenta é o cantor e compositor Marcio Bragança, além de poetas e escritores. Além disso, o microfone será aberto ao público, criando um espaço onde todos são protagonistas.
Segundo os organizadores, o projeto Corujão da Poesia também deu início a uma homenagem ao autor, imortal da Academia Brasileira de Letras, Jorge Amado “No corujão a entrada é franca o microfone é liberado para muito afeto e arte. Escrevam poemas e componham canções inspirados na obra de Jorge Amado, pois, em todo o Corujão da Poesia, até o dia 09 de agosto de 2012, teremos o momento Jorge Amado, celebrando o centenário de nascimento de vida do escritor e combatente que colaborou muito na apresentação do Brasil e de nossa cultura ao mundo. É o mínimo que podemos fazer em memória deste gênio da Literatura Brasileira e mundial.”, diz o produtor cultural João do Corujão.


O Bão - Lutador (Divulgação)


Serviço:
Corujão da Poesia na Barra
Dia: 15 de Agosto (Segunda-feira)
Horário: 20 horas
Livraria Nobel – Shopping Downtown - Avenida das Américas, 500, Bloco 21 - Loja 105, Barra da Tijuca.
Entrada Franca.


Homenagem as Compositoras Brasileiras no Teatro Municipal de Niterói


Masé Sant’anna, cantora e idealizadora do projeto Essas Mulheres Brasileiras - O Tom Feminino na Canção, fará show no Teatro Municipal de Niterói, nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 20 horas.
O projeto homenageiará as grandes compositoras brasileiras, que vão do século XX ao XXI, envolvendo um universo que irá de Chiquinha Gonzaga à Maria Gadú. Masé interpretará composições da matriarca Dona Ivone de Lara, Leci Brandão, Thereza Cristina, Ana Costa, Mart’nália, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, as veteranas Maysa e Dolores Duran, entre outras.
A direção musical de Cesar Machado contará com os músicos: Adriano Giffoni, Misael da Hora e Tuca Alves. A direção geral é Fátima Regina e Antonio Carlo Souza.
O espetáculo já foi apresentado na Sala Baden Powell, no Teatro do Sesi, Espaço Cultural de Furnas e tem datas agendadas no Centro de Referência da Música Carioca e no Teatro Café Pequeno.





Masé Sant'Anna (Divulgação)







Serviço:
Masé Sant’anna - Essas Mulheres Brasileiras – O tom feminino na Canção
Data: 17 de agosto
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 20
Duração: 90 min
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624
Informações: Masé Sant’anna: 9808-5262 / 3412-0987
essasmulheresbrasileiras@gmail.com

Recital gratuito da soprano Tatiana Tsai no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói

A soprano Tatiana Tsai se apresentará no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói no dia 16 de agosto, terça-feira às 19 horas. No recital, Tatiana Tsai estará acompanhada da pianista Ana D. Souza.
Formada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música, Tatiana Tsai iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos e também estudou interpretação cênica com o tenor Marcos Menescal. Em 2008, foi solista do coro Polifonia Carioca, sob regência do maestro Ueslei Banus. A soprano já se apresentou em recitais de canto lírico no Auditório Lorenzo Fernandez, no Teatro da UFF na série “Música no Museu” e anteriormente no Salão Nobre do Teatro Municipal.


Tatiana Tsai (Divulgação)

 
Serviço: Recital Tatiana Tsai
Data: 16 de agosto (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Salão Nobre do Teatro Municipal
Entrada Franca
Capacidade: 90 lugares (distribuição de 90 senhas meia hora antes do espetáculo)
Teatro Municipal de Niterói - Salão Nobre
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Mais informações: 2620-1624


Exposição de pinturas "Dançando só por dançar" com apresentação de bailarinas na vernissage nesta quinta-feira na Cultura Inglesa de Icaraí


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, a Cultura Inglesa, na filial Otávio Carneiro,em Icaraí apresentará o vernissage da exposição “Dançando só por dançar”, da artista plástica niteroiense Márcia Leão, que há 20 anos é professora de pintura e desenhos artísticos. As obras ficarão em expostas do dia 19 até o dia 27 de agosto.  O curador do evento é Paulo Roberto Cecchetti e a entrada é franca.
Márcia levará para à exposição da Cultura Inglesa cerca de 20 obras. Ainda no dia do vernissage, para complementar o evento em grande estilo, haverá apresentação de bailarinas da Companhia de Ballet Tatiana Ronconi,  que irão dançar trechos do clássico A Bela Adormecida. “A exposição mistura a paixão pela dança clássica e a pintura. Todas as obras estão lindas e as apresentações de balé dão um ar ainda mais real às telas”, diz Márcia Leão.
Em pequenas obras, todas utilizando a técnica óleo sobre tela, a artista pinta em delicados traços bailarinas e seus suaves movimentos. “O lado humano sempre foi a minha fonte de inspiração, principalmente o universo feminino. Nesta exposição resolvi pintar uma antiga paixão, o balé. Queria expressar algo leve, elegante e que representasse a figura feminina. Por isso escolhi as bailarinas e em óleo sobre tela ficam ainda mais graciosas”, conta a artista plástica.




Serviço:
Exposição de  "Dançando só por dançar" 
Vernissage: às 19 horas,18 de agosto (quinta-feira)
As obras poderão ser conferidas até o dia 27 de agosto
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8h às 20h; sextas-feiras, das 8h às 19h; e sábados das 8h às 12h.
A entrada é franca (Grátis)
Cultura Inglesa 
Rua Otávio Carneiro 23, Icaraí
Telefones: 2714-9695 ou 2711-3370.

Jovens e adultos do curso de informática da LBV recebem certificado de conclusão

Os alunos do curso de informática, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV) por meio do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, receberam no inicio do mês de agosto, certificados de conclusão.
As aulas foram realizadas no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na cidade de Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro. O curso, que é gratuito,  tem como finalidade preparar jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho, cada vez mais exigente.
A aluna Heloisa Motta ressaltou a diferença que o aprendizado fará em sua vida: "Foi ótimo participar do curso, com certeza enriqueceu muito meu currículo. É uma experiência muito boa para todos que participaram. O curso me favoreceu bastante, hoje posso competir no mercado de trabalho. Obrigada LBV!".

Alunos com certificados do curso de informática da LBV(Divulgação)

Em Niterói, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade localizado na Alameda São Boaventura, 474 — Fonseca.
Para outras informações: (21) 2613-8282.

Adaptação do musical "Hair" será uma atração imperdível nesta segunda-feira na Cultura Inglesa de Itaipu

Adaptação do musical “HAIR” será atração da Cultura Inglesa filial Itaipu

ARTE & EXPRESSÃO, a série de eventos artísticos que a Cultura Inglesa Itaipu promoverá nesta edição de segunda-feira, 15 de agosto, às 18 horas, na filial. O evento terá como atração fragmentos de um dos maiores musicais da Broadway: Hair. Dirigido por Denise Telles, atores, bailarinos e cantores apresentarão músicas como “Let the sun shine in”, “Aquarius” e a canção que dá nome ao espetáculo: “Hair”. A performance conta com a participação de alunos e o evento será aberto ao público.
Hair foi concebido em 1967 pelos atores James Rado e Gerome Ragni. Um ano depois e com o elenco original da Broadway, o musical recebeu o Prêmio Grammy de melhor trilha musical. “ Hair é maravilhoso e queremos levar um pouco mais destes destaques entre as grandes produções de musicais para o público.
Além disso, apresentá-lo no projeto “Arte e Expressão” tem um diferencial: une programa de lazer e cultura com a língua inglesa”, afirma Denise Telles

(Divulgação)



Serviço:
Arte e Expressão - Adaptação musical de  HAIR
Cultura Inglesa Itaipu
Estrada Francisco Cruz Nunes 6956
Aberto ao público