quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vinicius Vellys no Teófilo Otoni Moto Fest

Melhor imitador do Brasil interpretará Rogério Flausino no Teófilo Otoni Moto Fest

Campeão ano passado da terceira edição do concurso “Melhor Imitador do Brasil”, do programa Domingão do Faustão, fazendo a imitação da banda Jota Quest, o cantor Vinicius Vellys se apresentará nesta sexta-feira, 12 de agosto, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O show acontecerá durante um evento de moto clubes e moto grupos no Parque de Exposições Antônio Correa Marques, o Pampulhinha. No show, além de grandes sucessos da banda mineira Jota Quest, um repertório variado com uma forte pegada pop, soul e funk, mas sem deixar de lado o peso de um bom riff de guitarra.
Nas apresentações o artista faz também uma leitura especial para hits de Roberto Carlos, Legião Urbana, Chico Science, Tim Maia, Sandra de Sá, Nando Reis, Beatles, James Brown, Black Eyed Peas e outras feras da música brasileira e internacional.

Trajetória

Vinicius Vellys começou cedo a trilhar seu caminho na música. Em 1999, aos 17 anos, tocou em casas como Rock In Rio Café, Hard Rock Café e Teatro de Lona, todas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, como líder da banda Ultranova. Com a banda Klamidad, se apresentou no Cine Lapa, Centro do Rio, e Quebra Mar, na Barra da Tijuca. Em 2006 integrou a banda de baile VRK e dois anos depois passou a liderar a banda Vitrola, onde ficou até 2010.
Em 2008, fazendo voz e violão, Vellys abriu o show de Elymar Santos no Arraiá do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele subiu ao palco logo após a apresentação de Dudu Nobre e manteve a animação do público. Os organizadores gostaram tanto que em 2009 ele voltou ao espaço dessa vez dividindo o palco com Alcione e Latino. Ano passado, no aniversário do Retiro, dividiu o palco com Toni Garrido e o saxofonista Milton Guedes.

Show para 45 mil pessoas

Em 2009 Vinicius Vellys tocou no aniversário da cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio, para cerca de 25 mil pessoas, na abertura do show de Rita Lee. A apresentação fez tanto sucesso com o público e organizadores da festa que o artista foi convidado a abrir o show do cantor sertanejo Daniel no aniversário dessa mesma cidade em agosto de 2010. Foi dessa vez que o cantor viu seu maior público. Na oportunidade, mais de 45 mil pessoas pularam ao som de Vellys.
Também em 2009, em setembro, mais de 10 mil pessoas tiraram o pé do chão quando Vellys, liderando a banda Vitrola, abriu o show de Geraldo Azevedo, no aniversário do município de Mesquita, também na Baixada.
Esse ano Vellys tocou na 4ª Edição do Mototour Fest de Prado, na Bahia. O evento foi um sucesso e recebeu um público com cerca de 8 mil motociclistas, de 15 estados e mil motoclubes e motogrupos. Em julho, Vellys se apresenta no Congonhas Moto Fest, na bela Romaria, um dos pontos turísticos da cidade mineira. No dia 12 de agosto será a vez da cidade Teófilo Otoni, em Minas Gerais que receberá o animado show de Vinicius Vellys.


Domingão do Faustão

Em 2010, Vellys venceu o concurso do Faustão deixando para trás as bandas covers oficiais do Iron Maiden e do Coldplay. Aquela foi a primeira vez que um artista não cover ganhou o concurso. O voto que desempatou a competição e deu a vitória ao cantor foi do músico e ator Serjão Loroza. Os atores Carlos Casagrande e Grazi Massafera, a modelo Renata Kuerten e o músico e compositor Caçulinha também compuseram o júri. Esse último elogiou muito o talento de Vellys.
Esse ano Vellys voltou ao quadro, que abriu inscrições para artistas de toda a América Latina, com a imitação de Jota Quest. Mesmo tendo sido eliminado, recebeu o voto de um dos maiores produtores do Brasil, Marcos Maynard, que disse: “Perfeito, perfeito, perfeito foram os meninos da Jota Quest”.


Vinicius Vellys no Teófilo Otoni Moto Fest (Divulgação)

Serviço
Vinicius Vellys no Teófilo Otoni Moto FestDias: 12 a 14 de agosto (sexta a domingo)
Local: Parque de Exposições Antônio Correa Marques, o Pampulhinha, Teófilo Otoni – MG.
Informações: (33) 8825-6751