sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uso abusivo de Álcool é tema de palestra no Hospital Universitário Pedro Ernesto

“Uso abusivo do álcool” será a palestra ministrada pelo psiquiatra Osvaldo Saide, nesta terça-feira, 9 de agosto, a partir das 18h30, no Setor de Psiquiatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) / UERJ.
O tema integra o Ciclo de Palestras “Saúde Mental e Trabalho” e visa a alertar para os riscos do consumo de álcool e suas implicações no ambiente de trabalho.
Segundo números da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 15% da população brasileira tem problemas relacionados ao abuso do álcool, que direta ou indiretamente refletem no ambiente de trabalho, por meio de faltas, acidentes, adoecimento ou redução da produtividade do trabalho. 
Em dezembro passado, seguiu para sanção presidencial, uma proposta de lei suplementar que visa a alterar à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos da União (RJU) e o Plano de Benefícios da Previdência Social para que o alcoolismo passe a ser considerado doença e não mais motivo de demissão por justa causa.
A proposta, já sancionada, também estabelece o prazo de tratamento de 60 dias, período considerado curto para especialistas. Outro item da proposta é que, caso o funcionário negue-se a fazer o tratamento, ele poderá ser demitido por justa causa.
As palestras do Ciclo de Saúde Mental e Trabalho são abertas para profissionais de saúde e o público em geral, e ocorrem uma vez por mês, sempre às terças-feiras, de 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Washington Loielo, da Psiquiatria, e se estenderão até o dia 06 de dezembro.
Para cada uma será emitido certificado de presença.
Mais informações pelo e-mail: saudementaletrabalho@gmail.com


Divulgação

Serviço
HUPE
Av. 28 de Setembro, 77, Vila Isabel - Rio de Janeiro

Doida Comédia se apresentará nesta segunda-feira na UNIPLI em Niterói

Marcando o início do novo semestre letivo, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, proporcionará momentos de descontração para os alunos e a comunidade local, por meio da apresentação do grupo Doida Comédia Stand up, nesta segunda-feira, 8 de agosto, com entrada gratuita.
O evento será realizado no Espaço de Convivência da Instituição e os comediantes Leo Ramos, Lucas Moreira, Paulo Vinícius e Raphael Ghanem, prometem boas risadas através do relato de histórias de humor baseadas no cotidiano.
O stand up comedy caracteriza-se pelo fato de que o comediante não faz piadas conhecidas, mas escrevendo o seu próprio texto. No Brasil podemos considerar o movimento ainda novo, já que está se desenvolvendo há cerca de seis anos com o surgimento de novos humoristas.




Serviço
Doida Comédia Stand up
Dia: 8 de agosto
Horário: 18h
Entrada gratuita
Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.

Roda de Bamba agitará a Praça Orleãs neste final de semana na Taquara

O Grupo Roda de Bamba surgiu no cenário musical carioca em 1996. Nesses 15 anos de estrada, já dividiu o palco com grandes nomes da nossa música como Dona Ivone Lara, Monarco, Leci Brandão, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Luis Carlos da Vila, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Formado por Ricardinho Ribeiro (vocal e cavaquinho), Raul André (vocal e surdo), Pé de Pano (violão) e Dinho (pandeiro e cuíca), o Grupo Roda de Bamba finaliza a produção do disco de estreia intitulado Em Alto e Bom Som. Dentre as músicas de trabalho estão Dívida (Tonho Crocco) e Em Alto e bom som (Fred Camacho e Cassiano Braga), ambas produzidas pelo cantor e compositor Leandro Sapucahy, e Herdeiros (Ricardinho Ribeiro, Écio de Salles e Gil Ribeiro), com produção do próprio grupo.
Essas músicas serão apresentadas neste domingo, 07 de agosto, em uma grande festa na Praça Orleãs, Taquara, Zona Oeste do Rio. O show será aberto ao público, começará às 15 horas e contará com as participações especiais de Renato Milagres, Bruno Ribas, Marquinho PQD, grupo Brasil do Quintal e outros.
O Grupo Roda de Bamba tem como marca registrada a animação. Ao passearem por clássicos da música brasileira, sem perder a cadência do samba, contagiam o público transformando os shows em uma verdadeira festa. A apresentação contará também com sucessos de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Revelação, Exaltasamba e uma leitura especial para hits de Marcelo D2, Seu Jorge e João Bosco.
Em 2010 o Grupo Roda de Bamba venceu, ao lado de Lenine, Marcelo D2, Mart`nália e outros, o Prêmio Capital Cultural como o melhor show do Café Cultural Sacrilégio, na Lapa, Centro do Rio. O prêmio é anual e elege os melhores artistas a se apresentarem nas casas de shows desse famoso bairro boêmio carioca.


Roda de Bamba neste domingo na Taquara (divulgação)


Serviço
Pagodão da Praça com o Grupo Roda de Bamba
Participações especiais: Renato Milagres, Bruno Ribas, Marquinho PQD, grupo Brasil do Quintal e muito mais.
Dia: 7 de agosto (domingo)
Horário: 15 horas
Local: Praça Orleãs, s/nº, Taquara. Próximo à Avenida dos Mananciais.
Entrada: Gratuita