quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bossa Nova no Bistrô MAC com Denise Pinaud e banda neste sábado

Denise Pinaud faz show de Bossa Nova, neste sábado, 30 de julho, às 21h30min, no Bistrô MAC. Dona de uma voz fascinante, Pinaud, busca a simplicidade no cantar, resgatando a interpretação original do estilo. Na apresentação Denise é acompanhada por Kuko Moura, no piano, Mazinho Ventura, no baixo e Paulinho Diniz na bateria. No repertório músicas de Nara Leão, Tom jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Ivan Lins entre outros.
Denise Pinaud tem formação clássica de Piano e Violino, lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos,“Cantora Revelação” no ano de1999.
Seu  primeiro CD – “Primeira Audição” – produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias -  Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.
Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Hime, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista (BA); Salvador; Aracaju; Maceió; Recife; João Pessoa; Campina Grande (PB) e Fortaleza, foram sucesso de público e crítica.
Fez parte do corpo de solistas do Coral Cantomusarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense.
Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo Produtor Cultural Afonso Freitas.
Pinaud participa de shows de Ivan Lins e Celso Viáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008. 
Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Shows realizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de “Cantora Carismática”  pela imprensa Suiça. A banda é formada por Denise Pinaud (voz), Kuko Moura (teclado e arranjos), Mazinho Ventura (baixo) e Paulinho Diniz (bateria).
Com seu segundo trabalho gravado “...e por falar em paixão”  traz leituras de Bossa Nova com novos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka , Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Traz também um remix de “Deixa” composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.

Denise Pinaud e banda no Bistrô Mac (Divulgação)

Serviço:
Bossa Nova no Bistrô MAC com Denise Pinaud e banda
Data: Sábado - 30 de julho
Horário: 21h30min
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea; Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.
Reservas: 2629-1416

aFeminina em sua 2ª Edição na Barra da Tijuca

De Mulher para Mulher

A primeira revista voltada para o público feminino da Barra da Tijuca já está em sua segunda edição. E terá matérias de nutrição, moda, saúde e muito mais. Além do perfil completo da atriz Thaíssa Carvalho, que conta os segredos para estar sempre linda e em boa forma. A revista também contará com uma coluna de sexo com dicas sobre como apimentar a relação. O coquetel de lançamento será nesta quinta-feira, 28 de julho, às 19 horas, na Barra da Tijuca.
Na aFemininna as mulheres poderão ficar informadas e tirar suas dúvidas sobre vários assuntos. De acordo com o editor chefe, Roberto Lewis, a revista será a melhor amiga de todas as mulheres:  executivas , mães e donas de casa, etc... .
- Manter a saúde e o bem estar é indispensável. O mais difícil é conseguir cumprir todas as tarefas do dia em apenas 24 horas... trabalho, cuidados estéticos, academia, passadinha no shopping, levar os filhos na escola e muitas outras atividades que fazem parte do cotidiano da mulher moderna - Explica, Roberto.



A revista aFemininna é distribuída gratuitamente e poderá ser encontrada nas academias Body Tech, em salões de beleza, clínicas de estética, consultórios e muitos outros estabelecimentos da Barra da Tijuca, voltados para o público feminino.

Evento Mundial em defesa da dança Tinku 100% Boliviano na Praia de Copacana neste Domingo


OBDEFO (Organização Boliviana em Defesa e Difusão do Folclore Boliviano) com apoio dos ministérios das Relações Exteriores e de Cultura da Bolívia convida às colônias bolivianas no exterior e os brasileiros para o “EVENTO MUNDIAL EN DEFENSA DEL TINKU 100% BOLIVIANO”!
Com o objetivo de reivindicar, promover e postar precedente internacional sobre a origem da dança. Como parte do evento, nas principais capitais do mundo, neste domingo, 31 de julho, às 12 horas será feita uma apresentação pública da dança denominada TINKU. O evento irá proporcionar difusão internacional Del Tinku. Com gravação ao vivo para ser transmitido no Estado Plurinacional da Bolívia, canal 7 Television Boliviana.
A proposta é a repercussão mundial feita para autoridades nacionais, associações e entidades culturais das Colônias Bolivianas no exterior. A apresentação será feita com trajes típicos bolivianos de Tinku, com aproximadamente 25 dançarinos e um grupo musical ao vivo.



Serviço:
Evento Mundial em defesa da dança Tinku 100% Boliviano
Praia de Copacabana  -  Avenida Atlântica (entre as ruas Rodolfo Dantas e Fernando Mendes)
Horário do evento e transmissão ao vivo: de 12h às 13h
Duração: 60 min
Entrada Franca
Contato: Samuel Cabrera - Tels: (21) 3598-4574 / 7806-7671