segunda-feira, 27 de junho de 2011

Show no GUT CAFÉ homenageará o Rei Roberto Carlos

O Gut Café apresentará nesta sexta-feira,1 de julho, às 20h, o show “Otavio Almeida canta Roberto Carlos”.  A apresentação será uma homenagem ao maior compositor e cantor romântico do Brasil, Roberto Carlos. Pela primeira vez o músico Otavio Almeida faz um show inteiramente dedicado as canções do Rei em um repertório inteiramente romântico.  Couvert Artístico de R$7,00.

Breve histórico do cantor

Otavio Almeida, nascido em 18 de julho de 1986. Descendente de uma família altamente musical, Otavio ainda pequeno já freqüentava rodas de serestas em uma casa noturna que pertencia a seu pai, o “Casarão 37”, que ficava na Rua Senador Corrêa, em Laranjeira.
Sonhando com os palcos e os microfones ganhando a oportunidade de fazer seu primeiro show no Casarão, o então garoto apaixonado pelas antigas canções, deu a seu primeiro show, o título de “Sucessos de ontem na voz de hoje”, e em sua noite de estréia cantou “Blue Gardenia” (B. Russel / L. Lee / Vers.: Antonio Carlos), um grande sucesso do cantor Norte Americano “Nat King Cole”, artista do qual Otavio é fã, mas para o público, era inevitável as comparações com o cantor “Cauby Peixoto”, por causa do vozeirão e dos figurinos nada discretos, e como se não bastasse, foi com “Conceição” ( Jair Amorim / Dunga ), que Otavio Almeida venceu o Festival de Seresta, e ganhou o apelido de “A Voz de trovão”.
Otavio Almeida merece o carinho e respeito com o público e os colegas, pois ele é um dos poucos cantores da noite que canta em seis idiomas e vários rítimos, como.: Samba-canção, bolero, tango, fado, bossa-nova, samba de raiz, baladas românticas e até jazz. Mas este “eclético” interprete prefere mesmo ser tido como cantor romântico. Ele mergulha do brega ao chique, com a elegância dos figurinos cheios de brilhos, o vozeirão bem empostado  e a força de um apaixonado.
Atualmente ele continua com o show “Matando à Saudade”, se apresentando em Bares, Teatros, Pontos culturais e Festas ( Bodas e Casamentos ), resgatando lindos clássicos da MPB (Seresta), Bossa-Nova e Internacionais.
Pela primeira vez, Otavio Almeida grava um Disco em “Voz e Violão” acompanhado pelo violonista Fabio Cotan, neste trabalho confiando plenamente em seu bom gosto, demos a ele a liberdade de gravar músicas de sua preferência, músicas inéditas em sua voz, como: “Não da mais pra segurar” (Gonzaga Jr.), “Lembra de mim” (Ivan Lins), “Minha namorada” (Vinicius de Moraes), “Yesterday” (Beatlles).



Otavio Almeida (Divulgação)





Serviço:
Otavio Almeida canta Roberto Carlos
Gut Café
01 de Julho
Horas: A partir das 20 horas
Couvert Artístico de R$7,00
Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói.
Tel: 2714-0879
Funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Cc: todos.
Cd: todos.
Exposição da Artista Plástica  Simone Valviesse
"Minha Arte Figurativa" na Aliança Francesa de Niterói


A artista plástica, Simone Valviesse mostrará cerca de  20 pinturas a Óleo sobre Tela, todas no estilo figurativo, variando seu tema entre: objetos, paisagens e figuras humanas. A artista também acredita que a pintura não precisa competir com a escultura em representação tridimensional, sendo assim, estão menos preocupada com o que consideramos "foto realismo", ou melhor, não tendo a necessidade de repressentar corretamente a realidade dos objetos, porém, expressa estados emocionais. O estilo figurativo seduziu a artista , criando assim uma sintonia e uma especial dedicação em seus estudos. Simone Valviesse é niteroiense, designer de interiores, empresária e artista plástica.



Minha Arte Figurativa de Simone Valviesse (Divulgação






Serviço:
30/06 A 30/07 - Visitação aberta ao Público
30/06 ás 19 horas: Vernissage (Gratuito)
Galeria 52 - Aliança Francesa de Niterói
Rua lopes Trovão, 52 - Icaraí
Tel; 2610-3966 ou 9998-5292

Exposição 'Insetos de Metal' no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno em Icaraí

A partir desta quarta-feira 29 de junho, às 19 horas, acontecerá  a mostra Insetos de Icléa Eccard sob Perspectiva Estereoscópica no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Niterói). Pela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela agência Devacode com imagens que parecem saltar da tela, a partir de trabalhos semelhantes a insetos da artista plástica Icléa Eccard (Galeria Quirino Campofiorito).
Um projeto inovador, idealizado pelo Projeto Niterói Artes unindo o virtual e o real na mesma cena. No segundo andar na Sala Hilda Campofiorito, ainda, o espectador verá uma série de projetos da Devacode. Na abertura do evento o Conjunto de Sopros de Niterói, regido pelo maestro Walter Jr., se apresentará na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno com um repertório recheado de músicas referentes ao mundo virtual – incluindo composições para videogame e cinema.

Insetos de metal no CCPCM em Icaraí (Divulgação)


SERVIÇO:
 Insetos de Icléa Eccard sob Perspectiva Estereoscópica
 Abertura: 29 de junho (quarta-feira) de 2011, às 19 horas
 Período: 30 de junho a 24 de julho de 2011
 Visitação: Segunda-feira, 13h às 17horas; terça a sexta-feira, 10h às
17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10h ás 15 horas
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói)
ENTRADA FRANCA
 Web Portal Niterói Artes: www.niteroiartes.com.br (ouça a entrevista com Icléa Eccard e a Devacode em podcast no portal, a partir do dia 29 de junho)
 Web Devacode: www.devacode.com.br

Encontro com os artistas:
Data: 24 de julho (domingo)
Hora: 11horas
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói, 2610 – 5748)
ENTRADA FRANCA
Oficina de telejornalismo na Band Rio neste
final de semana nos dias 02 e 03 de Julho

A oficina de telejornalismo é uma ótima oportunidade para quem esta na faculdade ou precisa de uma reciclagem. Também é uma chance para outros profissionais interessados em atuar na TV. A aula será realizada em estúdio profissional com orientação de repórter, apresentador, editor, chefe de reportagem e cinegrafista que atuam no mercado.
Os equipamentos são modernos e os técnicos experientes. Toda estrutura ajudará o aluno a se sentir no ambiente que vai encontrar no futuro emprego.
A prática será realizada com material exibido nos telejornais. A equipe de professores faz parte de vários departamentos de uma emissora de TV. O estratégia é praticar , tirar dúvidas e errar antes de tentar disputar uma vaga .
Reportagem, apresentação de telejornal, entrevista de estúdio, entradas ao vivo e locução. Todos os exercícios serão práticos.


Sergio Costa – Repórter e apresentador. Realizou coberturas nacionais e internacionais. Documentários em Cuba, Miami, Nova Iorque, Los Angeles  e Haiti. Âncora na transmissão de eventos especiais – carnaval, eleições e debates políticos. Apresentação de telejornais (Jornal do Rio, Jornal da Band, Primeiro Jornal e Jornal da Noite).

Ludmila Fróes – Chefe de reportagem Band Rio , repórter e produtora da rádio CBN. Coordenadora de pauta do Jornal do SBT. Pós graduada no Instituto de Economia da UFRJ, especializada em Jornalismo Ambiental.

Chiara Luzzati – Repórter de TV, editora do Jornal da Band, editora executiva do Jornal da Noite, editora chefe do Jornal Boa tarde, editora do Jornal do Rio. Âncora das Rádios Band News FM, Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado.

Marcos Almeida – Chefe de reportagem Band Rio. Editor do Jornal da Rede TV. Âncora Rádio Band News FM. Repórter especial Jornal O Globo (Rio e Nacional). Repórter Rádio JB e Globo. 


Oficina de telejornalismo na Band Rio (Divulgação)

Serviço:
As aulas são realizadas na sede da BAND RIO
Rua Álvaro Ramos nº 350, Botafogo - Rio de Janeiro
Serão dois dias de curso  (02 e 03 de julho de 2011 – sábado e domingo)
A data pode ser alterada se a equipe estiver de plantão
O horário é das 08 às 17 horas.
VAGAS LIMITADAS
Informações pelo email scnews@uol.com.br ou pelo telefone (021) 99651606   
A vaga só será confirmada depois de enviar um email com a cópia do comprovante de pagamento. No email, o aluno deverá informar o nome completo, endereço e telefone. Sem a confirmação do recebimento deste email a matrícula não será realizada .
  
DADOS PARA DEPÓSITO:
Banco Bradesco
Conta Corrente: 0104080 -  4
Agência: 0227-5
SC NEWS COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA
 Não devolvemos o dinheiro da inscrição faltando menos de uma semana para o começo da oficina.