sexta-feira, 24 de junho de 2011

Niterói em Moda no Teatro Popular

A cidade será sede, nesta quinta-feira 30 de junho, do Niterói em Moda, um evento que acontecerá no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, e pretende expor o que se produz de melhor na área, divulgando trabalho de novas grifes e consagrando nomes conhecidos, com a marca madrinha ZeroZen e a talentosa Homem de Barro.
Tendo como patrocinadores o Sistema Firjan, Universo e realização e produção da Zaire Marketing Promocional, o evento cultural vai englobar a realização de grandes desfiles com a participação de dez grifes: Patuá, Yellow, Daniela Curvelo, Kissmet, Bestness, Cotton de Fadas, Estorani, Erika Fakuri, Homem de Barro e ZeroZen. Além disso, especialistas da área – como a estilista e coordenadora do Caderno Perfil do Senai Moda, Valéria Delgado; a consultora de moda Evelyn Bonorino, da empresa Modalogia; a coordenadora de estilo da ZeroZen, Carla Mendes; a empresária Thatyana Amorim; e a coordenadora do curso de Design de Moda da Universo, Leila B – vão formar uma mesa-redonda e debater temas relacionados à moda com o público presente, com a mediação da jornalista Mirela Lacerda.
O evento proporcionará alguns minutos de encantamento aos presentes com a exibição de um curta-metragem – com tema surpresa e foco na tradicional rua de Icaraí, Moreira César – que terá a participação da modelo e atriz Juliana Galvão e produção de Flávio Cândido e da ONG Oficina do Parque. Para completar, a
Universo oferecerá aos participantes oficinas de customização e estamparia, além do desfile do núcleo de moda da universidade.
No local serão oferecidos stands de gastronomia e beleza e a exposição de trabalhos das bordadeiras da grife Homem de Barro e da ONG Oficina do Parque. Durante os intervalos dos desfiles, as bandas Nayah e Bow Bow Cogumelo prometem animar o público.
O Niterói em Moda é um evento de moda e comportamento para promoção e divulgação de novos talentos da cidade. Um importante espaço de geração de negócios entre as marcas participantes, varejistas e multimarcas convidadas. São palestras, desfiles, oficinas, espaços interativos de beleza e arte, exposição de fotografias, shows, para um público qualificado e diversificado da cidade.
Conceito inédito na cidade promovendo assim, a troca de conhecimento cultural, a integração entre profissionais e estudantes de moda e estimula o crescimento e a organização do setor. Além dos patrocínios já citados, o evento contará com o apoio da Ceú Engenharia, Cultura Inglesa, Fundação de Arte de Niterói (FAN), Salão Sandra Martins, Bestness, Café Premier, Gelatto Gourmet, Modalogia, Noi Cervejaria, Nakami Temakeria , School Models Management, Leader, Schatzi e Contém 1g.

Concurso Fotográfico no Niterói em Moda
Com o objetivo de revelar novos talentos da fotografia brasileira o Niterói em Moda também realiza o concurso Niterói em Foco, com caráter exclusivamente cultural. Para participar, os fotógrafos terão que produzir cliques dentro do tema proposto, Niterói em Foco. As inscrições – que podem ser feitas até o dia 25 deste mês – e regulamento completo estão disponíveis no blog do evento (www.niteroiemmoda.com.br). O julgamento do primeiro lugar será feita por uma comissão de especialistas da área e o vencedor receberá, como prêmio, uma câmera fotográfica, além de ser homenageado no dia do evento e ter sua foto exposta no lounge exclusivo do NM. O segundo lugar será julgado através do voto popular no dia do evento e receberá como prêmio um curso da Sociedade Fluminense de Fotografia.



Palestras do evento:
Valéria Delgado (Senai/Firjan) – Macrotendência Senai/Firjan
Evelyn Bonorino (Modalogia) – Comportamento e consumo contemporâneo
Carla Mendes (ZeroZen) – Expansão da marca
Leila B (Universo) – A formação de um designer de moda
Thatyana Amorim (Patuá) – Nascimento de uma marca
Os assuntos acima serão debatidos numa mesa-redonda sob a mediação da jornalista Mirela Lacerda.




Teatro Popular de Niterói (divulgação)


Serviço
30/6/2011
Horário: a partir das 14h
Teatro Popular - Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro de Niterói.

Horários das atrações:
14h - abertura dos portões

A partir das 15h - Oficinas de customização e estamparia
17h às 18h – Mesa-redonda com a participação da estilista e coordenadora do Caderno Perfil do Senai Moda, Valéria Delgado; da consultora de moda Evelyn Bonorino, do site Modalogia; da coordenadora de estilo da ZeroZen, Carla Mendes; da empresária Thatyana Amorim da Patuá; e da coordenadora do curso de Design de Moda da Universo, Leila B, sob à mediação da jornalista Mirela Lacerda.
18h10 – Desfile Núcleo de Moda Universo
19h às 19h40 - Banda Novo Talento com Bow Bow Cogumelo
20h30 – Exibição do curta-metragem
20h35 às 21h - Primeiro set de desfiles
21h às 21h20 – Premiação do Concurso Niterói em Foco
21h30 às 22h - Segundo set de desfiles e fechamento
22h30 - Banda Nayah
23h20 – Encerramento

Os interessados em participar do evento poderão se cadastrar através do blog www.niteroiemmoda.com.br.  Mais informações podem ser obtidas na mesma página, ou através do e-mail contato@niteroiemmoda.com.br.








HOMENAGEM A BAILARINA ANA BOTAFOGO
A renomada bailarina, Ana Botafogo estará completando 35 anos de carreira e 30, como sendo, a Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Onde será homenageada pela Escola Municipal Joaquim Nabuco, nesta quarta-feira 29 de junho, às 10:30h, no Projeto Cultural na Ponta dos Pés.
A homenagem contará com a exposição "Ana Botafogo e a Imprensa" que será composta por 120 quadros, incluindo assim, um pouco da vida e obra desta magnífica bailarina. Além de trabalhos dos alunos e apresentações de Cias. de dança Carlota Portella, Sipinelli entre outras.
Este projeto já homenageou vários artistas como: Cacá Diegues, Ziraldo, Martinho da Vila e Paulinho da Viola.



Ana Botafogo (foto:Fernando Souza)

Serviço
Homenagem a bailarina Ana Botafogo
29 de junho
Hora: 10:30h
Escola Joaquim Nabuco
Rua Dona Mariana,148 - Botafogo - Rio de Janeiro
Gratuito