quinta-feira, 23 de junho de 2011

Novo point em Padre Miguel estreiará
neste domingo com show de Dudu Nobre

A Praça de Guilherme da Silveira, em Padre Miguel será palco de uma grande roda de samba no fim das tardes de domingo. No próximo dia 26 de junho, estreiará o novo point dos sambistas cariocas. O “Samba Suburbano” que será um evento que unirá o Subúrbio da Central do Brasil e demais regiões da cidade. Todos os domingos, a partir das 18 horas, o Grupo “Pegada di Preto”, composto por músicos consagrados como: Lelê: Violão de 7 (Partideiros do Cacique), Ari Fã :Cavaquinho (ex-Batuque na Cozinha), Pablo Diniz:Banjo (sobrinho do Mauro Diniz), Nenê Brown:Tantã (músico de Seu Jorge, Maria Rita e outros), Miudinho:Pandeiro (músico de Seu Jorge, Maria Rita e outros),

Flavinho Miúdo:Surdo (músico de Arlindo Cruz e Dudu Nobre), Jorge André:Percussão Geral (do Pagode da Tia Ciça e músico de Dudu Nobre), Vinicius Feyjão :Percussão Geral (toca percussão, cavaquinho e banjo, diretamente de Campo Grande, zona oeste da cidade) receberá um convidado especial e logo na estréia tem o cantor e compositor,” Dudu Nobre” que é cria da zona oeste , especificamente do bairro de Padre Miguel. Dudu que é apaixonado pelo bairro começou aos cincos anos de idade como autodidata, a tocar o instrumento que se tornaria inseparável na sua vida, o cavaquinho.
O artista estará lançando neste show o novo CD “O Samba Aqui Já Esquentou”, que traz homenagens a Cartola, Carlos Dafé, criticas aos Papparazzi e declarações de amor à mulher, Priscila Nobre. Neste novo trabalho, Dudu tem sete canções de sua autoria, entre elas; Quer Saber da Minha Vida, Vai na Macumba e Cem Por Cento Você.
Quem fará a participação especial no evento é a sensação do pagode de raiz do momento; O Grupo Balacobaco que estará cantando alguns dos seus sucessos como: “Boca Miúda”, “Ta Pensando Que Eu To de Bobeira” e Vem de Deus.
A festa será animada pelos DJs Claysoul, Guto e Peixe com muito Hip-Hop, Charme, MPB e Funk Melody. Os Ingressos já estão à venda pelo preço único de R$ 10.
 
 
 
Dudu Nobre (Divulgação)
Serviço
Samba Suburbano- Roda de Samba com o Grupo “Pegada di Preto” e participação BalacoBaco com o convidado especial Dudu Nobre
26 de Junho
Horário: 18h
Praça da Guilherme da Silveira- Rua Sul América S/N – Padre Miguel
Ingressos: R$ 10,00 Reias (Preço único)
Maiores Informações: 7716-2142/ 82*110465- Rose Maciel
Classificação: Livre

Thaís Fraga - Bossa 'n Jazz na Cobal do Humaitá

Nesta segunda-feira, 27 de junho, às 19 horas, a cantora Thaís Fraga, voz e tamborim estará com o seu trio, Ricardo Mac Cord, teclado, Jimmy Santa Cruz, baixo e Rubinho na bateria, no Espírito do Chopp, (Cobal do Humaitá) estará comemorando os 15 anos de atividades do local. Aonde, por algumas temporadas, ao longo desse período, Thaís Fraga marcou pontualmente as suas atuações marcantes na sua trajetória.
Com o repertório Brazilian Jazz, Samba-Jazz e Bossa Nova, com aquele swing que acontece regularmente a marca principal da artista e dos músicos que a acompanha. No programa, vários standards da Bossa Nova e do Samba-Jazz, em versões personalizadas, com a vibração dinâmica da sonoridade e interpretação do quarteto, já conhecidas e avalizadas pelo grande público e a crítica especializada.


Thaís Fraga na Cobal do Humaitá (Divulgação)

Serviço
Thaís Fraga - Bossa 'n Jazz na Cobal do Humaitá
27 de junho
Horas: 19 horas
Cobal do Humaitá
Rua Voluntários da Pátria 446, loja 3 - Humaitá - Botafogo - Rio de Janeiro
Tel. p/ informações: (21) 22665599/25794089
Capacidade: 300 lugares

Muito Rock dos anos 90 no Circo Voador na Lapa



O ex-fanzineiro niteroiense, Pedro de Luna estará lançando seu livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)” e terá apresentações de shows de bandas antigas ressucitando no Circo Voador na Lapa. Definitivamente, os anos 90 estão em alta no Circo Voador, sendo um importante palco underground na década passada
O incansável Pedro de Luna continua a caravana de divulgação do seu primeiro livro “Niterói Rock Underground(1990-2010)” (independente, 224 páginas). O jornalista, quadrinista, gestor cultural e publicitário estará vendendo e autografando a obra na quarta edição do ZINE VOADOR, no Circo Voador. O evento será restrito para 500 pessoas e acontecerá nesta terça-feira, 28 de junho, das 20h30 às 22h30.
Além do Pedro, haverão shows com as bandas SexNoise e Xará, live-painting com Vagner Donasc e Wilbor, e vídeos de skate notelão. Tudo bem com a cara dos anos 90.
A entrada é gratuita, mas as pessoas devemenviar o quanto antes seu nome para a lista: zinevoador@circovoador.com.br


Pedro de Luna e seu livro em Niterói (divulgação)


Serviço:
Zine Voador # 4
28 de março
Horário: 20h30m às 22h30m.
Circo Voador – Rua dos Arcos s/n, Lapa
Shows com Sex Noise e Xará
Pedro de Luna autografa o livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)”
Live-painting com Vagner Donasc e Wilbor
No telão, seleção especial de vídeos de skate
Entrada gratuita. Lotação: 500 pessoas.
Para entrar na lista, escreva: zinevoador@circovoador.com.br
http://www.circovoador.com.br/novasdocirco.htm