domingo, 12 de junho de 2011

Hospital Universitário Pedro Ernesto termina a Semana da Endometriose com palestra

A Semana de Prevenção a Endometriose e Infertilidade, que vai de 12 a 18 de junho, será lembrada no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) com uma palestra ministrada pelo Professor Marco Aurélio Pinho. Aberta ao público e inteiramente gratuita, a palestra tem por objetivo mostrar a importância da divulgação desta doença.
A endometriose ainda é pouco conhecida, mas já atinge 10 milhões de brasileiras principalmente entre 15 e 45 anos de idade. É responsável atualmente por mais da metade dos casos de infertilidade da mulher. Ela ocorre especialmente na região da barriga, causando cólica menstrual de forte intensidade, dor profunda nas relações sexuais e dor para ir ao banheiro no período menstrual.
A palestra será realizada no dia 18 de junho, às10 horas, no Anfiteatro Ney Palmeiro.
O HUPE fica no Boulevard 28 de setembro, 77, Vila Isabel.


Divulgação

Para maiores informações:
Telefones: 2868-8524 e 2868-8525
E-mail: assessoria.hupe@gmail.com
Twitter: #ImprensaHUPE
Facebook: Pedro Ernesto Imprensa

Lançamento de livro com muito Rock'n Roll no Gut Café

Nesta sexta-feira, 17 de Junho, às 19 horas acontecerá o lançamento do livro do jornalista, quadrinista e produtor cultural Pedro de Luna, o livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)”, no Gut Café, em Icaraí, dentro do projeto Café com Talento, que já é sucesso na casa.
Pedro de Luna é criador do coletivo cultural Arariboia Rock, que organiza bandas na cidade há sete anos. Com esta bagagem na estrada, reuniu os últimos 20 anos da cena independente roqueira em Niterói. O projeto chegou a ser aprovado pela editora pública Niterói Livros em 2007 e em 2009, mas nunca saiu do papel.
O autor resolveu editar a obra por conta própria, vendendo antecipadamente aos amigos. Em três semanas, vendeu 120 exemplares. Encadernado em capa dura, o livro tem 224 páginas, mais de 300 imagens e custa R$ 35,00. “A ideia era lançar o livro com um CD duplo contendo as músicas existentes apenas nas fitas demo em k7 das bandas niteroienses como trilha sonora. Quem sabe fica para a 2ª edição”, diz o autor.
No evento de sexta, Pedro ampliará algumas fotos raras que estão no livro e promete colocar Rock'n'Roll de qualidade no som ambiente do espaço. “Estou muito feliz em lançar o livro em Icaraí e justamente no ICG, onde acontecem as reuniões do Arariboia Rock. Foi um casamento perfeito”.





 
Pedro De Luna


 



Serviço:
Lançamento do livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)” do Pedro de Luna
Sexta-feira, 17 de junho, das 19h às 22h.
Valor do livro: R$ 35,00
Gut Café - Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói.
Tel: 2714-0879.
Entrada FRANCA.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Cc: todos.
Cd: todos.
www.gutcafe.blogspot.com
Facebook: Gut Café
Twitter: Twitter.com/Gutcafe
Sobre o autor e o livro: contato@arariboiarock.com.br
http://www.niteroirockunderground.blogspot.com/ (BLOG DO LIVRO)