segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Santo e a Porca grátis no Teatro Municipal de Niterói

A peça conta a história de Euricão Engole Cobra, um viúvo avarento, que guarda todo seu dinheiro numa porquinha velha, mas é muito devoto de Santo Antônio. Sua filha Margarida quer casar com Dodó, mas o pai dele, Eudoro, não deixa. Benona, tia de Margarida, quer casar com Eudoro, mas ele não sabe. Pinhão e Caroba querem se casar, mas não têm dinheiro.
Toda essa confusão é articulada com genialidade por Ariano Suassuna em mais uma de suas comédias farsescas, pertencente, como as demais obras do autor, ao Movimento Armorial, que busca a erudição a partir de manifestações genuinamente populares. Para escrever “O Santo e a Porca”, Suassuna buscou inspiração na “Aulularia” do escritor romano Plauto. Sagrado e profano, devoção e ambição, são dicotomias humanas que nos acompanham através dos tempos, por isso o tema é sempre atual, e nos permite rir de nós mesmos.
A Companhia Teatral Recontando Conto, responsável pela leitura dramatizada de “O Santo e a Porca” no III Ciclo de Leituras Dramatizadas de Niterói, atua desde 2002 e é uma atividade ligada à Casa Maria de Magdala, instituição sem fins lucrativos que atende a portadores do HIV. Todos os seus integrantes trabalham de forma voluntária e respondem pela totalidade das produções, desde os desenhos de figurino, até as apresentações finais, passando pela construção de cenários, sempre privilegiando atitudes sustentáveis e materiais reciclados.
À frente da Companhia desde 2008, a diretora Andréa Terra busca equilibrar o trabalho do grupo com prática e teoria. A pesquisa é incentivada, segmentada em Oficinas de Prática Teatral Jovem (até 14 anos) e Prática Teatral Adulta, para maiores de 14 anos. As atividades da Companhia ocorrem aos domingos (com exceção do 1º de cada mês) das 15h às 19h na Casa Maria de Magdala, Estrada Washington Luiz, 1956 fd, Sapê, Niterói, RJ.
O Santo e a Porca: "Imitação Nordestina” tem direção de Andréa Terra, preparação vocal de Wellen Barros e os artistas Aninha Pessa, Douglas Ramalho, Elisa Pessa, Felipe Barros, Felippe Ronan, Henrique Moraes, Jordana Corrêa, Julia Onofre, Ludmyla Nascimento, Mariana Guimarães, Ney Coelho, Paula Fidelis, Solange Pessa.



Serviço
O Santo e a Porca – Teatro Municipal de Niterói
31 de maio
Horário: 19h
Gratuito
Distribuição de 200 senhas 30 minutos antes do início do espetáculo
Classificação etária: Livre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624
Mais informações: Andréa Terra - (21) 8753-8810 http://www.casamariademagdala.org/

Alunos da UCAM lançam no Rio e em Niterói campanha que incentiva no turismo em Friburgo

Chega ao Rio de Janeiro neste final de semana o projeto acadêmico A NOSSA FRIBURGO, idealizado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes (campus Friburgo), com o intuito de divulgar os atrativos turísticos da cidade serrana castigada pelo temporal de 12 de janeiro.
Cariocas e niteroienses irão conhecer as peças publicitárias da campanha “Nosso melhor produto é...”, produzida por alunos de Publicidade da UCAM, que foram transformadas em cartões postais que serão distribuídos gratuitamente nos principais pontos turísticos.
O projeto A NOSSA FRIBURGO foi lançado pela Universidade Candido Mendes de Friburgo na primeira semana de fevereiro, com o objetivo de resgatar a auto-estima da população local e buscar pautas positivas que mostrem a recuperação da cidade e os bons exemplos dados pelos empresários atingidos pela tragédia de janeiro e que conseguiram se recuperar. E, o mais importante, incentivar o turismo solidário, divulgando que Nova Friburgo está em condições de receber os visitantes, mantendo em movimento este importante setor da economia local.
Todos os alunos do curso de Comunicação Social da UCAM Friburgo se integraram ao projeto, diretamente vinculado às disciplinas práticas dos cursos de Jornalismo e Publicidade. Desde fevereiro, reportagens e campanhas publicitárias com foco positivo estão sendo divulgadas em jornais locais, nos programas de rádio e televisão produzidos pelos próprios alunos e na internet. Além da campanha “Nosso melhor produto é...”, os universitários prepararam Vts de agradecimento às doações e convidando as pessoas a visitarem Nova Friburgo.
A campanha chega também à unidade Niterói da Universidade Candido Mendes. Os alunos de Comunicação Social serão convidados a participar de um concurso para “vender” o turismo em Nova Friburgo. Eles irão produzir outdoors para incentivar as pessoas a visitarem a cidade.
A melhor peça - escolhida por um júri formado por professores - será veiculada em Niterói e os vencedores serão premiados com netbooks. Todo o trabalho jornalístico e de publicidade produzido até agora está disponível no blog do campus - www.blogsdaucam.com.br/friburgo.
O trabalho também poderá ser conferido no facebook da campanha - Anossafriburgo UCAM.

Os Vts estão disponíveis nos seguintes links:

http://www.youtube.com/watch?v=5kpPwtp41Xs

http://www.youtube.com/watch?v=2QoHGXtcdGs

http://www.youtube.com/watch?v=ya5Q7Sz5A-8

http://www.youtube.com/watch?v=dZELfEy2LVs

O Casamento de Dona Baratinha no Teatro Fashion Mall em São Conrado

Neste sábado, 28 de maio será a estréia do clássico infantil “O Casamento de Dona Baratinha” no Teatro Fashion Mall em São Conrado.
Um belo dia, Baratinha está varrendo o quintal de sua casa na floresta e encontra uma caixinha que vai mudar a sua vida. Ao abri-la, percebe que está repleta de ouro. Baratinha explode de felicidade! Mas, o tempo foi passando e a Dona Baratinha começa a sentir falta da companhia de amigos e de um grande amor...
Aproveitando o dom de cantar muito bem, ela atrairá vários pretendentes para realizar o seu grande sonho de casar. Porém, todos possuem defeitos inaceitáveis, uns são sujos, outros mentirosos e ladrões...
Muito triste Dona Baratinha começa a pensar que vai ficar para “titia”, até que surge Dom João Ratão. Dócil, honesto, inteligente e muito educado, ele conquista seu coração. Enquanto a noiva mais bela da floresta se prepara para o casamento, o noivo escolhe os padrinhos e madrinhas entre a platéia.
Com uma livre adaptação, o clássico infantil “O Casamento de Dona Baratinha” nunca saí de moda. Nessa versão, temos uma proposta mais social, o espetáculo passa um exemplo para as crianças de que devemos sempre cuidar de nossa limpeza pessoal, higiene, ser honestos e educados, nunca mentir nem pegar coisas que não nos pertençam.
Um dos espetáculos mais famosos da Cia Arte de Interpretar que tem 13 anos de existência, obteve os prêmios, Mambembe, COCA-COLA (duas vezes), Prêmio Estadual de Teatro. E vários espetáculos infantis no currículo.
Com um elenco de primeira para animar a criançada com: Guga Gallo, Victor Vieira, Danielly Dallier e Amanda Gallo.



Serviço
Espetáculo Infantil: “O Casamento de Dona Baratinha”
Sábados e domingos
Horário: 17hs
De 28 de maio até 02 de julho (6 semanas)
Teatro Fashion Mall - Est. da Gávea, 899 – São Conrado / tel.: 2422-9800
Valor: R$ 40 inteira / crianças, estudantes e idosos R$ 20
Capacidade: 300 lugares
Classificação: livre

Contato com a imprensa:
Marx Comunicação! (Lidy Marx) -21 7851-4832 / ID: 83*3642 / 21 8105-0659 / 3439-6758
lidymarx@globo.com
Twitter: @MarxLidy

Trio Madeira Brasil se apresentará de graça nesta quinta-feira na Rádio Roquette Pinto

O grupo Trio Madeira Brasil, que completa 15 anos de estrada, se apresentará nesta quinta-feira, 26 de maio, com grande show na Rádio Roquette-Pinto (94,1FM), dentro do programa Agora no Ar, às 12h30, que conta com a participação do pesquisador Ricardo Cravo Albin, com entrada gratuita.
Formado por Ronaldo do Bandolim, Marcello Gonçalves e Zé Paulo Becker, o Trio Madeira Brasil está relançando o primeiro CD de sua carreira: Trio Madeira Brasil.
O trabalho foi remasterizado e ganhou capa inspirada na obra de Hélio Oiticica. O disco traz 14 faixas e chega ao mercado pelo selo MPB/Universal, fazendo jus à importância do álbum originalmente lançado em 1998 pela gravadora Kuarup.


Trio Madeira Brasil

SERVIÇO:
Programa Agora no Ar : show Trio Madeira BrasilHorários: 12h30
26/5 (quinta-feira)
Local: Rádio Roquette-Pinto (94,1FM)
Endereço: Av. Erasmo Braga, 118, 11º andar, Centro
Tel: 2333 – 2094
Entrada gratuita