quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia das Mães com Show de Dona Ivone Lara e Velha Guarda na quadra da Portela


A Feijoada da Família Portelense será neste sábado(7), a partir das 13 horas em homenagem ao dia das mães. Em comemorarção a esta data tão especial , a direção da Portela reunirá num grande show a grande dama do samba no Brasil, Dona Ivone Lara e a velha-guarda.
Nascida no Rio de Janeiro, Ivone Lara da Costa se tornou a primeira mulher a integrar uma ala de compositores, com o samba-enredo "Os cinco bailes da história do Rio", do Império Serrano, em 1965. Durante mais de três décadas, Dona Ivone Lara desfilou na ala das baianas e virou um dos maiores símbolos da escola da Serrinha. A primeira dama do samba completou 90 anos no dia 13 do mês passado.
As músicas dela foram gravadas por intérpretes renomados da MPB. O maior sucesso veio em 1978, nas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia. "Sonho meu" foi uma das muitas canções que ela escreveu em parceria com o amigo Délcio Carvalho.
Quem também participa da festa é  o Grupo Gilsinho e seus Capangas com o melhor de samba de raiz e a torcida organizada “Guerreiros da Águia”,  que receberão  representantes das torcidas co-irmãs: Nação Verde e Rosa, Nação Leopoldinense, Independentes e  Família Tijucana para uma grande confraternização.
Para encerrar a feijoada, em grande estilo, a bateria “ Tabajara do Samba “ comandada por mestre Nilo Sérgio sobe ao palco para uma apresentação de gala com sambas antológicos da “Majestade do Samba”.



Dona Ivone Lara (Divulgação)
Serviço:
Feijoada da Família Portelense- Homenagem ao dia das mães- Show de Dona Ivone Lara
Data: 07 de Maio de 2011
Horário: 13h
Local: Quadra da Portela - Rua Clara Nunes, Nº 81- Madureira
Entrada: R$ 10,00 Reais- Preço único
Prato da Feijoada: R$ 15 Reais
Informações: 21- 2489-6440
Classificação: Livre

Cursos profissionalizantes pela LBV em São Gonçalo



A partir desta semana, a Legião da Boa Vontade (LBV) estará com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de telemarketing e recepcionista comercial. As oportunidades são destinadas aos jovens da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Esta ação faz parte do Programa de Capacitação Profissional, que atende jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, preparando-os para o mercado de trabalho.




Os interessados podem comparecer 2ª, 3ª e 4ª, das 9h às 12h e 6ª das 13h às 16h no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em São Gonçalo, localizado na Rua Coronel Moreira César, 160 — Zé Garoto. Para a matrícula é necessário ter idade mínima de 14 anos e documentos de identidade (RG) e CPF. Mais informações pelo telefone: (21) 2605-6359.