quarta-feira, 23 de março de 2011

Simone Kestelman retorna a Niterói e mostra a sua arte

Entrelinhas serão expostas na galeria Um Olhar em Icaraí

A artista Simone Kestelman regressa a Niterói, para expor a coleção "Entrelinhas", com obras esculpidas em vidro, sob a curadoria de Paola Bonelli. Onde inaugura a galeria Um Olhar, na loja de luxo Marycota, no dia 24 de março.
Com um jogo de mistura de cores, linhas e formas conduzem o trabalho da artista. As peças da coleção são feitas em vidro fundido e cores exuberantes explorando assim, formatos orgânicos presentes em paisagens naturais, em morros e obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Uma exposição para ver com as mãos e sentir com o coração para os deficientes audiovisuais.
Serão expostas mais de 15 esculturas, dentre elas, homenagens a cidade de Niterói, como a obra Memorial Roberto Silveira.
Simone Kestelman é Economista de formação. Começou, ainda criança, sua incursão pelo mundo da arte. A H. Stern Home adquiriu recentemente toda a coleção de pintura em porcelana criada pela artista e inspirada nos estilistas Hermès e Versace. Com o conhecimento da vitrificação da cerâmica a levou até o vidro tornando assim, a sua paixão atual.
Em sua formação se destacam os cursos na Urban Glass School (Nova York), Pilchuck Glass School (Washington) e Northwest Art Glass (Seattle). A artista já expôs seus trabalhos na Academia Brasileira de Arte, Cultura e Historia (São Paulo), Galeria Lavarello (São Paulo), SOFA Nova York (Sculpture Objects & Functional Art). Suas peças são o resultado de um trabalho único e original no país.
Um Olhar é um centro cultural dedicado as artes visuais onde tem como objetivo um intercambio com as instituições culturais. Está no mercado para promover e divulgar a arte contemporânea, e faz a sua inauguração com a exposição Entrelinhas, de Simone Kestelman.




Memorial Roberto Silveira.





Serviço:
Exposição Entrelinhas
24 de março a 08 de abril, das 10h às 20h.
Loja Marycota
R. Lopes Trovão, 110 – Icaraí – Niterói – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2715-4457