quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bloco das cobrinhas para as crianças no Instituto Vital Brasil

Faltando poucos dias para o carnaval, o Instituto Vital Brazil está preparando para esta sexta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 9 horas, uma manhã divertida para os pequenos: o Bloco das Cobrinhas para os foliões mirins. Neste dia terá confecção de máscaras de carnaval onde as crianças irão customizá-las, além de muita música carnavalesca.
Terá também o retorno da extração pública de veneno de cobras: jararacas, jararacuçus, cascavéis e escorpiões feita por biólogos e pesquisadores onde esplicarão o passo a passo da retirada do veneno dos animais. A extração pública acontecerá todas as sextas-feiras, às 10h.
O Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/) é um Instituto de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

extração de veneno - divulgação IVB