segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Saúde do trabalhador no SUS será debatida no Hospital Universitário Pedro Ernesto / UERJ em Vila Isabel

Encerrando o Ciclo de Palestras Saúde Mental e Trabalho, oferecido pelo Setor de Psiquiatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e o PESUERJ – Programa Espaço Servidor da UERJ, nesta terça-feira, 06 de dezembro, será ministrada a palestra A política de saúde do trabalhador no SUS, com Isabel Gomes, enfermeira do trabalho do PESUERJ e do Centro de Referência de Saúde do Trabalho do Município do Rio de Janeiro.
A importância do Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental e Trabalho pode ser medido pelos dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social, que apontam um crescimento de 19,6% no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado nas concessões de auxílio-doença acidentário.
O comprometimento da saúde mental do brasileiro atingiu a níveis preocupantes. Entre janeiro e junho de 2010, o Ministério concedeu 5.472 auxílios-doença para casos de transtornos mentais e comportamentais. No mesmo período, em 2011, foram 6.546 casos.



A palestra A política de saúde do trabalhador no SUS ocorrerá nesta terça-feira, 06 de dezembro, de 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Washington Loielo, da Psiquiatria. As inscrições serão gratuitas e será emitido certificado de presença. Mais informações pelo e-mail: saudementaletrabalho@gmail.com
O HUPE fica na Avenida 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário