sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Região Leste de Uberlândia será palco do Alvorada Cultural

Neste sábado, 03 de dezembro, o bairro Alvorada, em Uberlândia-MG, será palco de um grande evento cultural que pretenderá mobilizar todo o setor leste da cidade. Será o Alvorada Cultural,que acontecerá a partir das 17 horas, no Clube CESAG, no bairro Alvorada e contará com diversas atrações.
O evento será resultado de um trabalho que aconteceu ao longo do ano, com cerca de 120 crianças da periferia, de 07 a 10 anos, integrantes do Projeto Parangolé com Crianças. Elas receberam oficinas gratuitas de formação cultural para vivência e disseminação de brincadeiras da cultura popular e, agora, serão protagonistas em um espetáculo inédito no palco do Alvorada Cultural.
Segundo Viviane Rodrigues, coordenadora das oficinas do Projeto e artista-educadora do EMCANTAR, organização que há 15 anos trabalha na região com cultura, educação e meio ambiente, “além do espetáculo inédito com as 120 crianças do Projeto Parangolé com Crianças, haverá no evento outros grupos se apresentando.”
Haverá no local a partir das 17 horas, outras atividades culturais e serviços comunitários sendo prestados emtendas de instituições parceiras. O Projeto Parangolé do Crianças será apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR em parceria com o Programa Algar Transforma, a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, as escolas estaduais Professor Ederlindo Lannes Bernardes e Lourdes de Carvalho e as Ongs CASA e Ação Moradia.


Confira a programação:
17 horas: Tenda com atividadesartísticas e serviços comunitários
18h30: Projeto Orquestra Jovemde Uberlândia/MG
19 horas: Projeto Dança Cidadã doStudio "A" de Dança de Araguari/MG
19h30: Apresentação das criançasdo Projeto Parangolé com Crianças
20h30: Grupo Tabinha do bairro Patrimônio de Uberlândia/MG


Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidadeda educação brasileira.
Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar.

Projeto Parangolé com as crianças (Hick Duarte)

Serviço
Alvorada Cultural com o Projeto Parangolé com Crianças
Quando: 03 de dezembro (sábado)
Horário: 17 horas
CESAG
Rua Maria Augusta de Morais, número 04, Bairro Alvorada - Uberlândia - Minas Gerais
ENTRADA FRANCA
Para saber mais: www.emcantar.org / www.institutoalgar.org.br/algartransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário