sábado, 10 de dezembro de 2011

Quinto aniversário do Grupo Samba Pra Gente em Bento Ribeiro

Neste sábado, 10 de dezembro, a partir das 14 horas acontecerá o 5º  Aniversário do Grupo Samba Pra Gente no evento mais conhecido da cidade, como a A Tal Feijoada que acontece uma vez por mês no Clube 4 Linhas, em Bento Ribeiro, que fica na Rua João Vicente, 1231.
Vários nomes da música brasileira foram convidados e confirmaram presença são eles: Leandro Sapucahy, Rodriguinho, Marquinhos Sensação, Liomar (ex- Pique Novo) e entre outros. A Festa terá muitas surpresas e fortes emoções.
Mais de mil shows em apenas quatro anos de carreira, o Grupo Samba Pra Gente chegou no concorrido universo do samba carioca mostrando ao que veio. Desde o inicio, numa roda de samba no tradicional Bar da Gente, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro, o quinteto, que não tinha a pretensão de sair dali, vem ganhando popularidade com carisma e boa música.
Com uma nova formação, Dede (voz, manutenção e cordas), Leleco, (tantan), Sabugo (surdo de marcação), Marreta (pandeiro) e Rogério Barroso (voz e repique). O grupo trilha uma trajetória de conquistas. O disco de estréia do Samba Pra Gente homônimo, lançado pela EMI, no ano passado, já circulava entre os fãs do bom samba, de forma independente, há bastante tempo. Com isso vieram os frutos. Neste ano, o grupo recebeu o Trofeu Samba de Primeira, do apresentador Jorge Perlingeiro como, revelação do samba nacional em 2011.
O álbum é um dos mais vendidos do país trazendo os seguintes sucessos: É a realidade (Xande de Pilares/ Mauro Jr.) e Batucada boa (Nenem Chama), além da regravação de Nossa Senhora, de Roberto Carlos. Destaque ainda para as músicas Ogum (Marquinhos PQD/ Claudemir), Tá escrito (Xande de Pilares/ Carlinhos Madureira/ Gilson Bernini) e Sinuca de bico (Serginho Meriti/Claudemir/ Neguinho), respectivamente gravadas por Zeca Pagodinho, Grupo Revelação e Alcione. As participações especiais ficam por conta de Arlindo Cruz em Abre a roda (Nenem Chama) e Xande de Pilares em Saparada (Xande de Pilares/ Carlito Cavalcante/ Gilson Bernini).
Com dois vocalistas e um time de músicos que toca todos os instrumentos de corda e percussão, o grupo levou o clima de roda de samba do CD para os palcos. “É com essa identidade que escolhemos o repertório do show e fazemos nossos próprios arranjos, tanto em clássicos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Revelacão, Sorriso Maroto e Molejo, como em hits da MPB, de Jorge Ben Jor, Maria Rita e Djavan”, explica Leleco, líder do grupo e responsável pela direção musical dos shows.

Samba Pra Gente em Bento Ribeiro (divulgação)

Serviço:
Show de aniversário do Grupo Samba Pra Gente com os convidados Leandro Sapucahy, Rodriguinho, Marquinhos Sensação Liomar – Pique Novo entre outros.
Preço antecipado: R$ 10, R$ 15 (após)
Clube 4 Linhas
Endereço: Rua João Vicente, 1231- Bento Ribeiro - Rio de Janeiro
Faixa etária: 18 anos
Tel de contato: 2450-0383

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário