sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mostra multiarte Rioartmosfera em Santa Tereza


Neste sábado, 17 de dezembro, o Espaço Mando Mango, no charmoso bairro de Santa Tereza, abrirá as portas para mais uma edição da mostra multiarte Rioartmosfera. O evento terá a curadoria de Mauricio Theo, que marcará a comemoração do 4º ano de existência da mostra que já conta com mais de 30 edições, trazendo uma mistura de manifestações artísticas para vários espaços culturais do Rio de Janeiro.
Segundo o organizador, o objetivo da mostra é lançar novos talentos ao mercado “O Rioartmosfera é um multi evento com exibições de produções artísticas, espaço aberto a todos artistas e iniciantes que queiram mostras seus trabalhos, fazer intercâmbios e trocas de ideias. Nossa finalidade é reunir, informar, formar artistas e plateias, capacitar e lançar novos talentos no mercado de Arte Carioca.”, revela o artista plástico, fotógrafo e produtor cultural Maurício Theo.
Nessa edição dentre os lançamentos literários está o livro espiritualista Para Falar com Deus, do ator e escritor Breno Guimarães, o livro é inspirado em uma música do compositor Gilberto Gil “Esse livro aborda o relacionamento com a divindade sem dogmas, propondo um mergulho no universo interior através do autoconhecimento.”, conta o autor Breno Guimarães. O escritor mexicano também participa da mostra lançando seu livro Pra Sempre Raquel, sobre uma história de amor e espiritualidade que transcende a barreira física.
A fotógrafa Andréa Rocha apresentará no evento o ensaio fotográfico integrante do Projeto Experimentos, Experimento Palhaço x Palhaço que será exibido em formato vídeoarte com intervenção de VJ e DJ Montano e tem como personagem o ator Breno Guimarães encarnando um Curinga em desconstrução “Conheço o Breno há uns 10 anos, onde pude fotografá-lo pela primeira vez e conhecer alguém que surpreendia pela intensidade e hiperatividade. Em uma dessas nossas conversas, começamos a falar sobre os Experimentos que já realizei e na sequência, muito por acaso, começamos a falar da "palhaçada" que foi o desaparecimento do ator Heath Ledger e foi exatamente este termo que usei, palhaçada, que deixou o Breno intrigado. Daí unir o papo da morte do ator, muito marcado pelo seu personagem Coringa e imaginar um experimento para o Breno foi muito fácil. Ele incorporou um Coringa especial, recheado com a sua marca de ousadia e sensibilidade. A intervenção do DJ Montano veio completar o processo e o resultado está super interessante, esperamos que o público aprove.”, diz Andréa Rocha.
As atrações musicais são o cantor e pianista Flávio Dotto, a cantora e compositora Luciana Savina, o multi artista Mihay Freire mostrando m versão acústica inédita suas composições do recém lançado CD Respiramundo.
Os artistas plásticos Marco Bravo, Ricardo Newton, Roberto Remiz, José Olimpio, Samia El Mannani e Maurício Theo expõem suas obras.
A mostra terá apresentação de Alessandra Dietrich, contará com a participação da coreógrafa e diretora Tatiana France, da Banda Dôo dôo dôo de Eduardo Guedes, do Folclore Urbano de Taygoara Nunes e Ângela Viana, do veterano Macau com suas composições atualizadas, das cantoras Guidi Vieira e Luisa Avelar, do Psicoterapeuta J.Cláudio Belfort apresentando A Biointegração, de dança egípcia com Renata Rizzo e mais as apresentação dos curtas de Quiá RodriguesCabeça de Papelão” e ‘Vida de Artista“ do diretor Valter Lano e Marcio Melges.

Experimento Palhaço (divulgação)

Serviço:
Rioartmosfera
Mando Mango
Rua Joaquim Murtinho, 587, Santa Tereza - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 9222-8303
Dia: 17 de dezembro (sábado)
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 15 (inteira) e R$10 (Lista amiga para mauriciotheo@gmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário