sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Apresentação Boliviana de dança e música na 51ª Feira da Providência no Rio de Janeiro

O Grupo Folclórico Cultural Patuju mais uma vez estará representando a Bolívia na 51ª Feira da Providência, que terá a participação especial do Grupo Integracion Latina estarão neste domingo, 04 de Dezembro, a partir das 16 horas, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. Apresentando aos brasileiros, muita música e danças Tinku e Caporales da típica cultura boliviana.
Grupo Folclórico Cultural Patujú

Fundada em 1º Setembro de 2010. É uma instituição legalizada perante as leis brasileiras e constituída por um Estatuto Social, sem fins lucrativos, com a finalidade e propósito, de transmitir todo seu fervor e alegria demonstrando a riqueza do Folclore Boliviano, assim como, suas tradições formado por crianças, jovens, adultos, Bolivianos e de outras nacionalidades.
Atualmente, conta com o crédito e reconhecimento da comunidade boliviana, com o Grupo de Danças Folclóricas Bolivianas no Brasil. Igualmente, entre muitos outros triunfos, estamos muito orgulhosos de participar em muitos eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro e no interior. Com cerca de quinze dançarinos brasileiros e bolivianos.
Com as principais danças: Caporales, Tinku, Diablada, Morenada, Tobas, Chacareras e Cueca de diversas regiões da Bolivia.
Grupo Integracion Latina

Foi fundado pelo engenheiro civil Edgar Blanco, e seu filho, Edgar Berthin (administrador). Outros membros do grupo são o advogado Rodrigo Abreu e a produtora Musical Evanir Nunes, que nos anos 90 integrou o grupo Huayra, também fundado por Edgar Blanco, no intuito de difundir o folclore latino dos diversos países Sul e Centro-americanos em eventos culturais. Durante a carreira do grupo, vários músicos convidados já participaram das apresentações, como Cesar Rebech, produtor musical, violinista e cantor, Edgar Marcone, violinista, charanguista e cantor em parceria com o Grupo Patuju, grupo de dança folclórica boliviana.



Serviço:
51ª Feira da Providência
Dia: 04 de Dezembro (domingo)
Apresentação: 16h30
uma hora de apresentação Tinku e Caporales
Rio Centro
Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3035-9100
Fax: (21) 3035- 9134
www.feiradaprovidencia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário