segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

52 anos de existência da Acadêmicos do Cubango

No sábado, 17 de dezembro, a Acadêmicos do Cubango completou 52 anos de existência. Considerada uma das mais tradicionais escolas de samba de Niterói, com vários títulos em seu currículo, a verde e branca comemorou toda sua trajetória com uma missa realizada na quadra da escola.
Comunidade, segmentos, direção e admiradores da agremiação compareceramno evento que emocionou os participantes. A festa continuou com a participação da escola no Morro da Penha, na Ponta D´Areia, em Niterói. Os ritmistas do mestre Jonas levantaram o público ao som da bateria nota 10. Segundo o presidente Olivier Vieira, o Pelé, a comemoração mostrou a força da comunidade cubanguense. “Temos muitas histórias e tradição. A Cubango possui uma grande raiz e uma comunidade forte, que ama a escola. É muito bom celebrar a força da nação cubanguense”, disse o presidente.



Em 2012, a Cubango levará para a Sapucaí o enredo Barão de Mauá... O sonho de um Brasil moderno e será a última escola a desfilar pelo Grupo de Acesso A, na Marquês de Sapucaí, no sábado de carnaval, 18 de fevereiro.

Um comentário:

  1. Parabéns, Cubango, pela força e pelo empenho nos carnavais! Vida longa à cultura da garra popular niteroiense!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário