segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto Engenho do Campo encerra atividades em Uberlândia

 
O último encontro do Engenho do Campo acontecerá nesta terça-feira, 29 de novembro reunindo 20 integrantes do grupo que formam o projeto que se reunirão para avaliar as ações empreendidas ao longo do ano e também celebrar. Afinal, foram muitos encontros e discussões sobre como ajudar a natureza a enfrentar o seu maior desafio: a preservação.
Durante as oficinas, pautadas na perspectiva das três ecologias (dimensão pessoal, social e ambiental) e da pedagogia dos 4Rs (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), os participantes receberam muita informação e puderam colocar algumas delas em prática.
De acordo com a coordenadora, Francine Rezende, o objetivo foi desenvolver ações individuais e coletivas que pudessem ser empreendidas no cotidiano com vistas à redução dos impactos ambientais. “Além de palestras, dinâmicas e trabalhos em grupos, desenvolvemos uma ação coletiva no viveiro de plantas da ENGESET com oplantio e cultivo de cerca de duas mil mudas de árvores”, conta Francine.
Durante este último encontro, serão entregues aos participantes certificados com a carga horária dos módulos de formação e participações em eventos e atividades complementares.“Nesse ano, realizamos ações voltadas para públicos diversificados: comunidade,universidade, empresa”, lembra a coordenadora das oficinas.
O blog do projeto será apresentado como ferramenta de divulgação e disseminação de pequenas ações diárias fazendo a diferença para a construção de um mundo melhor, e haverá entre os participantes uma brincadeira com trocas de presentes. “Faremos um Amigo da Onça diferente, com presentes alternativos, confeccionados pelos próprios participantes ou comprados em bazares da economia solidária”, revela Francine.
O Projeto Engenho do Campo é uma iniciativa da ENGESET, em parceria com EMCANTAR, Centro Alternativo de Tecnologia (CAT) e IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.
Mais informações, acesse: http://engenhodocampo.blogspot.com




Serviço:
Último encontro do Projeto Engenho do Campo
Dia: 29 de novembrro
Horário: 14h às 17h
ENGESET
Informações: www.emcantar.org / www.engenhodocampo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário