segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lançamento do livro "Folias de Reis em São Gonçalo: Irmandade e Patrimônio"

A professora e pesquisadora de Cultura Popular, Verônica Inaciola irá lançar o livro intitulado “Folias de Reis em São Gonçalo: Irmandade e Patrimônio”. O evento será realizado na Sala Multimeios do Centro Cultural Joaquim Lavoura, com início marcado para às 19 horas. Todos estão convidados e a entrada será gratuita.
Apaixonada pela cultura popular e bastante atuante na área, Verônica Inaciola é natural de São Gonçalo e atua há 25 no Magistério. “Apesar da ligação antiga com o meio cultural, o interesse pela pesquisa sobre as nuances da cultura popular em São Gonçalo surgiu há 16 anos. Agora, apresento uma parte desses estudos, nesse caso, sobre a Folia de Reis”, explica a autora do livro, Verônica Inaciola.
Pedagoga, Verônica é mestra em Ciência da Arte, título conquistado na Universidade Federal Fluminense (UFF), com a pesquisa “Arte Popular Fluminense”. Ela também é autora de diversos artigos relativos ao folclore nacional, que foram publicados em anais e revistas cientí­ficas. Também participou do documentário “Manifestações Folclóricas em São Gonçalo”.
Através do livro “Folias de Reis em São Gonçalo: Irmandade e Patrimônio”, Verônica nos mostra uma nova faceta sua, descrevendo o tema com um agradável viés poético.
O evento contará com a presença do secretário de Cultura e Turismo; e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, e do superintendente de Letras da Fasg, Marcos Vinícius Macedo Varella, entre artistas, público e outras autoridades.





Serviço
Lançamento do livro “Folias de Reis em São Gonçalo: Irmandade e Patrimônio”,
de Verônica Inaciola
Centro Cultural Joaquim Lavoura - Sala de Multimeios
Avenida Presidente Kennedy, 721 - Estrela do Norte - São Gonçalo
Dia: 21 de novembro (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Ingresso gratuito
Informações: 2199-6521
Apoio: Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Fasg e da Secultur.

Um comentário:

  1. Estive presente ao lançamento... um sucesso, algo diferente de todos os lançamentos de livros que pude estar presente.
    Muito além de um lançamento uma festa da cultura popular.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário