quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vera Prado lança exposição “Filtros de Luz” em Uberlândia

 Filtros de Luz é o mais novo trabalho da artista plástica Vera Prado. São vinte fotografias e molduradas que fazem parte de um trabalho de estudos e experimentações em técnicas de pintura digital. As fotografias foram impressas em papel fotográfico e látex de diversos tamanhos e posteriormente e molduradas para um acabamento mais fino.
Neste trabalho, que surgiu a partir do registro fotográfico das telas pintadas por Vera, a artista desenvolveu técnicas de sobreposição de cores que resultaram em uma série de imagens abstratas. Segundo Vera, este trabalho vem sendo realizado há dois anos, mas intensificou-se a partir do convite para a realização da exposição. “Sempre fotografei minhas pinturas para documentar e fazer portfólio. Foi a partir da manipulação digital que comecei este trabalho de sobreposição de camadas de cor e luz”, comenta a artista.
Vera Prado é formada em Artes Plásticas pela UFU – Universidade Federalde Uberlândia. Realizou, entre outras, a exposição “Abstrações”, óleo sobre tela, na Casa da Cultura em Uberlândia, e expôs trabalhos também na Galeria Santa Aida, em Barcelona, na Espanha, onde fez curso de pintura.
A exposição “Filtros de Luz” traz ao público uma série de imagens abstratas que expressam as experiências da autora de união entre fotografia, pintura e manipulação digital. “O que me realiza enquanto artista é poder me expressar através das cores e formas e trazer minha produção para o olhar do expectador. Estou bastante otimista quanto à recepção desta nova produção”, afirma Vera.

Pretensões (Vera Prado)

Vera Prado (divulgação)

Serviço:
Exposição “Filtros de Luz”
Coquetel de abertura: 27/10 às 20h
Visitação pública: 28/10 a 30/11 das 9h às 19h
Galeria Virmondes
Rua Melo Viana, 74 – Bairro Martins - Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário