sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto Paraíso em Pedaços na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

Um espetáculo que mistura o encanto da mitologia Grega com as belíssimas imagens brasileiras


A CAIXA Cultural apresenta o projeto Paraíso em Pedaços que acontecerá no período de 03 a 06 de novembro no teatro Nelson Rodrigues. O espetáculo é baseado no mito do Andrógino, aquele que reúne no mesmo corpo ambos os sexos. Zeus cansado de ver o mundo sendo vendido e corrompido por esse ser, lança um raio e cria o homem e a mulher. Dá-se inicio a longa jornada em busca da essência e da outra metade.
Uma história fantástica e de aventura ao mesmo tempo que um convite à reflexão sobre as relações modernas, a violência, o consumismo, a devastação de costumes e recursos naturais do planeta. Inspirado nas infinitas iconografias de uma terra chamada Brasil e resultado de Interações Estéticas entre profissionais brasileiros e israelenses realizadas no Clipa Theater Center of Performance Art em Tel-Aviv.
O Projeto traz, além do espetáculo, uma Oficina de Teatro Visual, para profissionais em artes cênicas, estudantes e interessados em geral, com o objetivo de desenvolver ferramentas interdisciplinares através da construção da imagem como vocabulário estético do ator. A Oficina é um exercício para compor repertórios que possibilitem a criação de uma arte performática e de grande comunicação visual, uma vertente que apóia sua narrativa em símbolos universais inerentes a todos os povos e culturas. 

CEP
A CEP (Companhia Essencial de Performance) foi criada na intensão de investigar os limites e convergências entre artes plásticas, teatro físico e artes multimidiáticas.
A pesquisa da ompanhia é realizada através de descobertas e ondas criativas de artistas de diferentes partes do planeta no contexto da atualidade.
Estão reunidos nos projetos da CEP profissionais de diversos setores da criação artística, que juntos investigam formas inovadoras de apresentar a linguagem da performance, promovendo cooperações internacionais para a criação de cada novo espetáculo.

Clipa Theater Center of Performance Art

A Clipa Theater Center of Performance Art foi fundada em 1995 pelo bailarino e diretor israelense Idit Herman juntamente com seu parceiro russo, Dmitry Tyulpanov, ator e músico, para celebrar a arte do teatro visual e de movimento. Tal parceria levou à criação de uma linguagem única de teatro, que abrange dança, desenho, interpretação e música,  fazendo com que esse estilo teatral que engloba todas as formas de performance fosse a característica mais marcante da companhia.
A Clipa Theater realiza anualmente em Tel-Aviv um festival de teatro, dança e música, o CLIPA  ADUMA FESTIVAL. Este festival reúne artistas internacionais convidados e israelenses, que expoem ao público as diferentes formas de teatro progressivo, através da criação, experimentação e performance do teatro visual.


Paraíso em Pedaços na Caixa Cultural (divulgação)

Serviço:
Espetáculo "PARAISO EM PEDAÇOS"
CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO - Teatro Nelson Rodrigues
Avenida República Chile, nº 230 - Centro, Rio de Janeiro ( Próximo ao Metrô: Estação Carioca)
Curta Temporada: de 03 a 06 de novembro (De Quinta a Domingo)
Telefone: (21) 2262-8152
Duração: 1h
Horário: de quinta-feira a domingo, às 20h30
Ingressos: R$ 10.00 (inteira) e R$ 5.00 (meia entrada)
Horário da bilheteria: das 15h às 19h
Capacidade máxima: 388
Classificação etária: 16 anos
Acesso para pessoas com necessidades especiais

Oficina de Teatro Visual:
Total de vagas: 25
Dias: 03,  04 e 06 de novembro de 2011
Horário: 10h as 13h
CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO - Teatro Nelson Rodrigues
Avenida República Chile, nº 230 - Centro, Rio de Janeiro (Metrô : Estação Carioca)
Inscrições:  até o dia 02 de novembro de 2011 pelo email contato@paraladosanjos.com
Público-alvo: profissionais em artes cênicas, estudantes e interessados em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário