quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Conto dos Três Irmãos na III Mostra de Teatro Infantil no Teatro Municipal de Niterói

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói, em parceria com a Prefeitura de Niterói, dá continuidade a III Mostra de Teatro Infantil, no Teatro Municipal de Niterói, neste fim de semana às 16 horas. O Conto dos Três Irmãos, no sábado e Os Mágicos grãos de feijão, no domingo. A entrada será franca, mediante retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo, sujeita a lotação do teatro de 400 lugares. A mostra acontecerá até o dia 23 de outubro.
A história de O Conto dos Três Irmãos, o Bonequeiro, o Astrólogo e o Muquirana, da Companhia Teatral Recontando Conto com direção de Andrea Terra, acontece em uma casa bem velha onde moram três irmãos velhos que não poderiam ser mais diferentes entre si. O mais velho, Lafayette, é um bonequeiro que acredita que os bonecos feitos por ele realmente têm vida. Desmundo, o irmão do meio, é astrólogo, e vive com a cabeça no mundo das nuvens. Já Ebenezer, o caçula, passa a vida a acumular riquezas.
Além dos três irmãos, vivem na casa os bonecos feitos pelo senhor Lafayette, que na frente dele ficam bem quietinhos, mas que despertam quando não tem ninguém olhando e têm os seus próprios dramas: a pastora de louça que teve o braço quebrado, o boneco ventríloquo recém criado, que ainda não conhece as regras que mandam os brinquedos não falarem na frente dos humanos...
Os problemas começam quando o irmão Astrólogo vê um alinhamento planetário incomum e conclui: chegou a Era de Berçário! Mas o irmão Bonequeiro morre de medo dela, acreditando que é o fim do mundo... E tudo piora quando eles descobrem que o irmão Muquirana corre o risco de ficar de fora! O que será a Era de Berçário? O que acontecerá com os três irmãos e com os bonecos? O espetáculo tem uma hora de duração e é adequado para crianças a partir dos 6 anos de idade.
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua 15 de Novembro, 35, no Centro. Mais informações: 2620-1624.

O Conto dos Três Irmãos (divulgação)

Serviço:
O Conto dos Três Irmãos na III Mostra de Teatro Infantil
Data: 07 até 23 de outubro
Horário: 16 horas
Capacidade: 400 lugares
Teatro Municipal de Niterói
Rua 15 de Novembro, 35, Centro - Niterói
Mais informações: 2620-1624.
Entrada Franca

Um comentário:

  1. Estou louca para ver. Já vi peças da Companhia Teatral Recontando Conto, elas são muito boas !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário