segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Muniz Sodré e Moacyr Góes serão entrevistados pelo programa jornalístico do Unipli

Programa, elaborado pelos alunos, terá debate com
tema “Ainda há espaço para intelectuais na televisão?”

Muniz Sodré, professor de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Moacyr Góes, diretor de teatro, serão os entrevistados da próxima edição do programa “Olhar Universitário”, feito pelos alunos do 8º semestre do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional.
O programa ocorrerá nesta quinta-feira, 03 de novembro, às 21h, no estúdio de TV do Unipli, propondo uma discussão sobre o meio televisivo e a sua representatividade, com o tema: “Ainda há espaço para intelectuais na televisão?”.  Os alunos da Instituição serão responsáveis por toda a execução prática do programa, garantindo um conteúdo intenso e propondo uma análise subjetiva sobre o assunto.
“A proposta do programa é fazer com que os alunos pratiquem os conteúdos adquiridos em sala de aula, através da pesquisa, organização e produção. Os entrevistados são grandes referências no cenário da comunicação social e da cultura, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos estudantes de realizar o programa de entrevista ‘ao vivo’”, conclui Sílvia Serra, professora do curso de Jornalismo do Unipli e supervisora do projeto.

Muniz Sodré

Muniz Sodré (divulgação)

Muniz Sodré é jornalista, sociólogo, doutor em comunicação e professor titular da Escola de Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já foi Diretor da Biblioteca Nacional. É pesquisador no campo da comunicação e do jornalismo. Dirigiu a TV Educativa e publicou quase uma centena de livros e artigos, na área da comunicação, mas também tem livros de ficção e romance. Alguns dos livros que o tornaram mais conhecido na área foram: Monopólio da Fala e Comunicação do Grotesco.

Moacyr Góes

Moacyr Góes (divulgação)

Moacyr Góes foi diretor de filmes como: Bonitinha, mas ordinária; O Homem que Desafiou o Diabo; Trair e Coçar é só começar; Xuxa e o tesouro da cidade perdida.  O Dramaturgo dirigiu também as novelas: Laços de Família e Suave Veneno da TV Globo. Atualmente Moacyr Góes é Diretor da Rio TV Câmara.

Serviço:
Gravação do programa “Olhar Universitário
Entrevistados: Muniz Sodré e Moacyr Góes
Dia: 03 de novembro
Horário: 21h
Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Avenida Visconde do Rio Branco, 123, 4º andar, bloco J – Centro – Niterói/RJ.
www.unipli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário