domingo, 9 de outubro de 2011

Alvorada Cultural em Uberlândia com o Projeto Parangolé com Crianças da região Leste Mineira


O Evento proporcionará grande movimentação cultural na região leste da cidade e trará espetáculo inédito com 120 crianças.
 O Parangolé com Crianças é um projeto de formação cultural no qual é aplicada a tecnologia artístico-educacional Parangolé, uma metodologia desenvolvida pelo EMCANTAR e que faz parte do Guia de Tecnologias Educacionais do MEC 2010. É apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR em parceria com o Programa Algar Transforma.
As oficinas do projeto acontecem todas as 3ª e 4ª feiras no CESAG - Clube Desportivo do Grupo Algar, no bairro Alvorada, em Uberlândia, e contam com aparticipação de 120 crianças que estão produzindo um grande espetáculo inédito, gratuito e aberto à comunidade geral.

Crianças do Projeto Parangolé em Uberlândia (divulgação)

De acordo, com a oficineira do projeto, Viviane Alves atualmente estão acontecendo os processos de criação de números artísticos com as crianças, bem como os primeiros ensaios para o espetáculo. “Além disso, toda a produção executiva já foi iniciada a fim de garantir um evento de grande porte”, afirma.
A intenção é promover uma verdadeira mobilização cultural no bairro Alvorada e suas adjacências, com o evento chamado Alvorada Cultural. “Além do espetáculo inédito das crianças participantes do projeto Parangolé com Crianças, haverá apresentações artísticas de grupos locais e ainda tendas com exposição de produtos e serviços de parceiros daregião”, adianta Viviane.

Instituto Algar

A Algar acredita quea educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais que juntos chegam a dez cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participaçãovoluntária de 436 associados da Algar.

Para saber mais,acesse:
www.emcantar.org
www.institutoalgar.org.br/algartransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário