sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Neste sábado o Bistrô Mac receberá o pianista Kuko Moura com muito Jazz e Bossa Nova

O Bistrô MAC receberá o pianista Kuko Moura neste sábado, 17 de setembro, a partir das 21h30 para uma apresentação repleta de sucesso do Jazz e da Bossa Nova.  
Kuko Moura começou sua carreira musical, aos 11 anos a estudar piano e teve como mestres Laura Maria Pumar,Marcos Nimrichter, Sandro Rebel, aprofundando mais seus conhecimentos e conceitos musicais. Em 1997 ingressou para a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro onde teve a oportunidade de estudar com grandes nomes como Sergio Tavares, Marcelo Verzoni,Giulio Draghi (piano erudito) e Cláudio Dauelsberg (piano popular), Marcos Pereira e Pauxy Gentil - Nunes (harmonia e análise musical), tendo apresentado no seu recital de formatura peças de Franz Schubert, Johannes Brahms, Marcos Nimrichter, Kiko Continentino e George Gershwin.
Tem realizado diversos trabalhos no meio musical, sendo o mais relevante com a cantora Denise Pinaud, com quem desde 2003 tem atuado como instrumentista, arranjador e compositor, acompanhando-a no Projeto Pixinguinha pelo Nordeste do Brasil e em outros projetos como os do SESC e nas casas noturnas mais importantes do Rio de Janeiro, como o Mistura Fina e o Vinicius Piano Bar.
Acompanhou outros importantes nomes, cantores e instrumentistas de grande destaque como Celso Viáfora, Francis Hime, Claudio Zoli, Dalto, Byafra, Rejane Luna, Eri Galvão, Keiko Omata, Carla Odorizzi entre outros.
Estudou técnicas de arranjo com Ian Guest e como arranjador tem feito diversos trabalhos,que vão da música erudita a Beatles e, naturalmente, muita música brasileira. Realizou concertos de seu trabalho solo na Europa em 2006 e em 2008 lançou em várias cidades da Suíça e Alemanha com a cantora Denise Pinaud o CD “e por falar em paixão...”, no qual assina os arranjos e direção musical.


Pianista Kuko Moura (divulgação)

Serviço
Bistrô Mac receberá o pianista Kuko Moura com muito Jazz e Bossa Nova
Data: 17 de setembro (sábado)
Horário: 21h30
Bistrô MAC
Museu de arte contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.
Entrada gratuita
Reservas: 2629-1416



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário