sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comédia Musical Sátira in Concert retorna aos palcos cariocas numa versão reciclada nas Casas Casadas até 23 de outubro

O quarteto da comédia musical Sátira in Concert está de volta ao Rio de Janeiro, após dois anos longe dos palcos. Formado por três músicos eruditos e um ator/cantor, o quarteto transforma a sisuda música clássica em humor de qualidade. Com viola, violino e contrabaixo, desmistificam os clássicos: aproximam Beethoven e Bob Marley recriando a Quinta Sinfonia em versão reggae; as czardas húngaras e o funk carioca, viola e violino numa paródia das relações entre mulheres e homens. Juntam personagens históricos como mundo contemporâneo em dez esquetes e muitas gargalhadas. A nova temporada reciclada do Sátira in Concert acontece nas Casas Casadas, até 28 de outubro, todas as quartas, às 20 horas.

Artistas

Sergio Stern – ator, ilusionista, dublador, cantor e comediante.  Atua no musical “Um violinista no telhado” de Charles Moeller e Claudio Botelho. Éa voz do Professor Ludovico na série da Disney A Casa do Mickey, do personagem Kiko do desenho Chaves, e de Woody Allen. É diretor-científico do Laboratório Maluco do Professor Fon Fon, seu show de mágicas. Participou do Grupo Vocal Equale e de diversos corais universitários. Já dublou o monstrinho Mike Wazowski em Monstros S.A. Sensui em Yu-Yu-Hakushô, Mc Mannus em OZ, o robô C3PO de A Guerra dos Clones.  Atuou nos filmes “Olga” e “O Que é Isso, Companheiro”. Em televisão fez comerciais  e participações: “Caminho das Índias”, “Sete Pecados”, “Senhora do Destino”,“JK”, “Mad Maria”,” A Muralha”, “A Grande Família”, “A Diarista” e” Sob Nova Direção”.  Atua frequentemente no circuito de stand-up comedy, em participações de grupos como o Comédia em Pé (RJ) e Comédia ao Vivo (SP).

Her Agapito  - Sinônimo de versatilidade, é violinista, cantor, arranjador, ator, humorista, produtor, palestrante e apresentador do programa de rádio humorístico BlaBlaBla do Amor, na Rádio Roquette Pinto. Graduado em violino pela Escola de Musica e Belas Artes do Paraná em 1994. Formado em Artes Cenicas pela CAL – Casa de Artes de Laranjeiras – RJ. Estudou canto com a professora Gledis Pierre em Campinas de 2001 a 2003. Integrou as Orquestras Sinfônicas do Paraná, de Campinas e Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre outras. Formou vários grupos em Música Popular Brasileira, jazz, tango, mariachi e musicais humorísticos. No campo da comédia, fundou, em 2000, o grupo Orquestra.Zip com o qual se apresentou em vários programas de TV como o Programa do Jô, Vídeo Show entre outros. Em 2004, fundou o grupo Sátira in  Concert. Atualmente, atua na Orquestra Petrobrás Sinfônica, na Orquestra Sinfônica da UFRJ, no grupo humorístico Sátira in Concert, em trabalhos em MPB.

Marcio Sanches  -  Músico, compositor e ator Márcio Sanches é violinista das orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Petrobrás Sinfônica e fundador do Grupo Sátira in Concert. Estudou música na Hungria. Como instrumentista, excursionou como quarteto Darcos em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil. Atuou nas Orquestras: Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica de Campinas.  Foi regente da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, em Campinas. Em 1996, ganhou o Prêmio Qualidade Brasil-Sudeste, oTroféu “Vitória-Alada”, pela gravação do CD “Carlos Gomes Ano Cem”. Humorista,atuou no Grupo Orquestra.zip e com ex-dupla Be e Thoven. É integrante do Grupo de Cineastas “Pintou Sujêra”, com o qual atua como ator e compositor de trilhas musical.

Claudio Alves – O contrabaixista foi ator mirim da Globo em produções como “Mandala” e “O Tempo e o Vento”. Mais tarde, iniciou os estudos de contrabaixo em 1999, com o Prof. Sandrino Santoro. Vencedor do concurso para solista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Primeiro lugar no concurso para contrabaixista da Petrobrás sinfônica 2006. Atuou como solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ na Sala Cecília Meireles. Bacharel em contrabaixo pela da Escola de Música da UFRJ. Foi professor de contrabaixo de vários projetos como o Vilallobinhos, Viva Rio, do Aço ao Clássico, Semana Clássica, etc. Atualmente atua como convidado no naipe da Orquestra Sinfônica Brasileira, em grupos de câmara, em gravações de cordas para grandes nomes da música popular (Leila Pinheiro, Bili Blanco, Wagner Tiso, Roupa Nova, Lobão) e mantém um trabalho como solista em recitais.


Serviço
COMÉDIA SÁTIRA IN CONCERT – Show Reciclado
CASAS CASADAS
Rua das Laranjeiras,307 – Laranjeiras - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2225-7332
Período: Todas às quartas, às 20 horas, até 28 de outubro
Lotação: 65 pessoas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Classificação: 12 anos
Rampa, elevador e banheiro adaptado para deficientes
Estacionamento com segurança a 200m (Sociedade Hebraica)

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário